Conecte-se agora

Cerca de 500 pessoas já participam de ato na entrada da Universidade Federal do Acre

Publicado

em

Em Rio Branco, ao menos dois pontos da cidade concentram manifestantes em protesto contra o corte de verbas imposto pelo governo federal, através do Ministério da Educação. Na manhã desta quarta-feira, 15, aproximadamente 500 pessoas já se encontram na entrada da Universidade Federal do Acre (Ufac) em ato contra o bloqueio de recursos para a educação. Algumas escolas da rede estadual e municipal também suspenderam as aulas por conta do manifesto nacional.

A grande maioria dos presentes trata-se de estudantes da instituição, mas também participam servidores e autoridades políticas. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) divulgou uma programação do ato, que vai ocorrer durante todo o dia de hoje.

Os acadêmicos temem interrupção nas atividades da Ufac devido ao bloqueio. “Os cortes vão comprometer todo o serviço de manutenção e limpeza da universidade. A nossa preocupação é com o funcionamento da Ufac, porque com o corte de 30 % no orçamento, no segundo semestre a Ufac vai parar”, enfatizou Richard Brilhante.

Segundo os alunos, este é o momento de compartilhar com a classe estudantil a gravidade do momento para que possam se unir em defesa da instituição.

Propaganda

Cotidiano

Sine oferece 49 vagas de empregos

Publicado

em

Para Rio Branco, o Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está ofertando nesta quarta-feira, 22, mais 49 vagas de emprego em diversas áreas. Os interessados devem comparecer a OCA, centro da cidade.

Para se candidatar a uma vaga, é necessário estar com o cadastro no Sine atualizado. Quem não possuir cadastro deve comparecer levando os documentos pessoais: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão pode verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182.

Continuar lendo

Cotidiano

Tempo deve ser nublado com pancadas de chuvas isoladas no Acre, diz Sipam

Publicado

em

Os dados meteorológicos do Sistema de Proteção da Amazônia para esta quarta-feira, 22, indicam que o tempo hoje deve ser de céu nublado, oscilando para parcialmente nublado em todo o Acre.

Ainda há previsão de pancadas de chuvas com trovoadas em áreas isoladas do estado. Em Rio Branco, as temperaturas variam entre mínima de 22°C e máxima de 28°C.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.