Conecte-se agora

Anteprojeto quer instituir disciplina de Agropecuária em escolas rurais

Publicado

em

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) apresentou na manhã desta terça-feira, 14, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um Anteprojeto de Lei que institui noções básicas da disciplina de Agropecuária para serem ministrada nas escolas públicas rurais do Estado do Acre. A ideia é abranger estudantes do ensino fundamental e médio.

O modelo já ocorre em alguns estados brasileiros e está sendo proposto ao Acre pelo parlamentar como proposta de elevar a escolaridade do jovem empreendedor no campo e promover o acesso do jovem empreendedor do campo ao crédito rural.

O Anteprojeto diz, ainda, que implementa “promoção e inclusão social no crédito rural, além de preparar o jovem para exercer o papel estratégico do agente do desenvolvimento rural, fomentando a transformação do jovem em líder empreendedor”.

O deputado destacou que é preciso que o estado reconheça a efetividade e a legitimidade da Pedagogia da Alternância. “Essa metodologia dá aos alunos a oportunidade de continuarem estudando enquanto ajudam seus pais nas tarefas agrícolas”.

A sugestão também visa possibilitar que as escolas localizadas em áreas rurais tenham mais apoio do estado, valorizando os alunos do campo.

Propaganda

Acre

Empresa de bolacha usa Gladson como garoto propaganda; internautas condenam

Publicado

em

Se o governo não der certo, Gladson Cameli já tem uma opção no mercado de trabalho. Modelo de fábrica de bolacha.

É que a ida do governador dias atrás à Assembleia Legislativa e a sua “merenda” degustando bolacha com café tornaram Gladson Cameli garoto propaganda.

A empresa produtora da bolacha usou um print da matéria divulgada pelo ac24horas para dizer em seu Facebook que o governador acreano se rendeu ao seu produto.

Desde que apareceu comendo a bolacha fabricada no Pará que o governador Gladson Cameli tem recebido mensagem pelo face desaprovando a sua atitude. Na maioria das vezes os internautas condenam a forma como trata o produto acreano fabricado pela Miragina. Para a maioria, Gladson faz propaganda da Papaguara porque quer incluí-la na lista de produtos da merenda escolar. O governante tem ficado calado sobre as críticas.

Continuar lendo

Acre

HOJE – Leilão é oportunidade para melhorar genética de rebanho

Publicado

em

Quem é criador de gado, sabe que no mercado pecuário cada vez mais competitivo, um dos diferenciais é o melhoramento genético de seu rebanho.

A noite desta sexta-feira, 19, a partir das 18 horas, no Tatersal do Parque de Exposições da Expoacre, é uma grande oportunidade para quem tem interesse em melhorar a qualidade do seu gado com a realização do 3º Leilão Nelore do Betão.

Ao todo, serão leiloados 50 touros nelore PO (Pura Origem) e 10 matrizes nelore PO. Um atrativo a mais para os compradores é procedência dos animais que são de propriedade de Edilberto Afonso de Moraes, o Betão, uma das maiores referências em pecuária no Acre.

“Uma das importâncias de se investir em um touro PO é a qualidade dos bezerros que vão nascer desse touro, além da precocidade para o abate. Vai ser um animal que vai ficar pronto para o abete em menos tempo, vai ficar um ano a menos no pasto, gerando economia e mais produtividade ao produtor”, explica João Victor, que faz parte da organização do leilão.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.