Menu

Deputada federal Mara Rocha defende permanência do COAF no Ministério da Justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na reunião da bancada do PSDB desta terça-feira (14), a Deputada Federal Mara Rocha se manifestou em defesa da manutenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o COAF, no Ministério da Justiça


Segundo a parlamentar acreana, “o Coaf é uma unidade de inteligência financeira do governo federal que atua principalmente na prevenção e no combate à lavagem de dinheiro, crime que consiste na prática de disfarçar dinheiro de origem ilícita e deve, portanto, permanecer no Ministério da Justiça”.

Publicidade

O órgão foi transferido do Ministério da Fazenda para a pasta gerida por Sérgio Moro com a edição, pelo presidente Jair Bolsonaro, da medida provisória 870/2019, que reestruturou o governo.


Entretanto, na última quinta-feira, 09, a comissão mista resolveu retirar o COAF do Ministério da Justiça, aprovando sua transferência para o Ministério da Economia.


“Essa decisão foi equivocada e precisa ser corrigida em plenário, pois compreendo que só conseguiremos enfrentar a corrupção se contarmos com inteligência financeira. Se queremos encontrar, rapidamente, indícios de corrupção, a solução é deixar o COAF sob a alçada do Ministro Moro. Defenderei e votarei para que o órgão permaneça com o Ministério da Justiça”, finalizou Mara Rocha.


A Medida Provisória nº 870, de 2019, deve entrar em votação, no Plenário da Câmara dos Deputados, nos próximos dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido