Conecte-se agora

Nova reforma administrativa de Gladson vai criar mais 300 cargos

Publicado

em

Apesar de negar que a nova Reforma Administrativa aumentaria os custos da máquina pública e também não haveria a criação de novos cargos, a reunião com deputados na semana passada e com secretários nesta segunda-feira, 13, fez com o governador Gladson Cameli revisse suas posições.

O texto que chegará na Assembleia Legislativa nesta semana para análise das Comissões e posteriormente para votação, vem com um incremento a mais: a criação de cerca de 300 novos cargos comissionados. Segundo o ac24horas apurou, a nova reforma dará uma acréscimo aos cofres públicos de R$ 3 milhões mensais.

Com a criação de novos cargos, o Palácio Rio Branco terá a partir dos próximos meses o total de 1.200 cargos. A ideia é contemplar parlamentares da base que estavam insatisfeitos e também reestruturar secretarias que serão criadas e outras que serão unificadas.

Na semana passada, após a reunião com deputados, o chefe do Palácio do Rio Branco afirmou em entrevista coletiva que não haveria criação de novos cargos, mas sim a extinção dos cargos de Assessoria Especial, que atualmente são dez. “Extinguindo esses cargos, poderemos criar outros cargos de menor valor sem criar mais custos”, disse.

A expectativa é que os 16 deputados da base de Gladson aprovem a Reforma o mais rápido possível.

Propaganda

Destaque 6

Governo aperta o cerco contra o trabalho infantil no Acre

Publicado

em

Termina neste sábado, 20, em Porto Walter, o monitoramento das ações estabelecidas no plano de ação recomendado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em decorrência do alto índice de trabalho infantil no município.

Essa mesma ação deve ocorrer nos outros municípios da região do Vale do Juruá, já que também há ocorrência de trabalha infantil, principalmente em casas de farinha.

Para o coordenador Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Elissandro Freitas, atuações como essa são importantes para solucionar a grave problemática do trabalho infantil que priva crianças e adolescentes da possibilidade do pleno desenvolvimento, de sonhar com um futuro melhor, de romper com o ciclo da pobreza.

“É fundamental o envolvimento de toda sociedade para romper talvez o maior obstáculo: o fator cultural. Quando se vê uma criança em situação de pobreza a sociedade tende a enxergar apenas dois caminhos, o da ‘criminalidade’ ou do trabalho. É necessário enxergar e lutar pela terceira via, a via do acesso a políticas públicas de qualidade que venham garantir direitos como educação, cultura, esporte, lazer, educação, saneamento, trabalho e renda”, ressaltou Elissandro Freitas.

O grande desafio para o estado e os municípios é chegar na zona rural, onde a incidência de trabalho infantil é maior. “Um dos maiores desafios é alcançar a zona rural onde há a maior incidência de trabalho infantil e a falta de oportunidades devido à distância e o acesso extremamente difícil”, destaca a secretária Municipal de Assistência Social de Porto Walter, Marinete Cunha.

 

Continuar lendo

Destaque 6

Ouvinte de 65 anos volta a procurar rádio no interior do Acre à procura de companheira

Publicado

em

Valdenir dos Santos tem 65 anos e é um antigo ouvinte amigo dos funcionários da Rádio Nova Era FM, localizada no município de Tarauacá. A intimidade fez com que ele ficasse conhecido pelo apelido de “Seu Fã”. Há exatamente um ano, ele se casava com a companheira que conhecera através do rádio. Com o fim do casamento, ele voltou a procurar a emissora para encontrar uma nova esposa.

Seu Fã começou a procurar uma parceira em 2016, quando anunciou no rádio que queria “uma coroa enxuta, que tenha bons costumes, para eu amar e ser amado”. Foi então que apareceu uma pretendente de Cruzeiro do Sul em 2018 e se casaram.

Infelizmente, o ouvinte ficou viúvo e decidiu procurar a rádio novamente este ano para encontrar uma nova companheira para compromisso matrimonial. No ar, ele diz que sua preferência é por mulher acima dos 40 anos, que não tenha vício e seja carinhosa.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.