Conecte-se agora

Cerca de 500 pessoas já participam de ato na entrada da Universidade Federal do Acre

Publicado

em

Em Rio Branco, ao menos dois pontos da cidade concentram manifestantes em protesto contra o corte de verbas imposto pelo governo federal, através do Ministério da Educação. Na manhã desta quarta-feira, 15, aproximadamente 500 pessoas já se encontram na entrada da Universidade Federal do Acre (Ufac) em ato contra o bloqueio de recursos para a educação. Algumas escolas da rede estadual e municipal também suspenderam as aulas por conta do manifesto nacional.

A grande maioria dos presentes trata-se de estudantes da instituição, mas também participam servidores e autoridades políticas. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) divulgou uma programação do ato, que vai ocorrer durante todo o dia de hoje.

Os acadêmicos temem interrupção nas atividades da Ufac devido ao bloqueio. “Os cortes vão comprometer todo o serviço de manutenção e limpeza da universidade. A nossa preocupação é com o funcionamento da Ufac, porque com o corte de 30 % no orçamento, no segundo semestre a Ufac vai parar”, enfatizou Richard Brilhante.

Segundo os alunos, este é o momento de compartilhar com a classe estudantil a gravidade do momento para que possam se unir em defesa da instituição.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas