Conecte-se agora

“Estamos sendo enganados”, dizem vereadores sobre conserto de balsa em Xapuri

Publicado

em

Os vereadores do município de Xapuri estão cobrando do governo do estado o cumprimento da promessa de conserto da balsa que faz a travessia pelo Rio Acre para o bairro da Sibéria.

O governo estadual prometeu que em poucos dias iria providenciar a recuperação do equipamento que prejudica quem precisa atravessar o rio com veículo ou carga pesada, como e gado e produtos agrícolas, já que a região da Sibéria é acesso para centenas de propriedades rurais, projetos de assentamento e a também para parte da Reserva Extrativista Chico Mendes.

Depois que a balsa quebrou, de forma paliativa, os próprios vereadores de Xapuri alugaram uma balsa menor, mas que não consegue suprir a demanda. Além disso, os parlamentares precisaram convencer o Ministério Público Estadual e o Corpo de Bombeiros que tentaram proibir o funcionamento da balsa menor.

O presidente da associação de moradores do bairro da Sibéria, João Jorge Cosmo, afirmou que a população se sente lesada. “As vezes que estivemos com o diretor do Deracre a gente acreditou que ele tava falando a verdade. Já são 11 dias e a gente sabe que muitos caminhões deixaram de atravessar e que muitos produtores deixaram de comercializar sua produção. Eu quero convidar a população para se juntar e cobrar do governo que resolva essa situação”.

A demora para consertar a balsa irrita até os aliados. O vereador Gessi Capelão (MDB), que foi coordenador da campanha de Gladson em Xapuri, também reclamou da lentidão do governo em resolver o problema. “O meu sentimento é de revolta. O povo da Sibéria precisa atravessar suas mercadorias. Fica meu repúdio ao governo. Eles estão nos enganando. Afirmam que não tem material, mas é mentira. Nós ligamos nas lojas em Rio Branco e descobrimos que tem as chapas necessárias para resolver o problema. Só falta resolverem”, disse.

Consultado pela reportagem do ac24horas, Ítalo Medeiros, diretor-geral do Deracre, afirmou que o governo está contratando uma empresa de forma emergencial. “Como não foi uma ação programada, já que a balsa está interditada, estamos enfrentando esse ajuste inicial. Acredito que a SEINFRA resolva a contração da empresa hoje”, disse, sem estipular um prazo para o conserto do equipamento.

Veja o vídeo com a cobrança do conserto da balsa feito por vereadores e lideranças comunitárias de Xapuri.

 

Propaganda

Cidades

Polícia Militar de Envira prende dupla que levava maconha de Feijó para o Amazonas

Publicado

em

A Polícia Militar de Envira, no Amazonas, deteve nesta quinta-feira (22) dois homens transportando porções embaladas de maconha. Provenientes de Feijó, a polícia suspeita que a droga seria comercializada em Envira e região.

A PM diz que recebeu informações de homens viajando de avião desde Feijó para Envira que poderiam estar levando droga em suas bagagens. Feita a abordagem acabaram descobrindo a maconha em parte embalada e solta, além de R$250 em dinheiro e três celulares.

Continuar lendo

Cidades

Colono é picado por cobra venenosa enquanto brocava roçado em seringal no rio Caeté

Publicado

em

Homem identificado como Júnior, foi picado nesta quinta-feira (22) por uma cobra venenosa durante uma brocagem em sua colônia, na comunidade Cuidado, no Rio Caeté. Levado ao Hospital João Câncio, em Sena Madureira, Júnior recebeu atendimento, mas teve que ser transferido para Rio Branco. Seu estado, segundo informações, é estável.

(RDA)

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.