Conecte-se agora

Gladson quer decretar calamidade financeira se reforma não passar

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas), confirmou na manhã desta quinta-feira, 9, ao ac24horas que o Estado do Acre poderá decretar Calamidade Financeira caso o congresso nacional não aprove a reforma da previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) nos próximos meses.

O chefe do Palácio Rio Branco afirmou que somente este mês desembolsou dos cofres públicos mais de R$ 40 milhões para honrar com os custos do Instituto Acreprevidência, órgão responsável por gerir as aposentadorias dos servidores públicos do Acre.

LEIA TAMBÉM: Para Zen, Gladson faz “chantagem barata e terrorismo” com possibilidade de decretar calamidade financeira

“Se não aprovarem a reforma, eu não tenho como aguentar mais”, disse o governador que desde quarta-feira, 7, está em Brasília. Durante em uma de suas agendas, o Cameli tomou café com o presidente Jair Bolsonaro e o assunto do encontro do a reforma da previdência. Junto com ele, governadores de 22 Estados também compareceram ao encontro com intuito de hipotecar apoio a reforma e também trabalhar para influenciar as bancadas federais para votar favorável ao projeto.

No início de seu governo, Cameli ventilou a possibilidade de decretar calamidade financeira, mas havia descartado logo em seguida. Segundo o ac24horas apurou, o Grupo de Notáveis de seu governo composto pelo Chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, a Secretária de Fazenda Semirames Plácido e o Controlador-geral do Estado, Oscar Abrantes, divergem sobre o assunto. Eles ainda não chegaram a um consenso e aguardam o trâmite do Congresso Nacional para tomarem uma decisão.

Propaganda

Acre

Horas após acidente, moradores tiram fotos e selfies com o Hárpia 1

Publicado

em

Horas após o acidente que envolveu um caminhão baú e o helicóptero Harpia 1 em Rio Branco, o local se tornou uma espécie de ponto turístico. O acidente ocorreu por volta da manhã deste sábado (18) e o estado da aeronave chamou a atenção dos curiosos.

A aeronave está parada no meio do BR 364, próximo ao posto Correntão. Os moradores que passaram pelo local do acidente decidiram aproveitar o momento para registrar por meio de fotos e selfies com a aeronave.

Alguns internautas, em tom de brincadeira, sugeriram que o local do acidente vire um ponto turístico de Rio Branco.

Continuar lendo

Acre

Anac envia equipe para investigar acidente de helicóptero

Publicado

em

O coordenador do Centro Integrado de Operações Área (CIOPAER), Maik Souza, em entrevista ao ac24horas, relatou que uma equipe do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) 7 está sendo enviada para o Acre para investigar o acidente ocorrido na manhã deste sábado (18) com o helicóptero Harpia 1, mais conhecido como “Estrelão”.

Segundo Souza, os procedimentos acerca do acidente já foram adotados e o órgão responsável pela investigação SERIPA já foi acionado. O órgão é responsável juntamente com Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pela investigação do caso.

De acordo com Souza, o contrato de manutenção e de seguro da aeronave está em dia.

“Todos eles já foram acionados. Estamos esperando somente o procedimento das duas seguradoras, no caso da Seripa para prevenção de acidentes e também da seguradora da aeronave para cobrir o prejuízo”, afirmou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas