Conecte-se agora

Polícia Civil prende traficantes e desarticula grupo que agia no bairro Wanderley Dantas

Publicado

em

Dando continuidade a operação da Polícia Civil que resultou na apreensão de 12 kg de maconha, arma de fogo e na prisão Jânio Martins de Souza junho, de 39 anos e Leandro da Silva Cerqueira, de 23 anos, na manhã de segunda-feira (13) na rua Severino Ferreira, no bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco.

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes apresentaram na manhã terça-feira (14) na Delegacia de Investigações Criminais no bairro Cadeia Velha, a prisão de mais dois criminosos que fazia parte do grupo que comandava o tráfico de drogas no bairro Wanderley Dantas.

Jhones Marques Souza e Lucas Sampaio da Silva, eles foram presos no Ramal do Mutum, na parte alta da cidade.

De acordo com o Delegado Pedro Resende, Jhones guardava os entorpecentes na chácara para o traficante Jânio, Lucas era quem cuidava e Leandro era quem utilizava o carro do Jânio para fazer a entrega dos entorpecentes nas “bocas de fumo” no bairro Wanerley Dantas.

“Demos continuidade às investigações, sabíamos que o Jânio tinha montado uma rede pra comprar, guardar e pra distribuir a droga no bairro Wanderley Dantas, na segunda-feira (13) no período da tarde, conseguimos localizar uma chácara que era utilizada pelo Jânio, através de um comparsa, o Jhones, que é dono do imóvel no Ramal do Mutum onde guardava a droga. Quando chegamos no local prendemos o Jhones e seu funcionário, o Lucas, e conseguimos desarticular essa rede de distribuição de drogas. Foi mais uma ação da Polícia Civil desmontando mais um grupo de uma organização criminosa”, concluiu Resende.

Na ação da Polícia na chácara foi apreendido um simulacro de fuzil, 16 tabletes de maconha, 13 trouxinhas de cocaína e munições.

Os presos estão a disposição da justiça e responderão pelo crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Propaganda

Cotidiano

Segurança Pública lembra que população pode ligar no 181 para fazer denúncias

Publicado

em

O sistema de Segurança Pública do Acre está tentando esclarecer a chacina ocorrida neste sábado (18) na Estrada Transacreana, em Rio Branco. O delegado encarregado da investigação, Mardilson Vitorino, disse que desde o conhecimento do caso a Polícia Civil e seus peritos estiveram no local coletando dados que possam ajudar a esclarecer o crime. “Temos alguns informe e estamos diligenciando. Estamos trabalhando algumas linhas de investigação e não há nada descartado”, disse Vitorino.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique, destaca o uso do telefone 181 para receber informes da população acerca de suspeitas de pessoas ou ações criminosas ocorridas no Estado do Acre.

O Disque Denúncia: 181 é o numero pode ser usado para efetuar denúncias anônimas sem a necessidade de identificação, mantendo o sigilo total do denunciante.

(Aldeia FM)

Continuar lendo

Cotidiano

Justiça do Trabalho do Acre transfere feriado do Católico para 24 de janeiro

Publicado

em

A Justiça do Trabalho transferiu do dia 20 para 24 de janeiro o feriado alusivo ao Dia do Católico no Estado do Acre. Segundo comunicado do TRT da 14ª Região, “devido a observação da incompatibilidade entre os feriados do Estado do Acre e o período de funcionamento da Justiça do Trabalho, e, ainda, considerando a Portaria nº 031/2011 do TRT de Rondônia e Acre, o feriado referente ao Dia do Católico (20/01 – segunda-feira), foi excepcionalmente transferido para o dia 24/01 – sexta-feira, em todas as Unidades da Justiça do Trabalho no Acre”.

Dessa forma, diz o TRT, o feriado referente ao Dia do Evangélico, comemorado em 23 de janeiro, está mantido e será sucedido pelo feriado do Dia do Católico. Segundo explica o TRT, a medida visa evitar possíveis prejuízos às pessoas que procuram a Justiça do Trabalho do Acre, “em decorrência do gozo dos feriados em dias diferentes daqueles a serem adotados pelo calendário do Estado do Acre”.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas