Conecte-se agora

Rodrigues Alves é a cidade mais esburacada do Vale do Juruá

Publicado

em

O slogan da atual gestão de Rodrigues Alves “Uma nova história” não se traduz em ações: A cidade é mais esburacada das 5 do Vale do Juruá. Os moradores lamentam e reclamam, mas não encontram eco nos vereadores da cidade, onde o prefeito Sebastião Correa (MDB) não tem oposição.

Na chegada da cidade, onde há um portal de boas vindas, já é possível ver o que se espalha por todo o município: buracos e mais buracos. A rua Sena Madureira se estende por toda a cidade e concentra a maior parte do comércio de Rodrigues Alves. O pequeno empresário Raelson Pinho, que tem uma pequena casa de carne, diz que “aqui lutamos com dificuldade para manter o comércio aberto e as condições dessa rua não ajudam em nada. Essa cara de abandono da cidade afasta todos daqui e nós comerciantes sentimos isso no bolso e os moradores vivem com seus carros avariados”.

Na rua onde fica a sede da prefeitura de Rodrigues Alves, os buracos também se multiplicam. Nesta quarta-feira, 8, um grupo de trabalhadores pintava meios fios e tapava os buracos com restos de concreto, em clara demonstração de descaso. Um dos trabalhadores da equipe, que pediu para não ter o nome revelado, disse “ estamos pintando, dando esse trato no meio fio porque sábado o prefeito vai inaugurar o CRAS nessa rua. E nos buracos como não tinha outra coisa, usamos esses pedaços de restos de demolição de uma obra ali”.

O caminhão que faz a coleta de lixo é do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento –deveria ser utilizada em apoio ao fortalecimento da agricultura familiar. Mas em vez disso, recolhe o lixo e leva tudo para o lixão a céu aberto da cidade.

O vereador Neto do Genilson (PSD) que diz não ser de situação nem oposição, e sim independente, explica que, para reclamar das condições das ruas, usou a tribuna e apresentou indicações ao executivo, mas nunca procurou pessoalmente o prefeito Sebastião Correa para tratar da situação de abandono das ruas. “Só protocolo as indicações”, relata.

Prefeito não foi aprender sobre o asfalto do Ilderlei

O prefeito de Rodrigues Alves, Sebastião Correa, não foi com os colegas ver a tecnologia usada pelo prefeito Irderlei Cordeiro, na manutenção viária da cidade. Logo depois da etapa no Hotel, onde houve a primeira parte do evento que reuniu 17 prefeitos, o gestor foi embora e não se juntou ao grupo ver a aplicação do Micro Revestimento Asfáltico com Polímero nas ruas de Cruzeiro. Ele e a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, presidente da Associação dos Municípios do Acre, se ausentaram dessa etapa do encontro com os colegas.

Sebastião Correa é empresário cruzeirense. É da família dele o Frigorífico São Sebastião, multado pelo Imac em abril deste ano, ao lançar sangue de animais em um manancial. O episódio resultou em uma estranha sequência de fatos: os fiscais que autuaram o frigorífico do prefeito, foram postos à disposição da sede do Imac em Rio Branco. Em seguida o chefe do Imac, em Cruzeiro do Sul, foi exonerado.

O prefeito Sebastião Correa não deu retorno ao nosso pedido de entrevista.

Propaganda

Acre

Prédio da Segurança irá funcionar no Museu dos Povos Acreanos

Publicado

em

FOTO: G1/AC - INTERNET

Durante o café da manhã de confraternização com os servidores da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), o governador Gladson Cameli informou que a pasta irá sair do Palácio das Secretarias e irá funcionará em uma parte do futuro Museu dos Povos Acreanos, no Centro de Rio Branco.

“Este local já não atende mais a demanda da Segurança Pública e diante da importância que esta secretaria representa para o nosso governo e visando melhorar as condições de trabalho dos servidores, estou abrindo mão do meu gabinete que seria levado para o museu e cedendo aquele espaço para melhor atender a nossa Segurança Pública”, explicou Cameli.

Para o secretário Paulo Cézar Rocha dos Santos, a futura sede da SEJUSP erá “um espaço extremamente qualificado, principalmente na esfera das áreas tecnológicas e operacionais que poderão ofertar uma melhor resposta À sociedade”, pontuou.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

Mailza anuncia R$ 1 milhão em emendas para Segurança Pública

Publicado

em

A senadora Mailza Gomes (PP) anunciou, na manhã desta sexta-feira, 23, em Brasiléia, que destinará R$ 1 milhão em emendas para a área de Segurança Pública nos municípios da regional do Alto Acre.

O anúncio foi feito durante a audiência pública convocada pela Câmara do município para debater o crescimento da criminalidade na faixa de fronteira que compreende os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia.

Mailza Gomes ressaltou que o momento é de preocupação com a situação de insegurança em todo o Acre. Ela disse que visitou todos os município acreanos para definir a alocação de suas emendas no Orçamento da União para 2020. No caso dos municípios do Alto Acre, a senadora afirmou que a prioridade tinha que ser a Segurança.

“Eu já estive aqui em Brasiléia em outra oportunidade e agora retornei para ouvir os relatos dessa audiência, e sabemos que essas cidades precisam dos recursos para os investimentos que precisam ser feitos”, afirmou a senadora do Progressistas.

A parlamentar disse ainda que o seu mandato tem como base a defesa de recursos para os 22 municípios nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, agricultura, segurança pública e projetos para a defesa da família e valorização da mulher.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.