Conecte-se agora

Rodrigues Alves é a cidade mais esburacada do Vale do Juruá

Publicado

em

O slogan da atual gestão de Rodrigues Alves “Uma nova história” não se traduz em ações: A cidade é mais esburacada das 5 do Vale do Juruá. Os moradores lamentam e reclamam, mas não encontram eco nos vereadores da cidade, onde o prefeito Sebastião Correa (MDB) não tem oposição.

Na chegada da cidade, onde há um portal de boas vindas, já é possível ver o que se espalha por todo o município: buracos e mais buracos. A rua Sena Madureira se estende por toda a cidade e concentra a maior parte do comércio de Rodrigues Alves. O pequeno empresário Raelson Pinho, que tem uma pequena casa de carne, diz que “aqui lutamos com dificuldade para manter o comércio aberto e as condições dessa rua não ajudam em nada. Essa cara de abandono da cidade afasta todos daqui e nós comerciantes sentimos isso no bolso e os moradores vivem com seus carros avariados”.

Na rua onde fica a sede da prefeitura de Rodrigues Alves, os buracos também se multiplicam. Nesta quarta-feira, 8, um grupo de trabalhadores pintava meios fios e tapava os buracos com restos de concreto, em clara demonstração de descaso. Um dos trabalhadores da equipe, que pediu para não ter o nome revelado, disse “ estamos pintando, dando esse trato no meio fio porque sábado o prefeito vai inaugurar o CRAS nessa rua. E nos buracos como não tinha outra coisa, usamos esses pedaços de restos de demolição de uma obra ali”.

O caminhão que faz a coleta de lixo é do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento –deveria ser utilizada em apoio ao fortalecimento da agricultura familiar. Mas em vez disso, recolhe o lixo e leva tudo para o lixão a céu aberto da cidade.

O vereador Neto do Genilson (PSD) que diz não ser de situação nem oposição, e sim independente, explica que, para reclamar das condições das ruas, usou a tribuna e apresentou indicações ao executivo, mas nunca procurou pessoalmente o prefeito Sebastião Correa para tratar da situação de abandono das ruas. “Só protocolo as indicações”, relata.

Prefeito não foi aprender sobre o asfalto do Ilderlei

O prefeito de Rodrigues Alves, Sebastião Correa, não foi com os colegas ver a tecnologia usada pelo prefeito Irderlei Cordeiro, na manutenção viária da cidade. Logo depois da etapa no Hotel, onde houve a primeira parte do evento que reuniu 17 prefeitos, o gestor foi embora e não se juntou ao grupo ver a aplicação do Micro Revestimento Asfáltico com Polímero nas ruas de Cruzeiro. Ele e a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, presidente da Associação dos Municípios do Acre, se ausentaram dessa etapa do encontro com os colegas.

Sebastião Correa é empresário cruzeirense. É da família dele o Frigorífico São Sebastião, multado pelo Imac em abril deste ano, ao lançar sangue de animais em um manancial. O episódio resultou em uma estranha sequência de fatos: os fiscais que autuaram o frigorífico do prefeito, foram postos à disposição da sede do Imac em Rio Branco. Em seguida o chefe do Imac, em Cruzeiro do Sul, foi exonerado.

O prefeito Sebastião Correa não deu retorno ao nosso pedido de entrevista.

Propaganda

Acre

Mara Rocha diz em rede social que muita gente tem medo do Moro

Publicado

em

A deputada federal Mara Rocha (PSDB) e o irmão Major Rocha, vice-governador do Acre, fizeram uma transmissão ao vivo no Facebook na tarde desta quinta-feira, 23, para comentar a decisão da Câmara dos Deputados que devolveram o comando do Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ao Ministério da Economia, tirando das mãos de Sérgio Moro, Ministro da Justiça.

Mara foi a única parlamentar do Acre que votou a favor da manutenção do órgão no Ministério da Justiça. Moro classifica o Coaf como estratégico para o combate à corrupção no país.

“A verdade é que houve uma manobra. Muita gente tem medo do Moro. Infelizmente perdemos por 18 votos, mas esperamos que a população faça pressão com os senadores para que essa pressão possa devolver o Coaf ao Ministério da Justiça”, disse Mara.

Rocha afirmou que a Lava Jato tá passando o Brasil à limpo e pediu que a operação passe no Acre. “Seria interessante uma visita ao Acre, isso tá faltando. Foram mais de 4 bilhões que foram tomados emprestados e não vemos essas obras. Tem notícias lá atrás de que o estado gastou mais de 20 milhões na primeira eleição do Lula com a agência Asa Publicidade, a mesma do mensalão”.

Mara convidou o irmão para ir junto ao Ministério da Justiça solicitar uma visita de Sérgio Moro ao Acre. “Vamos fazer essa agenda e cobrar que venha ao Acre. O Brasil não podia ficar do jeito que tava. Não é possível mais passar à mão. Havia uma prática de que quem tava do nosso lado não é bandido. Isso não pode mais. Bandido é bandido e não tem cor partidária”, disse Rocha.

A deputada federal lembrou que Rocha pediu a expulsão do mineiro Aécio Neves, que hoje também é deputado federal, já foi senador e candidato a Presidente da República pelo mesmo PSDB, mesmo partido dos dois.

Continuar lendo

Acre

Programa Fale com o Governador será às segundas-feiras

Publicado

em

O Programa Fale com o Governador começará a ser transmitido às segundas-feiras. A entrevista fará parte do programa Cidadania, na Aldeia FM, das 7h30 às 8h30. A programação entra em cadeia nas rádios AMs e FMs de todo o estado do Acre.

O formato do programa será mantido com a possibilidade dos ouvintes e internautas encaminharam dúvidas, reclamações e perguntas ao governador. O bate papo é mediado pelo jornalista Jairo Carioca.

Ao longo das edições do programa Gladson Cameli abordou temas como segurança, infraestrutura, saúde, pagamento do 13° salário, entre outros assuntos relacionados à gestão. E também respondeu a uma série de questionamentos dos ouvintes do programa. Na maioria das vezes, o governador esteve acompanhado de secretários de Estado e de aliados políticos como senadores e deputados federais.

“Nossos ouvintes podem acessar a programação ao vivo pelo seu telefone celular e pela rede mundial de computadores no endereço: aldeiafm.ac.gov.br. Outro canal é o nosso WhatsApp (68) 99986 7274”, destacou Carioca.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.