Conecte-se agora

Gula, pecado capital!

Publicado

em

A crise na base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa, que culminou com a queda do deputado Gerlen Diniz (Progressista) e a ascensão do deputado Luís Tchê (PDT) na liderança do governo, revelou um lado oculto que pouca gente sabe: um dos sete pecados capitais definidos pela Igreja Católica que é a gula! A pressão para emparedar o governador tem aumentado a cada dia. Até um bloco foi formado exigindo uma Secretaria de Estado de porteira fechada para votar a favor dos projetos dos Poder Executivo. O certo é que muitos parlamentares não se contentam com a poderosa estrutura dos mandatos oferecida pela Casa do Povo. O governo fez concessões generosas e tem resistido a pressão não se sabe até quando. A ida de Luís Tchê para a liderança pode amenizar a gula, mas só o bispo pode absolver alguns deputados no confessionário da Catedral. Segundo a Igreja, esse pecado também está relacionado ao egoísmo humano: querer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem, uma forma de cobiça. Ela seria controlada pelo uso da virtude da temperança. Uma das missões do Tchê será pregar a temperança nas reuniões.

. Já dizia o rei Salomão em sua profunda sabedoria:

. “A medida do ter nunca enche”!

. Depois de comunicar ao então governador em exercício, deputado Nicolau Junior (Progressista), que queria deixar a liderança do governo, o deputado Gerlen Diniz (Progressista) saiu do radar.

. Ninguém conseguia falar com ele, nem o bispo!

. Os deputados (não todos) precisam ter consciência de que acima dos interesses familiares, particulares, partidários estão os interesses do povo.

. A crítica é construtiva!

. Por sua vez, o governador Gladson Cameli (Progressista) não pode transformar o governo em feudos políticos loteando o governo.

. É preciso parcimônia de alguns políticos.

. Parcimônia é uma proteína que faz a gente ficar corado diante de algumas situações não muito ortodoxas; essas que redundaram, por exemplo, na Operação Lava Jato.

. Como diz o seu João Cambão lá do Taquari:

“Meu filho, as coisas mudaram, os políticos precisam acompanhar as mudanças; olha os casos de Brasiléia, Capixaba e Senador Guiomard.

. Os prefeitos foram presos!

. De volta ao Legislativo…

. O deputado Roberto Duarte (MDB) não negociou cargos com o governo para manter a independência.

. Correto, só precisa se descolar um pouco da oposição!

. Com o projeto do MDB de lança-lo pré-candidato a prefeito da capital, Roberto Duarte não deverá aceitar a presidência nem a relatoria da CPI da Energisa.

. Havendo acordo da oposição com a base do governo o presidente da CPI poderá ser o deputado Daniel Zem (PT).

. A base parlamentar indicaria o relator.

. O novo líder Luís Tchê disse que Roberto Duarte é muito transparente na relação política o que facilita o diálogo.

. Para Tchê, é necessário conversar individualmente com cada parlamentar para saber seus anseios, sonhos, desejos para melhorar o Acre.

. Rindo do quê, Zé Lezim!

. No Senadinho a conversa ontem era de que a prefeita Socorro Neri (PSB) não será candidata à reeleição.

. Está imbuída em fazer um bom mandato até o dia 31 de dezembro do ano que vem!

. Não que ela não queria, mas as condições econômicas não permitem a recuperação total da cidade o que lhe prejudicaria politicamente.

. Sei não, ó!

. O Partido dos Trabalhadores e o PC do B iriam adorar se ela desistisse, mas não dizem nada, tipo jacaré quando vai pegar uma presa, fica só de butuca.

. Segundo o alemão doidão Friedrich Nietzsche, existem desejos no homem que ele sente, mas não confessa (ou diz o contrário) porque é um fraco.

. Eu, por exemplo, sou fraco!

. Tem alguém forte por aí?!

. Bem lembrado, a vereadora Lene Petecão (PSD) assumiu a prefeitura de Rio Branco na ausência da prefeita Socorro Neri e do presidente da Câmara, Antônio Morais (PSB).

. Lene aproveitou para visitar, fiscalizar e inspecionar a operação tapa buracos na região do 2º Distrito.

. Lene é 200% popular, o Petecão, só 100%!

. E a mãe do governador Gladson Cameli, a dona Linda Cameli, liga para o filho toda semana dando os esfrega para ele botar os secretários para trabalharem.

. Não há amor maior do que amor de mãe!

. Uma terça feira abençoada!

Propaganda

Coluna do Astério

Reclamando do quê!

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Dias de vacas magras!

Publicado

em

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.