Conecte-se agora

“Estamos sendo enganados”, dizem vereadores sobre conserto de balsa em Xapuri

Publicado

em

Os vereadores do município de Xapuri estão cobrando do governo do estado o cumprimento da promessa de conserto da balsa que faz a travessia pelo Rio Acre para o bairro da Sibéria.

O governo estadual prometeu que em poucos dias iria providenciar a recuperação do equipamento que prejudica quem precisa atravessar o rio com veículo ou carga pesada, como e gado e produtos agrícolas, já que a região da Sibéria é acesso para centenas de propriedades rurais, projetos de assentamento e a também para parte da Reserva Extrativista Chico Mendes.

Depois que a balsa quebrou, de forma paliativa, os próprios vereadores de Xapuri alugaram uma balsa menor, mas que não consegue suprir a demanda. Além disso, os parlamentares precisaram convencer o Ministério Público Estadual e o Corpo de Bombeiros que tentaram proibir o funcionamento da balsa menor.

O presidente da associação de moradores do bairro da Sibéria, João Jorge Cosmo, afirmou que a população se sente lesada. “As vezes que estivemos com o diretor do Deracre a gente acreditou que ele tava falando a verdade. Já são 11 dias e a gente sabe que muitos caminhões deixaram de atravessar e que muitos produtores deixaram de comercializar sua produção. Eu quero convidar a população para se juntar e cobrar do governo que resolva essa situação”.

A demora para consertar a balsa irrita até os aliados. O vereador Gessi Capelão (MDB), que foi coordenador da campanha de Gladson em Xapuri, também reclamou da lentidão do governo em resolver o problema. “O meu sentimento é de revolta. O povo da Sibéria precisa atravessar suas mercadorias. Fica meu repúdio ao governo. Eles estão nos enganando. Afirmam que não tem material, mas é mentira. Nós ligamos nas lojas em Rio Branco e descobrimos que tem as chapas necessárias para resolver o problema. Só falta resolverem”, disse.

Consultado pela reportagem do ac24horas, Ítalo Medeiros, diretor-geral do Deracre, afirmou que o governo está contratando uma empresa de forma emergencial. “Como não foi uma ação programada, já que a balsa está interditada, estamos enfrentando esse ajuste inicial. Acredito que a SEINFRA resolva a contração da empresa hoje”, disse, sem estipular um prazo para o conserto do equipamento.

Veja o vídeo com a cobrança do conserto da balsa feito por vereadores e lideranças comunitárias de Xapuri.

 

Propaganda

Cidades

Prefeitura retoma atividades do Forró do Mirante em Brasiléia

Publicado

em

Com alegria, música e muita dança a prefeita Fernanda Hassem acompanhada do secretário de Cultura, Raimundo Lacerda, participou da retomada das atividades do Forró do Mirante, na terça-feira, 21, na Praça Rafael Mendes.

O objetivo do Forró do Mirante é fortalecer a identidade cultural e oportunizar entretenimento e integração entre as pessoas, e assim melhorar a qualidade vida dos cidadãos.

O secretário de Cultura, Raimundo Lacerda, comentou a importância da retomada das atividades do Forró do Mirante. “Brasileia é uma cidade em que seu povo vive em festa, já está no hino do município. A prefeita Fernanda Hassem desde o início da gestão nos convidou para realizar esse evento para a comunidade, ocupando os espaços com cultura, poesia, danças, teatro e muita alegria”.

A prefeita Fernanda Hassem destaca a alegria de mais essa atração para a cultura municipal.

“Com a chegada do verão nós retomamos as atividades aqui no Mirante, realizando o nosso forró, trazendo alegria. Vendo o público participar, ouvindo os depoimentos dos idosos é motivo de muita alegria e satisfação. Enquanto gestora poder oportunizar esses momentos aqui na praça, atendimentos médicos no Centro do Idoso, com acompanhamento de nutricionista além do lazer é algo que nos deixa muito feliz”.

O Forró no Mirante é uma realização da Prefeitura de Brasiléia por meio da Secretaria de Cultura, e já está na sua segunda edição. O projeto teve início em 2017, desde então todas as terças-feiras reúne a comunidade para se divertirem, conversarem, curtir uma boa música e dançar forró.

Participaram também da retomada das atividades do Forró do Mirante os vereadores Edu Queiroz, Jurandir Queiroz e Marquinhos Tiburcio, além de secretários e equipe municipal.

Eldson Júnior – SECOM/PMB

 

Continuar lendo

Cidades

Astros explicam espontaneidade de Gladson: Áries, seu signo, lidera ranking da sinceridade

Publicado

em

Muita gente tem se perguntado o porquê da espontaneidade do governador Gladson Cameli, a vontade de dar solução na hora e de falar coisas que nem sempre se concretizam -e sem medo de dar tiro no próprio pé -trazem indagações. A denúncia de cartel na saúde e a imagem dele discursando em um protesto contra o governo nesta terça-feira (21) são os exemplos mais atuais, mas diariamente o governador protagoniza algo parecido.

O Zodíaco pode explicar a sinceridade do governador acreano. Nascido em 26 de março, Gladson é de Áries, nada menos que o número 1 do ranking dos signos mais sinceros do Zodíaco.

“Áries é o primeiro signo astrológico do Zodíaco, situado entre Peixes e Touro e associado à constelação de Aries. Seu símbolo é um carneiro. Forma com Leão e Sagitário a triplicidade dos signos do Fogo”, explica a Wikipedia.

Será isso mesmo?

Confira no ranking quais são os signos mais sinceros, segundo o astrólogo João Bidu:

1º- ÁRIES

Não adianta, mesmo se o ariano tentar controlar o que vai falar, as expressões dele não negam o que ele realmente está sentindo (ainda mais se estiver sem paciência). Por ter o costume de agir no impulso, Áries é sincero na maioria das vezes.

2º- SAGITÁRIO

O senso de justiça apurado do sagitariano às vezes faz ele falar coisas sem pensar… e por isso pode magoar algumas pessoas com essa franqueza. Mas normalmente Sagitário mistura sinceridade com bom humor, para amenizar as coisas.

3º- GÊMEOS

Com todo esse poder de comunicação, Gêmeos sabe como ser sincero sem causar muito efeito, e por isso sempre fala tudo o que precisa ser dito da forma mais natural possível.

4º- LEÃO

Por acreditar que para ele seja melhor saber de toda a verdade, Leão precisa tomar cuidado para não tornar esse comportamento universal e magoar alguém que seja mais sensível.

5º- VIRGEM

Dedicado e exigente, o virginiano vai fazer de tudo para deixar as coisas da melhor forma possível. Em relacionamentos é fácil perceber a sinceridade desse signo.

6º- AQUÁRIO

O jeito racional desse signo faz ele pensar que a razão é maior do que a emoção, ou seja, é melhor ser sempre sincero. Porém, não é sempre que os aquarianos agem assim, já que podem simplesmente não dar tanta importância para a situação.

7º- ESCORPIÃO

O escorpiano é um pouco agressivo às vezes, e no calor do momento ele pode deixar escapar mais do que ele gostaria de falar, isso por conta do seu jeito intenso.

8º- CÂNCER

Por conseguir compreender o que as pessoas pensam, Câncer vai ser sincero apenas nos momentos em que isso for o melhor a ser feito. Para esse signo, não há problemas em omitir uma ou outra coisinha que possa magoar quem ele goste.

9º- CAPRICÓRNIO

Podem deixar a sinceridade escapar de forma natural, sem que incomode alguém pela forma que falam. Só é complicado quando eles precisam dizer algo um pouco mais sério.

10º- PEIXES

Piscianos preferem ser sinceros apenas quando o assunto são sentimentos. Gostam de entender o que as pessoas estão sentindo e de se abrirem também, para que as relações sejam melhores.

11º- LIBRA

O jeito pacífico do libriano faz com que ele sempre opte pela tranquilidade, por isso evita discussões. Mas quando é para ajudar um amigo, a sinceridade está presente.

12º- TOURO

Sinceridade às vezes pode gerar conflitos, e o taurino sabe bem disso! Por isso, quando dá para “deixar passar” alguma situação, a pessoa desse signo opta pelo silêncio.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.