Menu

Projeto financiado pela Lei de Incentivo à Cultura investe na recuperação de infratores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Cruzeiro do Sul está investindo este ano cerca de 120 mil reais na Lei de Incentivo à Cultura.


 

Publicidade

A intenção é financiar projetos e ações que promovam, principalmente entre os jovens da segunda maior cidade do Acre, atividades culturais para afastar os jovens da prática de crimes e uso de drogas.


É o caso do projeto “Resgatando Vidas” que foi aprovado o financiamento de 5 mil reais para a aquisição de instrumentos musicais que vão fazer com que jovens ajudem a outros jovens que estão em conflitos com a lei.


O depoimento de José Maurício dos Santos, que hoje é um dos instrutores, mostra a importância do projeto. “Tenho 31 anos e entrei para a criminalidade aos 14. Vendi drogas e participei de facção, mas consegui me libertar. Hoje percebo que minha família e meus filhos precisavam de mim e por eles e pela minha mãe estou salvando vidas, indo resgatar mais jovens que estão envolvidos com o crime”, conta.


Outro exemplo é Douglas Freitas, de 25 anos, que conta da vontade de ajudar outras pessoas como um dia foi ajudado. “A minha vida não era nada boa. Assim que entrei para a facção, fui preso. Na penitenciária, recebi o chamado de Deus e hoje minha vida é outra. Vivo em harmonia com Deus, com meu trabalho e minha família. Através da minha história e da música, quero ajudar a resgatar jovens do crime, como eu fui resgatado”, salienta.


O Resgatando Vidas já existe há cinco anos e segundo o seu idealizador centenas de jovens já foram alcançados pelas ações do projeto. “Hoje, temos mais de 200 jovens resgatados das facções. Graças ao Senhor, nosso Deus, este ano fomos contemplados com a Lei de Incentivo para comprarmos instrumentos musicais e ampliarmos nossas ações sociais nos bairros periféricos e continuarmos buscando vidas para Deus”, frisa o pastor Francisco Mota.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido