Conecte-se agora

Adelaide de Fátima assume o lugar de Jurilande Aragão na JUCEA

Publicado

em

O governo do Acre oficializou uma série de exonerações no Diário Oficial desta segunda-feira (13). Além de mudanças no segundo e terceiro escalão do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (IAPEN) o documento revela mudança na Junta Comercial do Acre (JUCEA)

O decreto nº 2.145 nomeia para o cargo de vice-presidente da JUCEA a empresária Adelaide de Fátima, vice-presidente da Federação das Indústrias (FIEAC) e presidente de sindicatos do setor madeireiro do Estado.

Adelaide assume o lugar que era ocupado pelo empresário Jurilande Aragão, que foi presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACISA) e do Conselho Deliberativo do SEBRAE. A Casa Civil não se pronunciou sobre os motivos que levaram a exoneração de Aragão.

Veja abaixo o decreto de nomeação de Adelaide:

DECRETO Nº 2.145, DE 10 DE MAIO DE 2019 O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE, no uso da atribuição que lhe confere o art. 78, inciso XII, da Constituição Estadual, e de acordo com o que estabelece o art. 4º, da Lei n° 944, de 27 de junho de 1990, c/c a Lei Federal n° 8.934, de 18 de novembro de 1994, RESOLVE: Art. 1º Nomear ADELAIDE DE FÁTIMA GONÇALVES DE OLIVEIRA para exercer o cargo de Vice-Presidente da Junta Comercial do Estado do Acre – JUCEAC. Art. 2° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Rio Branco-Acre, 10 de maio de 2019, 131º da República, 117º do Tratado de Petrópolis e 58º do Estado do Acre. Gladson de Lima Cameli Governador do Estado do Acre

Propaganda

Acre

Filho de Bolsonaro nos EUA divide bancada acreana: Mailza e Bittar são a favor e Petecão está “indeciso”

Publicado

em

A  bancada do Acre no Senado não é unânime quanto a indicação do deputado  Eduardo  Bolsonaro para embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Segundo o placar produzido pelo jornal O Estado de São Paulo, Marcio Bittar e Mailza Gomes votam a favor de Bolsonaro mas Petecão se declara “indeciso”.

Até este domingo (26) o placar do Estadão dizia o seguinte: há 15 senadores favoráveis, 29 contra e 37 deram outras respostas. Para emplacar seu nome, Bolsonaro tem de ter 41 votos favoráveis.

O Estadão explica: o Senado poderá aprovar ou rejeitar a indicação do filho do presidente ao cargo em Washington; para que Eduardo seja confirmado como embaixador, são necessários 41 votos dos 80 senadores que votam (maioria simples); o presidente da Casa não vai votar

Caso seja indicado, Eduardo Bolsonaro  será sabatinado na Comissão de Relações Exteriores. Independentemente do resultado na comissão, o nome segue para o plenário do Senado, que fará uma votação.

 

 

 

Continuar lendo

Acre

Durante jogo da Série C, internauta flagra fogo e fumaça em mata perto do Estádio Florestão

Publicado

em

Uma parte considerável dos moradores de Rio Branco tem se dedicado a registrar flagrantes das queimadas na região. Neste domingo (25) o torcedor  Sidney Farney postou em seu perfil as imagens de pontos de incêndio na área de mata próxima do estádio Florestão, na Via Verde. Seria mais um flagrante da grave situação vivida pelos moradores não coincidisse o fogo e o fumaceiro com o jogo entre Luverdense e Atlético Acreano pela Série C do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.