Menu

Educação estadual entra em greve por tempo indeterminado em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Diretoria do Conselho de Gestores, decidiu que as escolas estaduais entrarão em greve, por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira, 16, em Cruzeiro do Sul.


Os motivos são a falta de merendeiras, serventes e até de material de limpeza nas unidades de ensino. É que esses profissionais, que são terceirizados, estão há quatro meses sem receber seus salários.

Publicidade

O Conselho de Gestores comunicou por diversas vezes a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (SEE), mas como o problema não foi resolvido, a única alternativa foi cruzar os braços.


Se não houver uma negociação rápida e as escolas não retornarem em pouco tempo com as aulas, existe o temor do comprometimento do ano letivo para os estudantes da segunda maior cidade do Acre. Em Cruzeiro do Sul são mais de 22 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino.


A negociação nesse primeiro momento vai ter que ser feita pelo próprio Secretário Estadual de Educação, Mauro Sérgio da Cruz, já que o governador Gladson Cameli se encontra em agenda internacional nos Estados Unidos ao lado do presidente Jair Bolsonaro, e o vice-governador, Major Rocha, cumpre agenda em Rondônia.


O governo do Acre ainda não pronunciou sobre a greve.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido