Menu

“Não existe política nisso”, diz presidente do Conselho de Gestores, no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Logo após repercussão da fala da coordenadora regional de Educação em Cruzeiro do Sul, Ruth Bernadino, o presidente do Conselho de Gestores das Escolas Estaduais do município, Pedro Moreira Lima tratou de rebater as afirmações de Ruth, ao dizer que o movimento grevista tinha claras conotações políticas. Moreira afirma que a paralisação não tem nenhum atrelamento político.


Segundo ele, que é diretor da Escola Estadual Governador Hugo Carneiro, a paralisação reivindica direitos e melhores condições de trabalho. “Essas situações vêm se arrastando desde o início do ano letivo. Tivemos merendeiras demitidas de maneira irregular; já as nossas serventes terceirizadas encontram-se com quatro meses de salário atrasado, sem perspectiva de receber”, afirma.

Publicidade

O gestor ainda ressaltou que a categoria está aberta ao diálogo com a Secretaria de Estado de Educação. “O movimento continua até que a nossa situação seja resolvida”, afirmou.


A respeito da declaração da coordenadora, ele diz: “nós estamos buscando resolver problemas reais, reivindicando direitos. Lamentamos o posicionamento da coordenadora de Educação”.


Com informações do Juruá em Tempo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido