Conecte-se agora

Projeto financiado pela Lei de Incentivo à Cultura investe na recuperação de infratores

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul está investindo este ano cerca de 120 mil reais na Lei de Incentivo à Cultura.

 

A intenção é financiar projetos e ações que promovam, principalmente entre os jovens da segunda maior cidade do Acre, atividades culturais para afastar os jovens da prática de crimes e uso de drogas.

É o caso do projeto “Resgatando Vidas” que foi aprovado o financiamento de 5 mil reais para a aquisição de instrumentos musicais que vão fazer com que jovens ajudem a outros jovens que estão em conflitos com a lei.

O depoimento de José Maurício dos Santos, que hoje é um dos instrutores, mostra a importância do projeto. “Tenho 31 anos e entrei para a criminalidade aos 14. Vendi drogas e participei de facção, mas consegui me libertar. Hoje percebo que minha família e meus filhos precisavam de mim e por eles e pela minha mãe estou salvando vidas, indo resgatar mais jovens que estão envolvidos com o crime”, conta.

Outro exemplo é Douglas Freitas, de 25 anos, que conta da vontade de ajudar outras pessoas como um dia foi ajudado. “A minha vida não era nada boa. Assim que entrei para a facção, fui preso. Na penitenciária, recebi o chamado de Deus e hoje minha vida é outra. Vivo em harmonia com Deus, com meu trabalho e minha família. Através da minha história e da música, quero ajudar a resgatar jovens do crime, como eu fui resgatado”, salienta.

O Resgatando Vidas já existe há cinco anos e segundo o seu idealizador centenas de jovens já foram alcançados pelas ações do projeto. “Hoje, temos mais de 200 jovens resgatados das facções. Graças ao Senhor, nosso Deus, este ano fomos contemplados com a Lei de Incentivo para comprarmos instrumentos musicais e ampliarmos nossas ações sociais nos bairros periféricos e continuarmos buscando vidas para Deus”, frisa o pastor Francisco Mota.

 

Propaganda

Cidades

Prefeitura retoma atividades do Forró do Mirante em Brasiléia

Publicado

em

Com alegria, música e muita dança a prefeita Fernanda Hassem acompanhada do secretário de Cultura, Raimundo Lacerda, participou da retomada das atividades do Forró do Mirante, na terça-feira, 21, na Praça Rafael Mendes.

O objetivo do Forró do Mirante é fortalecer a identidade cultural e oportunizar entretenimento e integração entre as pessoas, e assim melhorar a qualidade vida dos cidadãos.

O secretário de Cultura, Raimundo Lacerda, comentou a importância da retomada das atividades do Forró do Mirante. “Brasileia é uma cidade em que seu povo vive em festa, já está no hino do município. A prefeita Fernanda Hassem desde o início da gestão nos convidou para realizar esse evento para a comunidade, ocupando os espaços com cultura, poesia, danças, teatro e muita alegria”.

A prefeita Fernanda Hassem destaca a alegria de mais essa atração para a cultura municipal.

“Com a chegada do verão nós retomamos as atividades aqui no Mirante, realizando o nosso forró, trazendo alegria. Vendo o público participar, ouvindo os depoimentos dos idosos é motivo de muita alegria e satisfação. Enquanto gestora poder oportunizar esses momentos aqui na praça, atendimentos médicos no Centro do Idoso, com acompanhamento de nutricionista além do lazer é algo que nos deixa muito feliz”.

O Forró no Mirante é uma realização da Prefeitura de Brasiléia por meio da Secretaria de Cultura, e já está na sua segunda edição. O projeto teve início em 2017, desde então todas as terças-feiras reúne a comunidade para se divertirem, conversarem, curtir uma boa música e dançar forró.

Participaram também da retomada das atividades do Forró do Mirante os vereadores Edu Queiroz, Jurandir Queiroz e Marquinhos Tiburcio, além de secretários e equipe municipal.

Eldson Júnior – SECOM/PMB

 

Continuar lendo

Cidades

Astros explicam espontaneidade de Gladson: Áries, seu signo, lidera ranking da sinceridade

Publicado

em

Muita gente tem se perguntado o porquê da espontaneidade do governador Gladson Cameli, a vontade de dar solução na hora e de falar coisas que nem sempre se concretizam -e sem medo de dar tiro no próprio pé -trazem indagações. A denúncia de cartel na saúde e a imagem dele discursando em um protesto contra o governo nesta terça-feira (21) são os exemplos mais atuais, mas diariamente o governador protagoniza algo parecido.

O Zodíaco pode explicar a sinceridade do governador acreano. Nascido em 26 de março, Gladson é de Áries, nada menos que o número 1 do ranking dos signos mais sinceros do Zodíaco.

“Áries é o primeiro signo astrológico do Zodíaco, situado entre Peixes e Touro e associado à constelação de Aries. Seu símbolo é um carneiro. Forma com Leão e Sagitário a triplicidade dos signos do Fogo”, explica a Wikipedia.

Será isso mesmo?

Confira no ranking quais são os signos mais sinceros, segundo o astrólogo João Bidu:

1º- ÁRIES

Não adianta, mesmo se o ariano tentar controlar o que vai falar, as expressões dele não negam o que ele realmente está sentindo (ainda mais se estiver sem paciência). Por ter o costume de agir no impulso, Áries é sincero na maioria das vezes.

2º- SAGITÁRIO

O senso de justiça apurado do sagitariano às vezes faz ele falar coisas sem pensar… e por isso pode magoar algumas pessoas com essa franqueza. Mas normalmente Sagitário mistura sinceridade com bom humor, para amenizar as coisas.

3º- GÊMEOS

Com todo esse poder de comunicação, Gêmeos sabe como ser sincero sem causar muito efeito, e por isso sempre fala tudo o que precisa ser dito da forma mais natural possível.

4º- LEÃO

Por acreditar que para ele seja melhor saber de toda a verdade, Leão precisa tomar cuidado para não tornar esse comportamento universal e magoar alguém que seja mais sensível.

5º- VIRGEM

Dedicado e exigente, o virginiano vai fazer de tudo para deixar as coisas da melhor forma possível. Em relacionamentos é fácil perceber a sinceridade desse signo.

6º- AQUÁRIO

O jeito racional desse signo faz ele pensar que a razão é maior do que a emoção, ou seja, é melhor ser sempre sincero. Porém, não é sempre que os aquarianos agem assim, já que podem simplesmente não dar tanta importância para a situação.

7º- ESCORPIÃO

O escorpiano é um pouco agressivo às vezes, e no calor do momento ele pode deixar escapar mais do que ele gostaria de falar, isso por conta do seu jeito intenso.

8º- CÂNCER

Por conseguir compreender o que as pessoas pensam, Câncer vai ser sincero apenas nos momentos em que isso for o melhor a ser feito. Para esse signo, não há problemas em omitir uma ou outra coisinha que possa magoar quem ele goste.

9º- CAPRICÓRNIO

Podem deixar a sinceridade escapar de forma natural, sem que incomode alguém pela forma que falam. Só é complicado quando eles precisam dizer algo um pouco mais sério.

10º- PEIXES

Piscianos preferem ser sinceros apenas quando o assunto são sentimentos. Gostam de entender o que as pessoas estão sentindo e de se abrirem também, para que as relações sejam melhores.

11º- LIBRA

O jeito pacífico do libriano faz com que ele sempre opte pela tranquilidade, por isso evita discussões. Mas quando é para ajudar um amigo, a sinceridade está presente.

12º- TOURO

Sinceridade às vezes pode gerar conflitos, e o taurino sabe bem disso! Por isso, quando dá para “deixar passar” alguma situação, a pessoa desse signo opta pelo silêncio.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.