Conecte-se agora

Gula, pecado capital!

Publicado

em

A crise na base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa, que culminou com a queda do deputado Gerlen Diniz (Progressista) e a ascensão do deputado Luís Tchê (PDT) na liderança do governo, revelou um lado oculto que pouca gente sabe: um dos sete pecados capitais definidos pela Igreja Católica que é a gula! A pressão para emparedar o governador tem aumentado a cada dia. Até um bloco foi formado exigindo uma Secretaria de Estado de porteira fechada para votar a favor dos projetos dos Poder Executivo. O certo é que muitos parlamentares não se contentam com a poderosa estrutura dos mandatos oferecida pela Casa do Povo. O governo fez concessões generosas e tem resistido a pressão não se sabe até quando. A ida de Luís Tchê para a liderança pode amenizar a gula, mas só o bispo pode absolver alguns deputados no confessionário da Catedral. Segundo a Igreja, esse pecado também está relacionado ao egoísmo humano: querer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem, uma forma de cobiça. Ela seria controlada pelo uso da virtude da temperança. Uma das missões do Tchê será pregar a temperança nas reuniões.

. Já dizia o rei Salomão em sua profunda sabedoria:

. “A medida do ter nunca enche”!

. Depois de comunicar ao então governador em exercício, deputado Nicolau Junior (Progressista), que queria deixar a liderança do governo, o deputado Gerlen Diniz (Progressista) saiu do radar.

. Ninguém conseguia falar com ele, nem o bispo!

. Os deputados (não todos) precisam ter consciência de que acima dos interesses familiares, particulares, partidários estão os interesses do povo.

. A crítica é construtiva!

. Por sua vez, o governador Gladson Cameli (Progressista) não pode transformar o governo em feudos políticos loteando o governo.

. É preciso parcimônia de alguns políticos.

. Parcimônia é uma proteína que faz a gente ficar corado diante de algumas situações não muito ortodoxas; essas que redundaram, por exemplo, na Operação Lava Jato.

. Como diz o seu João Cambão lá do Taquari:

“Meu filho, as coisas mudaram, os políticos precisam acompanhar as mudanças; olha os casos de Brasiléia, Capixaba e Senador Guiomard.

. Os prefeitos foram presos!

. De volta ao Legislativo…

. O deputado Roberto Duarte (MDB) não negociou cargos com o governo para manter a independência.

. Correto, só precisa se descolar um pouco da oposição!

. Com o projeto do MDB de lança-lo pré-candidato a prefeito da capital, Roberto Duarte não deverá aceitar a presidência nem a relatoria da CPI da Energisa.

. Havendo acordo da oposição com a base do governo o presidente da CPI poderá ser o deputado Daniel Zem (PT).

. A base parlamentar indicaria o relator.

. O novo líder Luís Tchê disse que Roberto Duarte é muito transparente na relação política o que facilita o diálogo.

. Para Tchê, é necessário conversar individualmente com cada parlamentar para saber seus anseios, sonhos, desejos para melhorar o Acre.

. Rindo do quê, Zé Lezim!

. No Senadinho a conversa ontem era de que a prefeita Socorro Neri (PSB) não será candidata à reeleição.

. Está imbuída em fazer um bom mandato até o dia 31 de dezembro do ano que vem!

. Não que ela não queria, mas as condições econômicas não permitem a recuperação total da cidade o que lhe prejudicaria politicamente.

. Sei não, ó!

. O Partido dos Trabalhadores e o PC do B iriam adorar se ela desistisse, mas não dizem nada, tipo jacaré quando vai pegar uma presa, fica só de butuca.

. Segundo o alemão doidão Friedrich Nietzsche, existem desejos no homem que ele sente, mas não confessa (ou diz o contrário) porque é um fraco.

. Eu, por exemplo, sou fraco!

. Tem alguém forte por aí?!

. Bem lembrado, a vereadora Lene Petecão (PSD) assumiu a prefeitura de Rio Branco na ausência da prefeita Socorro Neri e do presidente da Câmara, Antônio Morais (PSB).

. Lene aproveitou para visitar, fiscalizar e inspecionar a operação tapa buracos na região do 2º Distrito.

. Lene é 200% popular, o Petecão, só 100%!

. E a mãe do governador Gladson Cameli, a dona Linda Cameli, liga para o filho toda semana dando os esfrega para ele botar os secretários para trabalharem.

. Não há amor maior do que amor de mãe!

. Uma terça feira abençoada!

Propaganda

Coluna do Astério

Natal infeliz na Sesacre!

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Governo virou Faixa de Gaza!

Publicado

em

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas