Menu

Pesquisar
Close this search box.

Inconformados com concurso da Emurb cobram posição do MPE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Candidatos que denunciaram supostas irregularidades no processo seletivo realizado pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) estão cobrando do Ministério Público Estadual uma posição sobre os questionamentos entregues á ouvidoria do órgão no último dia 30 de abril.


“Estamos preocupados porque deram calado como resposta. Entregamos provas robustas e queremos uma posição. Não é possível que o Ministério Público não faça nada pela gente. O concurso da saúde por muito menos que isso foi anulado”, afirma Francisco Souza Gomes, um dos denunciantes que levou o caso ao conhecimento da justiça.

Anúncios


A denúncia contesta uma suposta ausência de prova prática como especificava o edital, a realização de entrevista no lugar de uma prova teórica, o que não permite o candidato identificar o que acertou e errou no processo seletivo, além da acusação de candidatos aprovados por indicação política ou com parentes em cargos de gestão da Emurb.


Consultado pelo ac24horas, o Ministério Público Estadual explicou, via assessoria, que a demora em uma resposta é apenas por causa do fluxo normal dentro da instituição. “Serão adotadas todas as medidas pertinentes ao caso. A denúncia foi registrada na Ouvidoria do MPE que encaminhou para a Procuradora Geral que está repassando o caso para a 1ª Promotoria do Patrimônio Público.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido