Conecte-se agora

Deputados declaram apoio ao movimento estudantil na Ufac desta quarta-feira (15)

Publicado

em

Por unanimidade, os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), aprovaram na tarde desta terça-feira, 14, uma moção em apoio a paralisação estudantil que vai ocorrer nesta quarta-feira, dia 15, no Acre e demais estados brasileiros. O movimento é composto, principalmente, de estudantes de universidades públicas, mas também vai contar com a participação de servidores e alunos da educação básica.

Na ocasião, o presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) apresentou a planilha de orçamento da instituição para esmiuçar o impacto, em números, que a universidade irá sofrer com a possibilidade do contingenciamento de gastos, imposto pelo governo federal através do Ministério da Educação (MEC).

“Somando os prejuízos da universidade, entre o orçamento do ano passado e desse ano com o contingenciamento de 30%, a Ufac terá um déficit de 42% no total”, destaca Richard Brilhante, do DCE.

Segundo Brilhante, o bloqueio das verbas orçamentárias irá prejudicar o funcionamento da universidade. “Se relaciona diretamente com a energia, água, segurança, alimentação e pagamento de funcionários terceirizados”.

Na semana passada, o deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) já havia encaminhado a moção em apoio a classe estudantil e ao movimento da universidade. Todos os deputados aprovaram o apoio contra os cortes orçamentários às instituições de ensino.

“É importante o reconhecimento de órgãos que apoiam a luta da universidade”, disse o presidente do DCE.

Na Aleac, os estudantes apresentaram um pedido para que os parlamentares possam intermediar junto aos deputados federais e, também, senadores, a defesa de da Ufac, em Brasília.

Propaganda

Cotidiano

Acrelândia abre processo seletivo na área de assistência social, saúde e educação

Publicado

em

A Prefeitura de Acrelândia, por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (28), tornou pública a abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado, destinado à contratação por tempo determinado de profissionais de nível superior, para atender às necessidades temporárias de excepcional interesse público, das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde.

As inscrições começam nesta terça-feira (28) e encerram nesta sexta-feira (31). O prazo de validade do processo é 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

São ofertadas 16 vagas. Os valores da remuneração vão de R$ 2.500 a R$ 8.500.

São três vagas são para assistentes sociais, três farmacêuticos, um fisioterapeuta, um nutricionista, dois odontólogo, um pedagogo, três psicólogos, e dois médicos, um na área de clinico geral e outro em psiquiatria.

Os candidatos interessados devem entregar no horário de 07h às 11h e das 13h às 17h no Prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizado na Avenida Edmundo Pinto nº (498) Centro, em Acrelândia.

Para mais informações, clique aqui. 

acrelandiasaude

Continuar lendo

Cotidiano

Manicure, lavador de carros e vendedor: veja as 29 vagas do SINE desta terça

Publicado

em

Nesta terça-feira (28) o Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 29 vagas de emprego em diversas áreas para a capital Rio Branco. Os candidatos devem ir até o Sine, localizado na OCA, para manifestar interesse.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário estar com o cadastro no Sine atualizado. Quem ainda não possui cadastro, deve ir ao órgão levando os documentos exigidos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão pode verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182.

Confira o quadro de vagas:

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas