Conecte-se agora

Energisa diz que vai por LED em 2,6 mil pontos de Rio Branco

Publicado

em

A Energisa está anunciado que investirá R$3,4 milhões para trocar mais de 2,6 mil pontos de iluminação em Rio Branco por lâmpadas de LED. “Todo mundo sabe que lâmpadas de LED são mais modernas, potentes e econômicas”, diz a empresa que promete atender mais de 130 mil usuários com essa estratégia.

Segundo a concessionária, a BR-364 e o Parque da Maternidade estão entre os 35 locais que receberão os investimentos, além de pontos turísticos como a passarela Governador Joaquim Macedo, o Calçadão da Gameleira e o entorno da Catedral de Nossa Senhora de Nazaré. “E o melhor: quando todos os 35 projetos forem implementados até o final deste ano, a cidade vai economizar R$ 720 mil por ano em despesas com iluminação pública”, sustenta. O programa ocorre em parceria com a Prefeitura de Rio Branco.

 

Propaganda

Acre

Após racha, petistas começam a deixar prefeitura de Rio Branco

Publicado

em

FOTO: ASSESSORIA PMRB

Depois de uma conversa com a prefeita Socorro Neri, na última sexta-feira, 17, o ex-vereador petista, Gabriel Forneck, não voltou pra trabalhar na secretaria Municipal de Saúde, onde estava lotado desde o ano passado. Quando abriu mão de ser vereador, Forneck foi nomeado pelo então prefeito Marcus Alexandre para ser Superintendente do RBTrans, e quando Neri assumiu o cargo, o deslocou para a saúde.

É o início de uma revoada de petistas que deixam a gestão da ex-aliada Socorro Neri, depois do racha entre membros do PT e do PSB, que conquistaram juntos a prefeitura de Rio Branco em 2016.

Petistas históricos como a fundadora do PT no Acre, Socorro Lima, trocam o Partido dos Trabalhadores pelo PSB de Neri. Socorro também é da saúde, pasta liderada por Oteniel Almeida, até então petista. O gestor da saúde e cerca de 40 Comissionados também vão engrossar as fileiras do PSB ou outro partido que não seja o PT. Almeida teria iniciado conversas com os comissionados da saúde para saber “quem vai e quem fica”.

Há também informações de que o presidente do PT, Cesário Braga, ameaça de expulsão, os filiados que “não marcarem posição fechada com o PT”, o que vem desagradando ainda mais os petistas já não tão inclinados à permanecerem na sigla.

Continuar lendo

Acre

Seis foragidos do presídio são recapturados pela polícia

Publicado

em

Equipes da Polícia Penal e Polícia Militar do Acre seguem o trabalho de busca pelos detentos que fugiram do presídio estadual Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, na madrugada de ontem. Até a manhã desta terça-feira, 21, seis dos 25 que estavam foragidos já foram recapturados.

As diligências, segundo o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) se estenderam durante toda a madrugada desta terça. A identificação dos presos que foram pegos ainda deve ser divulgada pela secretaria de Segurança Pública do Estado. “Três presos que haviam cortado a tornozeleira eletrônica em datas pretéritas também foram recapturados pela Polícia Penal”, disse o presidente do Iapen, Lucas Gomes.

Segundo ele, as Polícias devem continuar os trabalhos até chegar a todos os foragidos que escaparam do presídio nessa segunda-feira. “Um monitorado também foi preso em sua residência pelo crime de tráfico de drogas”, informou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas