Conecte-se agora

Condenados por matar três jovens em chacina recebem maior pena da história do Tribunal do Júri do Acre

Publicado

em

A maior pena aplicada na história da segunda vara do Tribunal do Júri, em Rio Branco. Assim determinou a sessão dessa segunda-feira, 13, que durou quase 12 horas no julgamento que culminou na condenação de três pessoas. O trio é apontado por ter matado três jovens inocentes no dia 03 de Fevereiro de 2018.

O crime ocorreu durante um ataque a uma casa situada na rua Ademar de Barros, no Conjunto Novo Horizonte, região do Bairro Floresta, na capital acreana.

Cada um dos réus recebeu pena de 71 anos de prisão. Os acusados, Mateus Mendonça da Costa, Luiz Fernando Cruz e Lucas Freire de Lima foram condenados a 213 anos de prisão por triplo homicídio, tripla tentativa de assassinato e roubo. Segundo a condenação, eles ainda tentaram contra a vida de outras três pessoas. .

Ao Júri, o Ministério Público do Estado (MPE) comprovou que os três jovens mortos eram inocentes, já que segundo o órgão, o alvo dos criminosos eram os filhos e o genro de um traficante, que, a época, estaria preso.

Aos condenados, o juiz Alesson Brás ainda negou o direito de recorrer a decisão em liberdade.

Propaganda

Destaque 5

Homem é condenado por apresentar CNH falsa em blitz

Publicado

em

A 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco condenou Edileudo Castro Sampaio por apresentar carteira de habilitação falsa, em blitz realizada na Gameleira. O crime está previsto no artigo 304, combinado com artigo 297, ambos do Código Penal.

O réu alegou, em sua defesa, que tentou tirar a carteira mais de 20 vezes e, como não conseguiu, confessou que dirigia com documento falso. A pena arbitrada foi substituída por prestação de serviço à comunidade, com jornada semanal de seis horas, mais prestação pecuniária de um salário mínimo.

O policial que realizou a abordagem afirmou que o Edileudo entregou o documento e desde o início desconfiou que fosse falso, porque o papel era diferente. “Ele chegou a declarar que era autêntico, então fizemos a pesquisa e constatamos que ele não tinha habilitação”, depôs. A abordagem foi registrada em gravação audiovisual (que foi anexada aos autos processuais), seguida de prisão em flagrante.

O juiz de Direito Raimundo Maia prolatou a condenação. “Conforme os elementos de prova apurados, o acusado fez uso de documento público falso. A confissão colhida confirmou os fatos e o modus operandi, bem como os motivos que o levaram a praticar o ato ilícito”, pontuou o magistrado.

Continuar lendo

Destaque 5

Candidata do interior é eleita Rainha do Rodeio da Expoacre 2019; confira fotos do evento

Publicado

em

A estudante de Psicologia, Amanda Diniz, foi a escolhida para ocupar o posto de Rainha do Rodeio da Expoacre 2019. O evento que decidiu entre 10 candidatas quem seria a grande vencedora ocorreu na noite dessa quarta-feira, 17, num hotel de Rio Branco.

Agora, além de receber diversos prêmios, Amanda irá ostentar a faixa de Rainha do Rodeio durante a maior festa agropecuária do estado, participando da cavalgada de abertura da Expoacre 2019 e do circuito de rodeio. Antes disso, ela passou por várias etapas, como entrevistas com os jurados e sessão de fotos com fotógrafo profissional.

Após o resultado, a vencedora falou que foi uma grande alegria receber a faixa. “Estava concorrendo com belas garotas, mas graças a Deus e também aos jurados, fui escolhida para ser a Rainha do Rodeio da Expoacre 2019. Dedico esse título a todos os acreanos, e de uma maneira especial a minha querida cidade de Sena Madureira”.

Esta foi a 22ª edição do concurso, que é organizado pelos colunistas sociais Roberta Lima e Gigi Hanan, através da Associação dos Colunistas do Acre (ACOS), com a participação da coordenação da Expoacre 2019.

FOTOS DE JAMES PEQUENO: 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.