Menu

Pesquisar
Close this search box.

Duarte, Antônio e Edvaldo cobram posição sobre balsa da Sibéria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados Roberto Duarte (MDB), Antônio Pedro (DEM) e Edvaldo Magalhães (PCdoB) usaram a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 14, para cobrar uma posição do governo do Estado para uma resolução que envolve a Balsa que transporta pessoas e mercadorias do bairro Sibéria ao centro da cidade de Xapuri. De acordo com os parlamentares, já se completam 11 dias que o Corpo de Bombeiros interditou a bolsa que apresentou furos em seu casco e até agora não foi recuperado.


Em sua fala, Duarte afirmou que os vereadores de Xapuri se reuniram e do próprio bolso estão bancando uma balsa de madeira para tentar amenizar a situação. “O Estado não se manifestou, a prefeitura da cidade também não falou nada. Já teve protesto, já teve audiência pública e ninguém resolveu nada. Estão esperando o que?”, questionou o parlamentar.

Anúncios


FOTO: SÉRGIO VALE

Antônio Pedro, cuja sua base eleitoral é Xapuri, enfatizou que a balsa que atravessa o rio é o único meio de despachar a produção rua do bairro Sibéria. “Os governadores passados passaram 20 anos prometendo aquela ponte e nada aconteceu. Espero que o governo Gladson Cameli cumpra sua palavra. O pessoal da Sibéria está isolado”, pontuou. O democrata ressaltou que já procurou o secretário de Infraestrutura, Thiago Caetano, que prometeu resolver o problema. “Eu quero cobrar é celeridade na situação. As pessoas estão sofrendo. É desumano”, disse.


FOTO: SÉRGIO VALE

Já o comunista Edvaldo Magalhães cobrou ação imediata do governo. “O governo não está conseguindo calafetar a balsa de Xapuri. Ai falam que tem que fazer a licitação. Todo dia no diário oficial tem dispensa de licitação. Porque não resolvem o problema?”, destacou o parlamentar afirmando que o problema da balsa exige dispensa de licitação, “uma decisão política, administrativa, coragem para trabalhar e sensibilidade para causa”, criticou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido