Conecte-se agora

Rodrigues Alves é a cidade mais esburacada do Vale do Juruá

Publicado

em

O slogan da atual gestão de Rodrigues Alves “Uma nova história” não se traduz em ações: A cidade é mais esburacada das 5 do Vale do Juruá. Os moradores lamentam e reclamam, mas não encontram eco nos vereadores da cidade, onde o prefeito Sebastião Correa (MDB) não tem oposição.

Na chegada da cidade, onde há um portal de boas vindas, já é possível ver o que se espalha por todo o município: buracos e mais buracos. A rua Sena Madureira se estende por toda a cidade e concentra a maior parte do comércio de Rodrigues Alves. O pequeno empresário Raelson Pinho, que tem uma pequena casa de carne, diz que “aqui lutamos com dificuldade para manter o comércio aberto e as condições dessa rua não ajudam em nada. Essa cara de abandono da cidade afasta todos daqui e nós comerciantes sentimos isso no bolso e os moradores vivem com seus carros avariados”.

Na rua onde fica a sede da prefeitura de Rodrigues Alves, os buracos também se multiplicam. Nesta quarta-feira, 8, um grupo de trabalhadores pintava meios fios e tapava os buracos com restos de concreto, em clara demonstração de descaso. Um dos trabalhadores da equipe, que pediu para não ter o nome revelado, disse “ estamos pintando, dando esse trato no meio fio porque sábado o prefeito vai inaugurar o CRAS nessa rua. E nos buracos como não tinha outra coisa, usamos esses pedaços de restos de demolição de uma obra ali”.

O caminhão que faz a coleta de lixo é do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento –deveria ser utilizada em apoio ao fortalecimento da agricultura familiar. Mas em vez disso, recolhe o lixo e leva tudo para o lixão a céu aberto da cidade.

O vereador Neto do Genilson (PSD) que diz não ser de situação nem oposição, e sim independente, explica que, para reclamar das condições das ruas, usou a tribuna e apresentou indicações ao executivo, mas nunca procurou pessoalmente o prefeito Sebastião Correa para tratar da situação de abandono das ruas. “Só protocolo as indicações”, relata.

Prefeito não foi aprender sobre o asfalto do Ilderlei

O prefeito de Rodrigues Alves, Sebastião Correa, não foi com os colegas ver a tecnologia usada pelo prefeito Irderlei Cordeiro, na manutenção viária da cidade. Logo depois da etapa no Hotel, onde houve a primeira parte do evento que reuniu 17 prefeitos, o gestor foi embora e não se juntou ao grupo ver a aplicação do Micro Revestimento Asfáltico com Polímero nas ruas de Cruzeiro. Ele e a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, presidente da Associação dos Municípios do Acre, se ausentaram dessa etapa do encontro com os colegas.

Sebastião Correa é empresário cruzeirense. É da família dele o Frigorífico São Sebastião, multado pelo Imac em abril deste ano, ao lançar sangue de animais em um manancial. O episódio resultou em uma estranha sequência de fatos: os fiscais que autuaram o frigorífico do prefeito, foram postos à disposição da sede do Imac em Rio Branco. Em seguida o chefe do Imac, em Cruzeiro do Sul, foi exonerado.

O prefeito Sebastião Correa não deu retorno ao nosso pedido de entrevista.

Propaganda

Acre

Oitavo foragido do FOC é recapturado pela polícia

Publicado

em

Francisane Rocha Ribeiro estava escondido numa região de mata próximo ao presídio Francisco D’Oliveira Conde quando foi encontrado pela Polícia Penal na tarde dessa quinta-feira (23). Segundo os agentes, ele é o oitavo foragido recapturado após uma fuga em massa que aconteceu na última segunda-feira, onde 26 detentos do Pavilhão L escaparam.

De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Francisane cumpre pena pelo crime de tráfico de drogas. Agora, dos 26 presos que conseguiram fugir, 18 seguem foragidos, todos com pena em regime fechado.

Os presos fizeram um buraco na parede da cela e escalaram a muralha do presídio com o auxílio de lençóis.

Seguem foragidos:

1. Francisco Santos Braga

2. Rogério Furtado dos Santos

3. Ariclene Firmiano da Silva

4. Dheyci de Angelo Lima e Lima

5. Aloísio Lucas Mesquita

6. Mirleson Nascimento da Silva

7. Saymon Wallace Fonseca do Nascimento

8. Valber de Aguiar Morais

9. Anderson de Souza Alves

10. Raimundo Nonato dos Santos Fonseca

11. Jaciel Batista do Nascimento

12. Wellington de Souza Lima

13. Lucas Souza da Silva

14. Joel Menezes de Queiroz

15. Ronicley Ribeiro da Silva

16. José Valdenes Viana da Silva

17. Gerilto Caetano da Silva

18. Sebastião Weverton Lima de França

Continuar lendo

Acre

Bebê de 8 meses morre ao se afogar em balde no bairro do Bosque

Publicado

em

Um bebê de apenas 8 meses de vida acabou morrendo na manhã desta sexta-feira, 24, após cair dentro de um balde com água. Segundo os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atenderam a ocorrência, o acidente aconteceu na residência da família do menino, situada no bairro do Bosque, em Rio Branco.

Quando a equipe do Samu chegou ao local, a criança já estava sem vida. Extremamente abalados, os pais relataram ao Samu que o balde estava cheio para não ficarem sem água em casa.

A polícia técnica foi acionada para fazer a perícia. O corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para autópsia.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image