Conecte-se agora

Aleac aprova lei que impede defesa de gestor paga pelo governo

Publicado

em

O projeto de lei de autoria do deputado estadual Gerlen Diniz (Progressistas) foi aprovado pelos deputados da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quarta-feira (8). Puseram fim ao que o próprio parlamentar classificou como “excrescência do Legislativo”.

Agora, o projeto de Diniz revoga a Lei 2.138/2009, e faz com que o Estado não seja mais obrigado a pagar, com recursos do erário, as despesas com advogados de defesa de gestores no exercício da função que forem acusados de improbidade ou atos infracionais de cunho criminosos a entidade pública.

Propaganda

Acre

Rio Branco cumpre metas da ONU e reduz mortes no trânsito

Publicado

em

Rio Branco cumpre as metas da Organização das Nações Unidas para redução das mortes no trânsito estabelecidas para o período de 2011 a 2018. O ano de 2020 é o último para que as cidades cumpram a meta de diminuir em 50% as mortes no trânsito.

A capital do Acre apresentou redução de 64,22 mortes por 100 mil habitantes, atualmente registrando 6,48 mortes/100.000/hab.

“A capital do Acre, Rio Branco, conseguiu diminuir em 64% a letalidade do seu trânsito, chegando ao topo do ranking nesse quesito. Se em 2011 a cidade registrou 18 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes, em 2018 o índice passou para 6,5. O novo patamar colocou Rio Branco como a quarta capital no país em trânsito seguro”, diz a Folha de São Paulo em sua edição deste domingo (9).

Leia a reportagem completa em: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/12/seis-capitais-brasileiras-batem-meta-de-reducao-de-mortes-no-transito.shtml

Continuar lendo

Acre

Vereador estaciona em vaga de idoso e é abordado pela polícia

Publicado

em

O vereador Chaguinha do Povo, que acaba de trocar o PDT pelo Progressistas, voltou a ter problemas com a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul. Neste domingo (8) pela amanhã foi abordado pelo Pelotão de Trânsito por estacionar na vaga destinada à idosos em frente ao Marcado do Peixe. Segundo testemunhas, antes de parar, o parlamentar circulava com som muito alto no local.

Ele foi multado e liberado após a ocorrência.

No dia 14 de julho deste ano, Chaguinha do Povo chegou a ser detido pela Policia Militar depois de ser flagrado dirigindo embriagado no bairro Miritizal.

Na ocasião foi abordado em uma blitz álcool zero, e por estar dirigindo embriagado, foi levado para a Delegacia da cidade em viatura da PM.

Depois de pagar fiança, o vereador foi liberado da delegacia, mas responde ao processo.

O ac24horas tentou entrar em contato com o vereador Chaguinha, mas ele não respondeu as chamadas nem respondeu as mensagens. O espaço segue aberto.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.