Conecte-se agora

Tribunal do Júri condena homem que matou colono a pauladas em ramal de Epitaciolândia

Publicado

em

O Tribunal do Júri realizou na manhã dessa terça-feira, 14, o julgamento do acusado de ter matado com golpes de madeira no dia 19 de novembro de 2017, o colono Manoel de Figueiredo, de 50 anos, que teve seu corpo localizado no ramal do Prata, zona rural do município de Epitaciolândia.

Cinco meses depois, Cristiano Souza da Silva, de 23 anos, foi preso na cidade de Xapuri, cidade distante 75 km da fronteira. O crime teria sido motivado após ser denunciado pela vítima, que motivou sua prisão na época e após dias, voltou para matar Manoel.

Cristiano também preso por outros delitos na cidade de Xapuri, mas, o crime em Epitaciolândia foi considerado o principal que motivou sua prisão e levado para o presídio, onde esperou seu julgamento.

Por motivo torpe sem defesa da vítima, o Ministério Público foi enfático em pedir a condenação de Cristiano. O mesmo é considerado de alta periculosidade, onde teria cometido vários crimes além do caso de Manoel, brutalmente assassinado a golpes de madeira na cabeça e que teve seu corpo deixado em um ramal.

Após a deliberação do Júri, a juíza de Epitaciolândia Joelma Ribeiro, anunciou a sentença contra Cristiano iniciando em 13 anos e 6 meses de reclusão. Com o histórico negativo de antecedentes negativos e três condenações, lhe foi somando mais 7 anos e 9 meses, totalizando 21 anos e 5 meses de reclusão.

Cristiano foi transferido para o presídio estadual Francisco de Oliveira de Conde (FOC) após saber de sua condenação.

Propaganda

Cotidiano

Mais de 200 pontos de vazamentos de água são eliminados no Bujari

Publicado

em

O Departamento de Água e Saneamento (Depasa) tem se dedicado a combater o desperdício da água potável no município de Bujari. Isso porque o município sofria, segundo o órgão, com constantes vazamentos, ligações irregulares, falta de medição e medição incorreta. Agora, correções no sistema de água doestado eliminaram 248 pontos de vazamento na cidade.

Lá, o trabalho realizado durou os primeiros seis meses do ano e,além de conter pontos de vazamento em residências, eliminou 28 vazamentos na rede de água do município. “Fomos de casa em casa, identificando pontos de vazamento e orientando o usuário para evitar o desperdício de água potável”, informa o gerente do Depasa Bujari, Cláudio Ramos. A medida reduziu o desperdício de água tratada em mais de 40%.

A água que chega às casas dos mais de 10 mil moradores do Bujari é coletada em reservatório de água bruta (açude). A água coletada é armazenada em outros três reservatórios de água tratada (2 elevados e 1 apoiado) para, então, ser distribuída para o município.

O município já enfrentou sérios problemas no abastecimento de água. Em 2017, a crise no abastecimento foi destaque nos noticiário local e de outras regiões do país. “Com o trabalho que fizemos, levantamos a lâmina d’água em pelo menos 50 centímetros, para que não tenhamos racionamento.Vamos ter água suficiente para ter um verão tranquilo”, conclui o presidente de Depasa, Zenil Chaves.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Horto Florestal oferece programação especial às crianças na próxima semana

Publicado

em

Uma programação repleta de atividades diferenciadas está prestes a ser disponibilizada no Parque Ambiental Horto Florestal de Rio Branco. Algumas crianças já estão em férias escolares, e a prefeitura da capital decidiu oferecer dias de lazer para a garotada nos dias 24, 25 e 26 de julho com o ‘Programa Férias no Horto’.

As atividades vão ocorrer durante todo o dia, das 8h30min às 11h00min e das 14h30min às 17h00min. A programação vai oferecer atividades de educação ambiental – circuito sensorial, dinâmicas e jogos. Atividades lúdicas – apresentações teatrais, palhaço e musicais. E ainda atividades de esporte e lazer – vôlei de areia, futebol, jogos de mesa, rapel e tirolesa, falsa baiana, tomba lata e pescaria.

A ação é realizada por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil.Segundo a Semeia, o programa tem por objetivo mostrar para as crianças de Rio Branco a importância dos parques urbanos como um ambiente que contribui para a melhoria da qualidade de vida. “Por serem áreas verdes preservadas, são propícias para o desenvolvimento de atividades educativas, culturais, esportivas e de lazer”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.