Conecte-se agora

Gladson tenta recursos em Brasília para recuperar pistas de pouso

Publicado

em

A população dos municípios considerados de difícil acesso no Acre, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa do Purus, sabem da importância que as pistas de pouso têm nessas localidades.

Sem acesso por via terrestre, os voos são essenciais para a chegada e partida da população, para o abastecimento de gêneros alimentícios e em casos de emergência, quando um paciente precisa de um atendimento especializado que requer uma transferência imediata.

Na manhã desta terça-feira, 14, Gladson esteve reunido com o diretor do Departamento de Investimento em Infraestrutura de Aeródromos Regionais, da Secretária de Aviação Civil, do Ministério da Infraestrutura, Eduardo Henn Bernardi, e vários técnicos do órgão.

O governador reforçou a importância da liberação de recursos para a recuperação da pista de pouso dos quatro municípios.

“A recuperação efetiva, com serviços de qualidade, é urgente e significa salvar vidas, pois assim, podemos evitar acidentes em virtude da precariedade em que essas pistas se encontram. Além disso, são municípios distantes e isolados via terrestre e a falta de pistas adequadas penaliza à população local”, disse Gladson.

A preocupação é garantir os recursos o mais rápido possível, já que é preciso aproveitar o período de verão amazônico.

Apesar de não sair da reunião com a confirmação da liberação dos recursos, Gladson teve ao menos o compromisso de Bernardi em avaliar a situação e buscar alternativas para atender o pedido do governador acreano.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas