Conecte-se agora

Coordenadora de Educação no Juruá diz que greve é movida por interesses políticos

Publicado

em

IMAGEM DA INTERNET

Depois que a Diretoria do Conselho de Gestores do município de Cruzeiro do Sul decidiu parar as atividades nas escolas estaduais, por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, 16, a coordenadora Regional de Educação, Ruth Bernardino, falou na manhã de hoje em entrevista ao jornalista Alexandre Gomes, que “essa pessoas são movidas por interesses políticos” e estão “tentando prejudicar o governo”.

Segundo os grevistas, a falta de merendeiras, serventes e até de material de limpeza nas unidades de ensino foram o estopim para a paralisação. Em nota, o Conselho de Gestores das Escolas Públicas Estaduais de Cruzeiro do Sul diz que a greve se dá por inúmeros motivos, como a lotação e substituição irregular das merendeiras; atraso no pagamento das serventes terceirizadas; falta de repasse de material de limpeza e a falta de diálogo honesto, entre outros fatores.

Já a coordenadora de Educação afirma o atraso no pagamento dos serventes é culpa da Cooperativa de Serviços Gerais do Estado do Acre (Coopserg). “A Secretaria de Educação tem o dinheiro para pagar os servidores, mas há um bloqueio devido à falta de repasse de informação da Coopserg”, disse Ruth.

Segundo ela, “as pessoas precisam entender que houve uma mudança de governo e, automaticamente, mudam as empresas e elas contratam quem elas querem”, disse. Em Cruzeiro do Sul são mais de 22 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino.

Ao ac24horas, a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (SEE), disse que realmente houve uma reunião de alguns gestores com a representação da nova empresa que assumiu os serviços terceirizados de serventes e merendeiras.

“O principal motivo pelo que o núcleo do município nos repassou é que eles estão insatisfeitos com as substituições que estão sendo feitas, porém isso não tem interferência nenhuma por parte da SEE”, informou o órgão por meio da assessoria.

De acordo com a SEE, é uma decisão da empresa e que é considerada normal, já que assume o serviço e tem a liberdade de compor nova equipe ou aproveitar. “Temos sugerido que mantenham o máximo possível, mas a decisão é da empresa”, declara.

A secretaria destaca que a paralisação não teve 100% de apoio no município. “Vários, tanto gestores, quanto terceirizados, já procuraram o núcleo e informaram que vão abrir as escolas normalmente. Existe grupo de terceirizados que nos informou, inclusive, que mesmo que a escola feche, eles vão comparecer ao trabalho”.

Com informações do Juruá em Tempo. 

Propaganda

Cidades

Família afirma que jovem degolado brutalmente não tinha passagem pela polícia

Publicado

em

Logo após a trágica morte do jovem Raimundo Lacerda do Nascimento, de 23 anos, familiares e amigos do rapaz informaram que ele trabalhava como motoboy na Secretaria Municipal de Educação e nunca teve envolvimento com nenhum tipo de crime, tampouco passagem pela polícia. Para a família, Raimundo foi vítima de uma emboscada.

O jovem foi morto ao ser degolado. Imagens do momento da execução foram divulgadas na noite de sexta-feira, 17, através de um aplicativo de celular, meio pelo qual familiares reconhecerem a vítima. Segundo familiares, a vítima não tinha passagem pela polícia e também não mantinha nenhum envolvimento com o mundo do crime.

A motocicleta que o jovem conduzia antes de ser morto, uma CG Start, de cor vermelha e placa QLV 8208, ainda não foi encontrada.

Raimundo era morador do loteamento Sol Nascente, no bairro Vila Acre, em Rio Branco e estava cursando Recursos Humanos. Agora, a Polícia Civil segue com investigações para desvendar os envolvidos no caso.

Continuar lendo

Cidades

Operação Verão: Prefeitura de Brasileia realiza serviços de melhorias em área rural e urbana

Publicado

em

SECOM – Raylanderson Frota

Com a chegada do verão a Prefeitura de Brasileia retomou os serviços da ‘Operação Verão’, com ações de tapa-buracos, pavimentação, recapeamento, recuperação e limpeza de ruas e ramais, parque e praças, desobstrução de canais, córregos, rede de drenagem e serviços de iluminação pública.

A Prefeita Fernanda Hassem, acompanhada do secretário de planejamento Nevisson Tavares, gerente de serviços urbanos Lima, gerente do setor de cadastro Silvio e engenheiro do município Anderson, esteve visitando uma das frentes de serviços que está sendo realizada no município.

A gestora do município já deu a ordem de serviços para realizar os trabalhos, contemplando aproximadamente 10 ruas por meio de convênios com a bancada federal do Acre, realizando Operação Tapa Buracos com recursos próprios, trabalhos paliativos e recuperação de ramais, priorizando ramais escolares e assegurando a permanência dos estudantes nas escolas.

Para Emiliana Silva, moradora há sete anos no Bairro Novo Horizonte, a ação que a equipe da Prefeitura está realizando é muito aguardado, garantindo dignidade para todos. “A dificuldade era tão grande que na época do inverno nós tínhamos que levar nossas crianças no colo para que elas pudessem ir para a escola, nem bicicleta passava por essa localidade e com esse trabalho que está sendo realizado nos trás mais dignidade. Nós agradecemos a prefeita Fernanda pelo trabalho que tem realizado no nosso bairro e em todo município”, destacou Emiliana.

A Operação Verão esteve em recesso durante o período do inverno amazônico, que devido as fortes chuvas que atingiam a região prejudicava o trabalho que é realizado pela a equipe da Secretaria de Obras na área rural e urbana.

Além dos trabalhos paliativos nas ruas, garantia da iluminação pública e maior acessibilidade a Prefeita Fernanda Hassem realizou contato com o Governador Gladson Cameli que de pronto atendeu ao pedido junto ao Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) e garantiu para a população água encanada para as casas naquela região.
“Isso é uma coisa maravilhosa e importante para nós, na idade que nós estamos é difícil ficar puxando água no balde e o que a prefeita está fazendo por nós é uma benção”, ressaltou dona Crecilda Barbosa de 59 anos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.