Conecte-se agora

“Não existe política nisso”, diz presidente do Conselho de Gestores, no Juruá

Publicado

em

Logo após repercussão da fala da coordenadora regional de Educação em Cruzeiro do Sul, Ruth Bernadino, o presidente do Conselho de Gestores das Escolas Estaduais do município, Pedro Moreira Lima tratou de rebater as afirmações de Ruth, ao dizer que o movimento grevista tinha claras conotações políticas. Moreira afirma que a paralisação não tem nenhum atrelamento político.

Segundo ele, que é diretor da Escola Estadual Governador Hugo Carneiro, a paralisação reivindica direitos e melhores condições de trabalho. “Essas situações vêm se arrastando desde o início do ano letivo. Tivemos merendeiras demitidas de maneira irregular; já as nossas serventes terceirizadas encontram-se com quatro meses de salário atrasado, sem perspectiva de receber”, afirma.

O gestor ainda ressaltou que a categoria está aberta ao diálogo com a Secretaria de Estado de Educação. “O movimento continua até que a nossa situação seja resolvida”, afirmou.

A respeito da declaração da coordenadora, ele diz: “nós estamos buscando resolver problemas reais, reivindicando direitos. Lamentamos o posicionamento da coordenadora de Educação”.

Com informações do Juruá em Tempo.

Propaganda

Cidades

Contra tempo: uma ode à música brasileira

Publicado

em

Apresentado no recém inaugurado Teatro Maués Melo, show homenageia grandes nomes da MPB

No próximo sábado, 20, o Teatro Maués Melo recebe no palco uma verdadeira declaração de amor em todas as partes que formam a cultura no Acre.

Com intuito de oferecer ao público um espetáculo que une música e teatro, o show manifesta a arte com um pensamento crítico sobre os temas atuais. “Contra tempo” apresentado por Yasmim Ohana, cantora que faz parte da nova geração de artistas acreanos, traz em seu repertório, sucessos como Corsário e Pseudosocial, grandes nomes da primeira geração perpassando pelas novas vozes da Música Popular Brasileira.

As intervenções teatrais que engrandecem a apresentação aproximando os vários campos da cultura, contam com a participação especial dos artistas Diogo Soares, Juliana Albuquerque, César Félix, GABS, Anderson Poblen, Lilian Pontes, Flor de Jambo, João Araújo e Arthur Miúda. A direção artística é assinada por Sarah Jainy e Kétila Araújo e direção musical de Deivid Menezes.

O show será realizado no dia 20 de julho, às 20 horas, no Teatro Maués Melo, localizado no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, Rua Luiz Z da Silva, 420. Conj. Manoel Julião. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20, nos pontos de venda: Casa do Rio, Território Criativo e Café com Poesia.

Continuar lendo

Cidades

ExpoSena 2019 será realizada em setembro no município de Sena Madureira

Publicado

em

A maior festa agropecuária do município de Sena Madureira já tem data para ocorrer. Segundo a prefeitura, o evento, que já é tradição na regional do Purus, está previsto para começar no próximo dia 26 de setembro, e dará continuidade às comemorações de aniversário da cidade.

Durante a primeira Sena Country, que ocorreu na última semana, o prefeito Mazinho Serafim desmentiu boatos de que o município não iria realizar o evento. Acompanhado da deputada estadual Meire Serafim, Mazinho parabenizou o empenho de todos os envolvidos no evento.

As atrações que farão parte do evento ainda não foram divulgadas, mas de acordo com a prefeitura, “será uma das grandes festas agropecuária e muitas coisas boas virão pela frente”, disse o prefeito.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.