Conecte-se agora

Tribunal do Júri condena homem que matou colono a pauladas em ramal de Epitaciolândia

Publicado

em

O Tribunal do Júri realizou na manhã dessa terça-feira, 14, o julgamento do acusado de ter matado com golpes de madeira no dia 19 de novembro de 2017, o colono Manoel de Figueiredo, de 50 anos, que teve seu corpo localizado no ramal do Prata, zona rural do município de Epitaciolândia.

Cinco meses depois, Cristiano Souza da Silva, de 23 anos, foi preso na cidade de Xapuri, cidade distante 75 km da fronteira. O crime teria sido motivado após ser denunciado pela vítima, que motivou sua prisão na época e após dias, voltou para matar Manoel.

Cristiano também preso por outros delitos na cidade de Xapuri, mas, o crime em Epitaciolândia foi considerado o principal que motivou sua prisão e levado para o presídio, onde esperou seu julgamento.

Por motivo torpe sem defesa da vítima, o Ministério Público foi enfático em pedir a condenação de Cristiano. O mesmo é considerado de alta periculosidade, onde teria cometido vários crimes além do caso de Manoel, brutalmente assassinado a golpes de madeira na cabeça e que teve seu corpo deixado em um ramal.

Após a deliberação do Júri, a juíza de Epitaciolândia Joelma Ribeiro, anunciou a sentença contra Cristiano iniciando em 13 anos e 6 meses de reclusão. Com o histórico negativo de antecedentes negativos e três condenações, lhe foi somando mais 7 anos e 9 meses, totalizando 21 anos e 5 meses de reclusão.

Cristiano foi transferido para o presídio estadual Francisco de Oliveira de Conde (FOC) após saber de sua condenação.

Propaganda

Cotidiano

Adolescente membro do CV é preso após cometer roubo na passarela Joaquim Macedo

Publicado

em

Uma ação rápida dos Policiais Militares Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) na manhã deste sábado (21) resultou na prisão do adolescente do membro da facção Comando Vermelho, C.C.S, de 16 anos, mais conhecido no mundo do crime por “Semente das Trevas”, pelo crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu nas proximidades do Mercado Velho, na passarela Joaquim Macedo, Centro de Rio Branco.

A Polícia estava em patrulhamento de rotina no centro da cidade nas proximidades da passarela, quando a guarnição foi parada por duas vítimas de roubo, o criminoso em posse de uma arma abordou e subtraiu os celulares das vítimas. De imediato a guarnição se deslocou em busca do autor tendo êxito em prendê-lo ainda na região.

Em posse do bandido foi encontrado um simulacro de pistola, uma máscara e os dois celulares das vítimas.

Diante dos fatos o adolescente foi apreendido e conduzido a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) para os procedimentos cabíveis.

Continuar lendo

Cotidiano

Doação para vítimas de temporal começa a funcionar às 13 horas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O prefeito Ilderlei Cordeiro anunciou na manhã deste sábado (21) a criação de um ponto de recolhimento de donativos para as famílias atingidas pelo temporal de sexta-feira (20). O ponto será na Secretaria de Planejamento e começa a funcionar a partir das 13 horas deste sábado.

Estima-se que mais de 100 casas foram danificadas pelo temporal em Cruzeiro do Sul, mas os prejuízos vão além e a Defesa Civil está atuando para amenizar o sofrimento das pessoas.

“O momento pede a colaboração de todos e quem puder ajudar, pode doar materiais de limpeza e higiene pessoal, alimentos não perecíveis, roupas, sapatos e materiais para construção civil, como madeiras, telhas e alumínios. A Prefeitura está a total disposição das vítimas, todas as medidas para amenizar os danos já estão sendo tomadas”, disse o prefeito.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.