Conecte-se agora

Inscrições para o Enem encerram hoje (17)

O procedimento é realizado na Página do Participante

Publicado

em

Encerra hoje (17) o prazo de inscrição para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e quem ainda deseja se candidatar tem até às 23h59, de acordo com o horário de Brasília. O procedimento é realizado na Página do Participante. Segundo informações do último balanço divulgado na manhã desta quarta-feira (15), cerca de 4,5 milhões de pessoas estão inscritas.

Este ano, cerca de 60% dos inscritos até o momento adotaram dispositivos móveis, como celulares e tablets para o cadastro, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). No ano passado, esse percentual foi igual a 30% do total de inscritos. A inscrição deste ano é realizada em um novo formato, que simula um chat, similar aos adotados nos aplicativos de mensagens instantâneas.

Os participantes podem usar a nota do Enem 2019 para se inscrever em programas de acesso ao ensino superior. No Sistema de Seleção Unificada (SiSU), os candidatos serão selecionados para a graduação em universidades públicas do país. A segunda edição de 2019 do processo seletivo realizará as inscrições entre 04 e 07 de junho de 2019 e disponibilizará o resultado no dia 10 do respectivo mês.

Além do SiSU, o Programa Universidade para Todos (Prouni) oferece bolsas de estudo integrais e parciais para a graduação em instituições privadas de ensino. Por fim, o acesso por meio do Enem pode ser feito também por meio de universidades portuguesas conveniadas com o Inep. É possível utilizar a pontuação para conseguir participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e contratar o financiamento.

Agência Educa Mais Brasil

Propaganda

Cotidiano

PRF recupera motocicleta roubada e apreende arma de fogo artesanal na BR-364

Publicado

em

Policiais Rodoviários Federais no Acre conseguiram localizar e deter os suspeitos de terem roubado uma motocicleta poucas horas após o crime, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 16, em Rio Branco. Um rapaz de 19 anos e um adolescente foram apreendidos na BR-364.

Por volta das 16h de hoje, durante serviço de ronda nas imediações do km 122, da BR-364, a equipe avistou uma motocicleta com as características semelhantes a do veículo roubado. Quando os PRFs se aproximaram para abordar o veículo e confirmar as informações, o condutor acelerou e empreendeu fuga pelo bairro Areal juntamente com o passageiro na moto.

Foi então que os policiais iniciaram uma perseguição aos suspeitos e conseguiram detê-los. Foi confirmado que o veículo era o mesmo roubado pela manhã.

Na revista pessoal, os policiais encontraram com o condutor de 19 anos uma arma de fogo artesanal, calibre 22, com a inscrição de um grupo criminoso que atua no estado do Acre. O passageiro foi identificado e confirmado ser um adolescente de 15 anos.

O homem foi preso em flagrante e o adolescente apreendido. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Rio Branco (AC). A proprietária da motocicleta foi avisada da recuperação do veículo e agradeceu pelo trabalho da PRF.

Com informações da PRF/Acre

Continuar lendo

Cotidiano

Adolescente de 17 anos é ferido com um tiro ao sair da casa da namorada, na Capital

Publicado

em

Mais uma tentativa de homicídio. A vítima da vez foi o adolescente E.F.R, e 17 anos, ferido com um tiro na rua Cruzeiro do Sul, no Conjunto Laélia Alcântara, região do Calafate.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, o adolescente havia saído da casa da namorada e ao caminhar pela rua dois homens não identificados numa motocicleta se aproximaram e perguntaram qual facção ele pertencia. Ao responder que não era membro de facção, o garupa sacou um pistola e efetuou quatro tiros. Um dos projeteis atingiu o adolescente no braço direito, que mesmo ferido ainda conseguiu correr e entrar numa loja de material de construção e pedir ajuda.

A ambulância do Samu foi acionada, prestou os primeiros socorros e conduziu o menor em estado de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local, colheu as características dos autores do crime e em seguida fizeram rondas na região em busca de prender a dupla na motocicleta, porém, ninguém foi encontrado.

O caso será mais um a ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.