Conecte-se agora

Inscrições em Pré-Enem gratuito encerram nesta quinta-feira (9); saiba mais

Publicado

em

Os estudantes interessados em participar do Pré-Enem Legal na Comunidade, ofertado pela Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com o Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), têm até às 17 horas desta quinta-feira, 9, para realizar inscrição.

A seleção irá ocorrer através de sorteio, na próxima sexta-feira (10). O curso é gratuito e voltado para alunos da rede pública de ensino. Ao todo, são 300 vagas: 50% para as escolas Heloísa Mourão Marques, João Batista Aguiar e Mário de Oliveira e outros 50% para pessoas da comunidade que concluíram o ensino médio.

As inscrições estão sendo realizadas até hoje, nas escolas Heloísa Mourão Marques, João Batista Aguiar e Mário de Oliveira das 8h às 11h e das 12h às 17h.

Os interessados devem acessar o edital disponível no endereço eletrônico: see.ac.gov.br/preenemlegal.

Propaganda

Cotidiano

“Empate Pela Amazônia” acontece neste domingo (25) na Praça Povos da Floresta

Publicado

em

Militantes e simpatizantes da causa ecológica estão sendo esperados às 16 horas deste domingo, 25 de agosto, para o evento “Empate Pela Amazônia”, na Praça Povos da Floresta.

O movimento é organizado pelo Comitê Chico Mendes e pretende possibilitar discursos e manitestações em defesa da Amazônia, que no momento atual sofre com as queimadas.

A Praça Povos da Floresta está localizada no Centro de Rio Branco.  Empate é o nome do movimento que seringueiros faziam em defesa da floresta.

 

 

Continuar lendo

Cotidiano

Mais de 15,3 mil estudantes fazem o Encceja hoje no Acre

Publicado

em

Hoje tem prova do  Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) em quatro cidades do Acre. Mais de 15,3 mil pessoas se inscreveram e devem realizar o exame em Rio Branco, Feijó, Cruzeiro do  Sul,  e Brasileia. Locais e horários estão indicados no cartão do candidato.

Criado em 2002 para aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio na idade adequada, o Encceja é aplicado pelo Inep, mas a emissão dos documentos certificadores (certificado e declaração de proficiência) é responsabilidade das secretarias estaduais de educação e dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, que firmaram Termo de Adesão ao Encceja. Para tentar a certificação de conclusão do ensino fundamental, é necessário ter 15 anos completos até a data de aplicação do exame e, para o ensino médio, 18 anos.

 

 

 

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.