Conecte-se agora

Roxinho não deverá ser remanejado de função como disse Gladson

Publicado

em

O governador Gladson Cameli prometeu fazer junto com o que chama de ajuste da reforma administrativa, um remanejamento de vários cargos comissionados lotados em funções desconectas com as habilidades técnicas de cada um.

Uma das nomeações mais criticadas que viralizou pelas redes sociais, foi a de Júlio Cezar Moura de Farias, conhecido como Roxinho. Amigo pessoal do governador, ele foi nomeado para o Departamento da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac).

É que o diretor se especializou em agradar os servidores da Funtac com cafés da manhã que ele mesmo patrocina com o salário de R$ 10 mil que recebe. Com jeitinho, ele foi agradando os servidores do setor e passou a ser conhecido como o Rei do Mingau.

Júlio Cezar não é um caso isolado. Várias nomeações nos setores de educação e saúde foram feitas sem a análise técnica. A maioria delas indicações de deputados que compõem a base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa do Estado.

Até a tarde desta segunda-feira (13), nenhum projeto de ajuste da reforma administrativa chegou no setor jurídico da Casa do Povo. A secretaria de Gestão Administrativa também não informou nenhum remanejamento de comissionados. O levantamento chegou a ser pedido pelo governador em reunião à portas fechadas com os secretários.

 

 

 

Propaganda

Acre

Gavião-real machucado é resgatado por bombeiros em Porto Acre

Publicado

em

Um Gavião-real foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros na tarde dessa quinta-feira, 19, no Ramal São Pedro, localizado no quilômetro 19 da estrada que dá acesso ao município de Porto Acre.

A ave foi encontrada pelo morador da localidade Elias de Sousa. Foi ele que identificou que o animal estava com a asa esquerda machucada. Sem condições de levar a ave até a cidade, ele acionou os bombeiros.

Segundo o Major Falcão, do Corpo de Bombeiros, o animal, também conhecido como Harpya, está ameaçado de extinção. Por isso, a guarnição de salvamento o transportou até o Parque Chico Mendes, em Rio Branco.

Continuar lendo

Acre

CRM diz que médico pode sofrer sanções do código de ética

Publicado

em

A presidente do Conselho Regional de Medicina no Acre (CRM), Leuda Davalos, procurada pelo ac24horas se posicionou sobre a prisão do médico Giovanni Casseb, acusado de envolvimento com a comercialização ilegal de anabolizantes e esteróides.

Segundo Leuda, o profissional pode sofrer um procedimento disciplinar caso haja indícios de infração.”Não temos de detalhes da prisão não sabemos se tem relação com a atividade médica. Se tiver indícios de infração será aberta procedimento disciplinar de acordo nosso código de ética. O CRM/AC analisará de acordo com o que prescreve o código de ética médica. Neste Código estão presentes todas condutas passíveis de análise do Conselho. Com relação ao fato em questão estamos aguardando mais informações para não fazer manifestações inoportunas”, afirmou Leuda.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.