Menu

Gladson quer decretar calamidade financeira se reforma não passar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (Progressistas), confirmou na manhã desta quinta-feira, 9, ao ac24horas que o Estado do Acre poderá decretar Calamidade Financeira caso o congresso nacional não aprove a reforma da previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) nos próximos meses.


O chefe do Palácio Rio Branco afirmou que somente este mês desembolsou dos cofres públicos mais de R$ 40 milhões para honrar com os custos do Instituto Acreprevidência, órgão responsável por gerir as aposentadorias dos servidores públicos do Acre.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Para Zen, Gladson faz “chantagem barata e terrorismo” com possibilidade de decretar calamidade financeira


“Se não aprovarem a reforma, eu não tenho como aguentar mais”, disse o governador que desde quarta-feira, 7, está em Brasília. Durante em uma de suas agendas, o Cameli tomou café com o presidente Jair Bolsonaro e o assunto do encontro do a reforma da previdência. Junto com ele, governadores de 22 Estados também compareceram ao encontro com intuito de hipotecar apoio a reforma e também trabalhar para influenciar as bancadas federais para votar favorável ao projeto.


No início de seu governo, Cameli ventilou a possibilidade de decretar calamidade financeira, mas havia descartado logo em seguida. Segundo o ac24horas apurou, o Grupo de Notáveis de seu governo composto pelo Chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, a Secretária de Fazenda Semirames Plácido e o Controlador-geral do Estado, Oscar Abrantes, divergem sobre o assunto. Eles ainda não chegaram a um consenso e aguardam o trâmite do Congresso Nacional para tomarem uma decisão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido