Conecte-se agora

Anteprojeto quer instituir disciplina de Agropecuária em escolas rurais

Publicado

em

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) apresentou na manhã desta terça-feira, 14, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um Anteprojeto de Lei que institui noções básicas da disciplina de Agropecuária para serem ministrada nas escolas públicas rurais do Estado do Acre. A ideia é abranger estudantes do ensino fundamental e médio.

O modelo já ocorre em alguns estados brasileiros e está sendo proposto ao Acre pelo parlamentar como proposta de elevar a escolaridade do jovem empreendedor no campo e promover o acesso do jovem empreendedor do campo ao crédito rural.

O Anteprojeto diz, ainda, que implementa “promoção e inclusão social no crédito rural, além de preparar o jovem para exercer o papel estratégico do agente do desenvolvimento rural, fomentando a transformação do jovem em líder empreendedor”.

O deputado destacou que é preciso que o estado reconheça a efetividade e a legitimidade da Pedagogia da Alternância. “Essa metodologia dá aos alunos a oportunidade de continuarem estudando enquanto ajudam seus pais nas tarefas agrícolas”.

A sugestão também visa possibilitar que as escolas localizadas em áreas rurais tenham mais apoio do estado, valorizando os alunos do campo.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas