Menu

Roxinho não deverá ser remanejado de função como disse Gladson

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli prometeu fazer junto com o que chama de ajuste da reforma administrativa, um remanejamento de vários cargos comissionados lotados em funções desconectas com as habilidades técnicas de cada um.


Uma das nomeações mais criticadas que viralizou pelas redes sociais, foi a de Júlio Cezar Moura de Farias, conhecido como Roxinho. Amigo pessoal do governador, ele foi nomeado para o Departamento da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac).

Publicidade

É que o diretor se especializou em agradar os servidores da Funtac com cafés da manhã que ele mesmo patrocina com o salário de R$ 10 mil que recebe. Com jeitinho, ele foi agradando os servidores do setor e passou a ser conhecido como o Rei do Mingau.



Júlio Cezar não é um caso isolado. Várias nomeações nos setores de educação e saúde foram feitas sem a análise técnica. A maioria delas indicações de deputados que compõem a base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa do Estado.


Até a tarde desta segunda-feira (13), nenhum projeto de ajuste da reforma administrativa chegou no setor jurídico da Casa do Povo. A secretaria de Gestão Administrativa também não informou nenhum remanejamento de comissionados. O levantamento chegou a ser pedido pelo governador em reunião à portas fechadas com os secretários.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido