Conecte-se agora

Fernanda Hassem homenageia Mães na Praça Hugo Poli

Publicado

em

Em evento que lotou a Praça Hugo Poli, no centro de Brasileia, foi realizado neste sábado, 11, evento em comemoração ao dia das mães.

A gestão da prefeita Fernanda Hassem tem priorizado comemorar datas importantes como o dia das mães, dos pais, dia das crianças, aniversário da cidade e promovido grandes atividades para os munícipes.

Atividades culturais, lúdicas com música, poesia, coral das crianças e sorteio de prêmios fez parte da programação do dia das mães em Brasileia. Um cenário foi montado na praça para as mamães eternizarem o momento com fotografias.

A deputada Maria Antônia, que é natural de Brasileia e parceria da gestão de Fernanda Hassem e deste evento fez questão de prestigiar a comemoração do dia das mães. “Uma alegria muito grande estar aqui e ter contribuído para a realização dessa festa linda que é o Dia das Mães em Brasileia, nesse que já é o terceiro ano de comemoração desta data tão importante. Eu como filha de Brasileia me sinto lisonjeada em poder ajudar na realização dessa linda festa”.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a apresentação do coral das crianças da escola municipal Os Pastorinhos, e também a bênção realizada pelo religioso Moacir Carreiro.

Fernanda Hassem fez uma homenagem para sua genitora, Fátima Hassem, durante o evento e emocionou os presentes. Ela que também é mãe de dois filhos fez questão de agradecer os parceiros que ajudaram na realização da terceira edição da comemoração do Dia das Mães no município.

“Fizemos essa singela homenagem para as mães do nosso município, um esforço grande e que só foi possível de realizar com a parceria da Câmara de Vereadores, da deputada Maria Antônia, dos comerciantes da nossa cidade, e de toda a minha equipe. Uma festa simples mas preparada com muito carinho para prestigiar as famílias e as mães, nosso bem mais precioso, uma forma de cuidar e valorizar as nossas mães”, explicou a prefeita.

As mães que estiveram na comemoração aprovaram a iniciativa. Tarcília, que é mãe da Marina de 6 anos e está grávida de seis meses da Letícia, fez questão de parabenizar a prefeita Fernanda Hassem pela iniciativa de homenagear as mães. “Um evento lindo e emocionante. Só temos que parabenizar a prefeita e toda a equipe por valorizar datas importantes como essa, que movimenta o município e é de grande valor para quem mora aqui”.

Fatima Silva, moradora de Brasileia, que foi ganhadora de dois prêmios no bingo realizado durante o evento, ela levou pra casa uma geladeira e um fogão, disse estar emocionada com uma festa tão linda, preparara com tanto carinho e zelo para as mães. “A prefeita Fernanda tem acertado muito quando reúne as mães numa festa grandiosa como essa, nós merecemos essa homenagem e nos sentimos verdadeiramente acolhidas e valorizadas”.

Durante a atividade foram realizados bingos e sorteados diversos prêmios para as mães como eletrodomésticos, bicicletas, geladeiras, fogões, máquinas de lavar, televisão, liquidificador, bebedouro e outros artigos que foram doados por empresários locais parceiros do evento.

Propaganda

Acre

Caminhão que colidiu com hélice transportava resíduos hospitalares

Publicado

em

O caminhão-baú que se envolveu em um acidente com o helicóptero Harpia 1, mais conhecido como “Estrelão”, na manhã deste sábado (18) próximo ao Posto Correntão, no Segundo Distrito, carregava lixo hospitalar. Quem confirmou essa informação foi o Secretário de Estado de Saúde do Acre, Alysson Bestene, na noite deste sábado (18) por meio de Nota de Esclarecimento.

Alguns recipientes de lixo hospitalar se desprenderam da carroceria logo após o impacto. De acordo com Bestene, isso não comprometeu a segurança da população porque os recipientes estavam revertidos apropriadamente para que não ocorresse vazamentos de resíduos hospitalares.

Alysson destacou que para reforçar as medidas de segurança, uma equipe da empresa foi acionada imediatamente ao local para fazer o recolhimento e a limpeza.

“Seguindo a protocolos específicos para este tipo de situação, tão logo o trabalho de perícia da Polícia Rodoviária Federal foi concluído e antes mesmo da possibilidade de uma chuva na localidade”, afirmou.

Continuar lendo

Acre

Sejusp diz que harpia estava em operação contra criminosos

Publicado

em

O Secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em exercício, Ricardo Brandão, emitiu uma Nota de Esclarecimento, na tarde deste sábado (18), acerca do acidente envolvendo o helicóptero Harpia 01.

A Nota relata que a aeronave estava em atividade, fazendo parte de uma operação orientada pela Secretaria de Segurança Pública, aliada à Operação “Fecha Fronteira” com o foco de coibir ações criminosas na região do Segundo Distrito, em Rio Branco.

“Dois tripulantes sofreram algumas lesões, foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco, juntamente com o motorista do caminhão e o passageiro. Todos estão bem”, destacou.

Brandão afirmou que uma equipe da Sejusp está acompanhando todos os procedimentos a serem realizados, inclusive, a perícia que deve ocorrer no local do acidente.

Ele relatou que os órgãos competentes como o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 7), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), bem como a seguradora da aeronave, foram acionados.

Por fim, encerrou ressaltando que toda a manutenção e documentação da aeronave encontram-se absolutamente regularizadas de acordo com a legislação vigente, bem como todos os contratos da seguradora estão em dia.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas