Menu

Estudantes do Ifac são selecionados para intercâmbio nos Estados Unidos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O acadêmico do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal do Acre (Ifac) de Sena Madureira, Francisco Leandro, conhecido como “Léo do Hip-hop”, é um dos aprovados recentemente para fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. Eles ficarão um ano estudando fora do Brasil.


Oriundo de família humilde, “Léo do Hip-hop” é um dos alunos mais dedicados do Ifac e mesmo diante das adversidades mantém firme o propósito de concluir com êxito esse que é um dos cursos mais difíceis de nível superior (Física).

Publicidade

Em sua página no facebook, ele comemorou a aprovação. “A notícia mais imensurável que recebi este ano, algo épico na minha estrada da vida principalmente nos meus estudos. Agradeço aos que estavam na torcida por mim, cito aqui pessoas importantes que ajudaram a acreditar nesse sonho”, escreveu.


Além dele, outros dois acadêmicos do Ifac de Sena também passarão por essa experiência. Trata-se de José Sanklé Teixeira Mariano e João Victor Nóbrega Tavares.


Ao todo, foram aprovados: Adriano Barboza de Souza (Cruzeiro do Sul), Francisco Leandro da Silva Santos (Sena Madureira), João Victor Nóbrega Tavares (Sena Madureira), José Sanklé Teixeira Mariano (Sena Madureira) e Sângela Pinheiro Nepomuceno (Cruzeiro do Sul).


Inicialmente, apenas dois estudantes seriam selecionados, porém devido aos resultados positivos da parceria entre o Ifac e a Northern Virginia Community College (Nova), outros três alunos da instituição também foram aprovados. Dessa forma, a partir de julho deste ano, cinco estudantes do Ifac darão início às atividades de intercâmbio nos EUA.


De acordo com a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante, ”a ampliação no número de vagas para o intercâmbio com a Nova é resultado de um trabalho conjunto que vem sendo feito desde 2017 entre as duas instituições”.


Para ela, ter cinco estudantes do Ifac realizando intercâmbio é uma grande felicidade. “Sabemos que esta experiência irá contribuir diretamente na formação destes estudantes”, afirmou a reitora.


Com informações SenaOnLine.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido