Conecte-se agora

Condenados por matar três jovens em chacina recebem maior pena da história do Tribunal do Júri do Acre

Publicado

em

A maior pena aplicada na história da segunda vara do Tribunal do Júri, em Rio Branco. Assim determinou a sessão dessa segunda-feira, 13, que durou quase 12 horas no julgamento que culminou na condenação de três pessoas. O trio é apontado por ter matado três jovens inocentes no dia 03 de Fevereiro de 2018.

O crime ocorreu durante um ataque a uma casa situada na rua Ademar de Barros, no Conjunto Novo Horizonte, região do Bairro Floresta, na capital acreana.

Cada um dos réus recebeu pena de 71 anos de prisão. Os acusados, Mateus Mendonça da Costa, Luiz Fernando Cruz e Lucas Freire de Lima foram condenados a 213 anos de prisão por triplo homicídio, tripla tentativa de assassinato e roubo. Segundo a condenação, eles ainda tentaram contra a vida de outras três pessoas. .

Ao Júri, o Ministério Público do Estado (MPE) comprovou que os três jovens mortos eram inocentes, já que segundo o órgão, o alvo dos criminosos eram os filhos e o genro de um traficante, que, a época, estaria preso.

Aos condenados, o juiz Alesson Brás ainda negou o direito de recorrer a decisão em liberdade.

Propaganda

Destaque 5

Senepol acreano é destaque na Rondônia Rural Show

Publicado

em

IMAGEM ILUSTRATIVA/INTERNET

A partir de hoje, 22, até o dia 25 de maio, o Acre estará em uma relevante vitrine do agrobusiness amazônico no Parque de Exposições Vandeci Rack, em Ji-Paraná (400 km ao Sul de Porto Velho) durante a Rondônia Rural Show, considerada um dos maiores eventos agropecuários da região. A representação do Acre tem como atração os 50 bovinos -30 touros e 20 novilhas – de corte da raça Senepol do grupo Taquari, de Rio Branco. “O Senepol Taquari propicia uma pecuária precoce, dócil, rústica, de manejo fácil, com cruzamento industrial a campo, aumentando a lucratividade de sua propriedade rural” é a mensagem que o empreendimento acreano leva a Rondônia.

A abertura oficial do evento será a partir das 8 horas com a presença do governador Marcos Rocha e outras autoridades regionais. A sede do Governo do Estado será na feira durante os dias do evento.

Continuar lendo

Destaque 5

Para defender reforma que cria cargos, Tchê revela os pecados do PT e da Frente Popular na Aleac

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

O deputado Luis Tchê (PDT), que atualmente é líder do governo na Assembleia, mas que até o ano passado era ferrenho defensor dos governos da Frente Popular, usou a tribuna na manhã desta terça-feira, 21, para argumentar favorável a reforma administrativa do governo Gladson Cameli que deverá ser votada ainda hoje.

O pedetista negou que o governo de Cameli tenha aumentado o número de cargos. “Não é verdade que aumentou cargos. Nos governos passados 4.750 cargos, hoje nós estamos tentando aprovar 1.450”, disse o parlamentar que revelou que a FPA usou os comissionados, nomeando e em dezembro demitindo.

Tchê ressaltou que o compromisso do governo Cameli é diminuir o número de cargos. Ele revela que em relação ao ano passado o impacto financeiro é de menos de R$ 7 milhões por mês aos cofres públicos. “Mais de R$ 70 milhões em um ano”, frisou.

“Vocês esqueceram que o 13º dos servidores não foi pago? Nós esquecemos que o Huerb está mais de 10 anos em construção e agora o governador Gladson vai colocá-lo para funcionar? Se me convencerem que o número de cargos é maior que o da gestão passado, eu topo debater tranquilamente”, disse o líder do governo, que ressaltou que o “governo da floresta se foi. Nesses 20 anos que discutíamos florestania, Rondônia cresceu. Está pujante”, disse.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.