Conecte-se agora

Rio Branco já arrecadou quase R$ 15 milhões com IPTU

Publicado

em

Desde o início do pagamento da parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2019, a Prefeitura de Rio Branco conseguiu arrecadar aproximadamente R$ 15 milhões, até este mês de maio. O prazo regular venceu no último dia 30 de abril. Segundo o Secretário Municipal de Finanças, o objetivo era chegar a um valor maior.

“Projetamos na expectativa de receita da Lei Orçamentária aproximadamente 19 milhões de arrecadação do IPTU 2019. Até o momento, arrecadamos aproximadamente 15 milhões”, disse Edson Rigaud.

Rigaud afirma que o dinheiro arrecadado pode ser utilizado para todas as despesas do município, como saúde, educação e infraestrutura etc. Quem ainda não pagou a parcela, pode pagar as cotas que vencem nos meses subsequentes ou emitir boleto de arrecadação novo com o valor total na internet, OCA ou nos Centros de Atendimento ao Cidadão (CACs).

“Todas as parcelas podem ser emitidas na internet ou nos centros de atendimento. Caso o contribuinte não tenha o carnê encaminhado anteriormente”, destaca o secretário.

Para tentar reduzir o número de inadimplentes, a prefeitura lançou a campanha IPTU Em Dia Dá Prêmios. Na ocasião deste ano, o secretário de Finanças disse que o índice de inadimplência do imposto predial e territorial urbano é de aproximadamente 45% na cidade de Rio Branco.

“Sem arrecadação a gente não consegue fazer nada, não consegue prestar os serviços públicos. Se você não paga o tributo porque o serviço não foi feito, nunca a gente vai conseguir executar o que a cidade precisa”.

Vantagens

Este ano, além do desconto de 20% para quem fizesse o pagamento em cota única até o dia 11 de abril, também foram sorteados prêmios para os contribuintes que estavam em dia com o município. Foram entregues três motocicletas e um carro zero quilômetro.

Para a prefeita Socorro Neri, o recurso do IPTU não é exclusivamente para atender recuperação de malha viária. “Serve também para pagar a coleta de lixo, tratamento de resíduos sólidos, manutenção de cemitérios, limpeza da cidade, parques. São recursos que entram no tesouro municipal e servem para que o município atue em várias funções

Propaganda

Acre

Filho de Bolsonaro nos EUA divide bancada acreana: Mailza e Bittar são a favor e Petecão está “indeciso”

Publicado

em

A  bancada do Acre no Senado não é unânime quanto a indicação do deputado  Eduardo  Bolsonaro para embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Segundo o placar produzido pelo jornal O Estado de São Paulo, Marcio Bittar e Mailza Gomes votam a favor de Bolsonaro mas Petecão se declara “indeciso”.

Até este domingo (26) o placar do Estadão dizia o seguinte: há 15 senadores favoráveis, 29 contra e 37 deram outras respostas. Para emplacar seu nome, Bolsonaro tem de ter 41 votos favoráveis.

O Estadão explica: o Senado poderá aprovar ou rejeitar a indicação do filho do presidente ao cargo em Washington; para que Eduardo seja confirmado como embaixador, são necessários 41 votos dos 80 senadores que votam (maioria simples); o presidente da Casa não vai votar

Caso seja indicado, Eduardo Bolsonaro  será sabatinado na Comissão de Relações Exteriores. Independentemente do resultado na comissão, o nome segue para o plenário do Senado, que fará uma votação.

 

 

 

Continuar lendo

Acre

Durante jogo da Série C, internauta flagra fogo e fumaça em mata perto do Estádio Florestão

Publicado

em

Uma parte considerável dos moradores de Rio Branco tem se dedicado a registrar flagrantes das queimadas na região. Neste domingo (25) o torcedor  Sidney Farney postou em seu perfil as imagens de pontos de incêndio na área de mata próxima do estádio Florestão, na Via Verde. Seria mais um flagrante da grave situação vivida pelos moradores não coincidisse o fogo e o fumaceiro com o jogo entre Luverdense e Atlético Acreano pela Série C do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.