Menu

Grupo de mães realiza doação de kits de higiene para famílias de baixa renda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A solidariedade pode ser um bom motivo para juntar pessoas. É o que acontece com o grupo de mulheres identificadas como “Mamis do Acre”.


Criado como um grupo de WhatsApp em 2018 para discutir as dificuldades reais da maternidade e trocar experiências sobre temas importantes como depressão pós-parto e outros desafios de ser mãe, a ideia se transformou em solidariedade quando as mães decidiram realizar atividades com o objetivo de ajudar outras mamães carentes.

Publicidade

“Eu consegui superar depressão pós-parto e idealizei o projeto que tem essas mulheres incríveis. É maravilhosa a sensação de está podendo ajudar outras mamães que tem menos condições, mas que buscam cuidar de seus filhos da melhor forma possível”, afirma Vanessa Anjos, idealizadora do grupo “Mamis do Acre”.


E foi o que aconteceu nesta última terça-feira, 15, com uma ação que fez com que o dia das mães fosse especial para 100 mulheres. Graças a solidariedade de muita gente, o grupo conseguiu arrecadar 100 kits de higiene para mamãe e bebês. Uma das metas de quem conhece os desafios da maternidade é sempre realizar ações que beneficiem tanto as crianças como suas genitoras.


A entrega dos kits arrecadados, com shampoo, condicionador, batom e absorvente para as mamães e sabonete, lenço umedecido, fralda descartável e pomadas anti assadura para os bebês, aconteceu na Unidade Básica de Saúde Maria Barroso, localizada no bairro Ayrton Senna. “Eu queria agradecer por esse gesto de carinho tão bonito dessas mulheres. O kit vai ser muito útil para nós e para os nossos filhos”, diz Rosângela Lopes, uma das contempladas.


O sentimento de quem participa do grupo é incrível, diz Laryssa de Paula, outra “mamis solidária”. “Conhecer as mães, as crianças, suas realidades é especial. Cada um com sua história e marcas. Todas, sem exceção, em busca de um olhar de cuidado, de atenção, é algo que vai muito além do simples auxílio material. Trata-se da doação e dedicação ao outro”, afirma.


FOTOS: ASSIS LIMA


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido