Conecte-se agora

A volta do pires na mão!

Publicado

em

Os mais novos desconhecem. Mas, houve um tempo em que, cada viagem que um governador fazia para Brasília em busca de recursos federais, dizíamos que o Acre vivia a politica do pires na mão. O mesmo que pedir esmolas. Não sei bem, mas acho que foi coisa do Zé Leite, Aloisio Maia ou mesmo do Garibaldi Brasil. Diziam que o Acre era o filho enjeitado da União. E era mesmo.

Pois bem, entre algumas coisas boas que o governo do PT prometeu e fez foi acabar com a politica do pires na mão. Coisa do seu Jorge Viana. Se elegeu governador, procurou o presidente FHC e dona Ruth Cardoso e fez uma boa parceria para indignação de alguns petistas, socialistas e comunistas. Menos o Edvaldo Magalhães. Com a eleição e reeleição do Lula a estrela do Acre começou a aparecer na constelação da bandeira nacional. Veio a Dilma e sua desastrada reeleição…e o golpe. O reino já havia sido tomado pelas trevas da corrupção. Foi o caos.

O clã dos Bolsonaros prometeu dissipar as trevas. Ganhou a eleição, mas o Acre voltou a politica do pires na mão. Porém, muita coisa mudou como, por exemplo, as emendas parlamentares impositivas que a União é obrigada a repassar. Entretanto, tem um corpo estranho nesse meio: o ministro Paulo Guedes. Ao que parece, por ele, o Brasil devolveria o Acre para a Bolívia e pediria desculpas pela demora. A bancada federal tem que olhar para Bolsonaro como presidente e não como mito. A eleição acabou. O Jair não incluiu o Acre na lista dos Estados que devem ser socorridos financeiramente. É bom não ir se acostumando a volta do pires na mão. É uma indignidade!

. Ou o governo acreano não precisa desse socorro ou está sofrendo discriminação por ser um Estado pequeno, pobre com apenas sete votos na reforma da previdência que tramita na Câmara Federal.

. Estados ricos como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro serão contemplados porque tem os votos que o Paulo Guedes precisa. Não estou inventando nada.

. É o que me disse o senador Sérgio Petecão (PSD).

. A bancada federal do Acre terá que se posicionar.

. O dilema da bancada é que quando se fala no “mito” é como se realmente ele fosse o capitão América, que vai nos salvar de um ataque marciano.

. Ele e o Donald Trump.

. Nesse enfrentamento deve se colocar de lado os costumes, valores, debate imoral sobre a moral, quem é gay, bissexual, lésbica, hetero ou trans.

. A questão é dinheiro, grana, bufunfa, Plata, cobre, o vil metal para tirar o Acre do mapa da pobreza, da fome e da miséria.

. Senadores e deputados federais devem demostrar de que lado estão: Se do lado da população acreana ou se do vendedor de terrenos na lua, o senhor Paulo Guedes.

. A palha foi queimada, vamos ver o que restou da verdade.

. Na Uninorte estão recriando o movimento “Volta Cabide”.

. Era só o que faltava para as eleições municipais serem atrativas.

. Valdir Cabide e Montana Jack seria uma boa dupla de atacantes na Câmara Municipal.

.Por falar em eleição municipal, a prefeita Socorro Neri (PSB) tomou gosto e será candidata à reeleição.

. Só falta tapar da política com o PT e PC do B, da cidade está tapando.

. Petistas e comunistas devem saber que a prefeita Socorro não vai dialogar politicamente como a FPA fazia.

. Ela não veio da finada FPA, nasceu no MDB, passou como relâmpago pelo ninho tucano e se agasalhou no PSB.

.Portanto, a forma e o conteúdo são diferentes.

. O modus operandis, entendes, professor Cuca?!

. Quem é o Cuca?

. O marido da Cuca, pais do Cuca, que trabalha no shopping.

. Os olhos do povo estarão voltados para os deputados da base do governo hoje.

. Saber se o café de sexta-feira passada estava doce ou amargo.

. O desastre seria maior se os deputados Nicolau Junior (Progressista) e Luís Gonzaga (PSDB) não estivessem a frente da Mesa Diretora.

. Vai uma crítica séria e construtiva ao governador Gladson Cameli:

. Antes de qualquer decisão com graves consequências para o governo como a exoneração de secretários converse com o Ribamar.

. Evitaria dissabores!

. É vero!

. Bom dia!

Propaganda

Coluna do Astério

Tchê sugere imitar Binho na Saúde!

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE
Continuar lendo

Coluna do Astério

O Estado falha, a Igreja não!

Publicado

em

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.