Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em encontro com Gladson, maioria da bancada acreana declara apoio a Reforma da Previdência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Antes do embarque para os Estados Unidos, onde acompanha o presidente Jair Bolsonaro durante agenda na principal economia do mundo, o governador Gladson Cameli ainda teve tempo em Brasília para sentar com os deputados federais e senadores do Acre para discutir a Reforma da Previdência.


Estiveram presentes o coordenador da bancada federal, senador senador Sérgio Petecão (PSD), a senadora Mailza Gomes (PROGRESSISTAS), o senador Márcio Bittar (MDB), as deputadas Jéssica Sales (MDB), Manuel Marcos (PRB) e Vanda Milani (SOLIDARIEDADE) , e os deputados Flaviano Melo (MDB) e Alan Rick (DEMOCRATAS).

Anúncios


Cameli, apesar de ter enviado à Assembleia Legislativa do Acre uma proposta de reforma administrativa que cria novos 450 cargos comissionados, já afirmou que a Reforma Administrativa é extremamente necessária para que o Acre saia da crise financeira em que se encontra e pode decretar estado de calamidade financeira se ela não for aprovada.


Apesar da população brasileira, segundo pesquisas, ser contra a Reforma da Previdência, o Acre não deve ser problema para que a proposta não seja aprovada. Até agora apenas a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) se posicionou de forma contrária as mudanças da previdência propostas por Bolsonaro.


“Estamos fazendo os ajustes na máquina administrativa, nos esforçando para profissionalizar órgãos públicos, buscando renegociar as dívidas do Estado e lutando por recursos em Brasília para fazer frente aos problemas e alavancar o desenvolvimento econômico e social do Estado. E a reforma da Previdência é essencial nesse processo. Se a reforma não passar, terei que decretar calamidade financeira do Estado”, comentou o governador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido