Conecte-se agora

Inscrições do Enem encerram na sexta (17)

Publicado

em

Quem ainda não se inscreveu para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 tem a até a próxima sexta-feira (17) para fazer a inscrição pela internet. No dia 17 também encerra o prazo para solicitar atendimento especializado e específico e para alterar dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira.

A taxa de inscrição para o Enem é de R$ 85. Quem não tem isenção de taxa deve fazer o pagamento até o dia 23 de maio. O prazo para pedidos de atendimento por nome social vai de 20 e 24 de maio. As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem, por exemplo, para se inscrever em programas de acesso à educação superior como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou de financiamento estudantil.

A prova também pode ser feita pelos estudantes que vão concluir o ensino médio depois de 2019, mas nesse caso os resultados servem somente para autoavaliação, sem possibilidade de concorrer a vagas ou a bolsas de estudo.

Estudo

Para reforçar o conhecimento dos candidatos, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) oferece várias estratégias gratuitas, como o Questões Enem, no qual os estudantes têm acesso a um atualizado banco de dados que reúne provas de 2009 até 2018. O site permite a resolução das questões online, com o recebimento do gabarito.

Já pelo perfil EBC na Rede, é possível acompanhar a série Caiu no Enem. O desafio é responder no fim de semana à questão publicada na sexta-feira. Na segunda-feira, um professor responde ao questionamento. A série fica até a semana que antecede ao exame de 2019. Para ter acesso aos vídeos com as respostas, basta se inscrever no canal youtube.com/ebcnarede.

Propaganda

Cidades

Saúde Itinerante superou 1.000 atendimentos

Publicado

em

A edição do programa Saúde Itinerante, realizada em Xapuri, no último fim de semana, superou o número de 1.000 atendimentos realizados, somando-se consultas e realizações de exames.

Foram realizadas 566 consultas médicas, sendo 230 atendimentos em clínica geral, 106 em pediatria, 100 em ortopedia e 88 em ginecologia/obstetrícia.

Foram feitos também 302 exames de apoio e diagnóstico, sendo 54 preventivos do câncer de colo de útero (PCCU), 93 ultrassonografias, 55 raio-X, 27 ecocardiogramas, 51 eletrocardiogramas e 22 endoscopias digestivas alta, realizados no Hospital Epaminondas Jácome.

Ao todo foram realizados 188 exames laboratoriais, 35 atendimentos de serviço social, 298 dispensação de medicamentos.

Durante os atendimentos, 20 pacientes que necessitavam do exame de ressonância já saíram com o agendamento regulado para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into/Acre).

O programa Saúde Itinerante atua em parceria com as prefeituras e contribui com a oferta de médicos especialistas, exames, serviços e ações de prevenção, promoção, tratamento e recuperação da saúde, com ênfase na continuidade e resolutividade das demandas.

Nesta edição de Xapuri atuaram 22 profissionais entre médicos especialistas, enfermeiros, assistentes sociais, biomédicos e farmacêuticos. Para a enfermeira Rosemary Ruiz, coordenadora do programa, o objetivo da ação foi o de levar o atendimento para “a casa do paciente”.

“Além da economicidade para o estado tem a questão social do paciente ser atendido in loco. Essa é a visão do Saúde Itinerante, de que o paciente seja atendido na sua residência, recebendo a efetiva atenção dos especialistas, realizando os exames necessários e recebendo a medicação para dar início ao tratamento”.

Há quase duas décadas o Saúde Itinerante leva atendimento médico especializado e ações de saúde para todos os municípios, principalmente às comunidades de difícil acesso e com carência de oferta assistencial. Mais de 300 mil atendimentos foram realizados ao longo desses 19 anos.

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Continuar lendo

Cidades

Inscrições do casamento coletivo vão até quarta-feira, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Você é de Cruzeiro do Sul e pensa em formalizar seu relacionamento com a pessoa que ama, mas tá sem dinheiro pra pagar a papelada? Então, se liga na dica do ac24horas:

As inscrições para o casamento coletivo tem início nesta segunda-feira (16) e os pombinhos interessados devem ficar atentos, pois estão sendo ofertadas 150 vagas.

As inscrições encerram nesta quarta-feira (18). O evento, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ/AC), neste ano, conta com a parceria do Projeto Cidadão.

Os casais devem comparecer ao Centro Cultural do Juruá com os documentos necessários: certidão de nascimento original, cópia do RG e CPF, comprovante de endereço, entre outros.

As atividades estão previstas para os dias 20 e 21 deste mês. No primeiro dia ocorrerá oferta de diversos atendimentos à população e no dia seguinte, os casamentos.

Com informações do site Juruá em Tempo

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.