Menu

A volta do pires na mão!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os mais novos desconhecem. Mas, houve um tempo em que, cada viagem que um governador fazia para Brasília em busca de recursos federais, dizíamos que o Acre vivia a politica do pires na mão. O mesmo que pedir esmolas. Não sei bem, mas acho que foi coisa do Zé Leite, Aloisio Maia ou mesmo do Garibaldi Brasil. Diziam que o Acre era o filho enjeitado da União. E era mesmo.


Pois bem, entre algumas coisas boas que o governo do PT prometeu e fez foi acabar com a politica do pires na mão. Coisa do seu Jorge Viana. Se elegeu governador, procurou o presidente FHC e dona Ruth Cardoso e fez uma boa parceria para indignação de alguns petistas, socialistas e comunistas. Menos o Edvaldo Magalhães. Com a eleição e reeleição do Lula a estrela do Acre começou a aparecer na constelação da bandeira nacional. Veio a Dilma e sua desastrada reeleição…e o golpe. O reino já havia sido tomado pelas trevas da corrupção. Foi o caos.



O clã dos Bolsonaros prometeu dissipar as trevas. Ganhou a eleição, mas o Acre voltou a politica do pires na mão. Porém, muita coisa mudou como, por exemplo, as emendas parlamentares impositivas que a União é obrigada a repassar. Entretanto, tem um corpo estranho nesse meio: o ministro Paulo Guedes. Ao que parece, por ele, o Brasil devolveria o Acre para a Bolívia e pediria desculpas pela demora. A bancada federal tem que olhar para Bolsonaro como presidente e não como mito. A eleição acabou. O Jair não incluiu o Acre na lista dos Estados que devem ser socorridos financeiramente. É bom não ir se acostumando a volta do pires na mão. É uma indignidade!


. Ou o governo acreano não precisa desse socorro ou está sofrendo discriminação por ser um Estado pequeno, pobre com apenas sete votos na reforma da previdência que tramita na Câmara Federal.


. Estados ricos como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro serão contemplados porque tem os votos que o Paulo Guedes precisa. Não estou inventando nada.


. É o que me disse o senador Sérgio Petecão (PSD).


. A bancada federal do Acre terá que se posicionar.


. O dilema da bancada é que quando se fala no “mito” é como se realmente ele fosse o capitão América, que vai nos salvar de um ataque marciano.


. Ele e o Donald Trump.


. Nesse enfrentamento deve se colocar de lado os costumes, valores, debate imoral sobre a moral, quem é gay, bissexual, lésbica, hetero ou trans.


. A questão é dinheiro, grana, bufunfa, Plata, cobre, o vil metal para tirar o Acre do mapa da pobreza, da fome e da miséria.


. Senadores e deputados federais devem demostrar de que lado estão: Se do lado da população acreana ou se do vendedor de terrenos na lua, o senhor Paulo Guedes.


. A palha foi queimada, vamos ver o que restou da verdade.


. Na Uninorte estão recriando o movimento “Volta Cabide”.


. Era só o que faltava para as eleições municipais serem atrativas.


. Valdir Cabide e Montana Jack seria uma boa dupla de atacantes na Câmara Municipal.


.Por falar em eleição municipal, a prefeita Socorro Neri (PSB) tomou gosto e será candidata à reeleição.


. Só falta tapar da política com o PT e PC do B, da cidade está tapando.


. Petistas e comunistas devem saber que a prefeita Socorro não vai dialogar politicamente como a FPA fazia.


. Ela não veio da finada FPA, nasceu no MDB, passou como relâmpago pelo ninho tucano e se agasalhou no PSB.


.Portanto, a forma e o conteúdo são diferentes.


. O modus operandis, entendes, professor Cuca?!


. Quem é o Cuca?


. O marido da Cuca, pais do Cuca, que trabalha no shopping.


. Os olhos do povo estarão voltados para os deputados da base do governo hoje.


. Saber se o café de sexta-feira passada estava doce ou amargo.


. O desastre seria maior se os deputados Nicolau Junior (Progressista) e Luís Gonzaga (PSDB) não estivessem a frente da Mesa Diretora.


. Vai uma crítica séria e construtiva ao governador Gladson Cameli:


. Antes de qualquer decisão com graves consequências para o governo como a exoneração de secretários converse com o Ribamar.


. Evitaria dissabores!


. É vero!


. Bom dia!