Menu

Pesquisar
Close this search box.

Arena do Juruá segue abandonada, sem receber jogos e se deteriorando a cada dia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Arena do Juruá é o retrato do descaso que o poder público tem com o dinheiro do cidadão.


Construído pelo governo do estado em Cruzeiro do Sul no ano de 2010, ladrões já levaram todos os fios, extintores de incêndio e os conectores dos hidratantes do estádio.

Anúncios


A praça esportiva, que chegou a ser considerado o estádio mais moderno do Acre, está abandonado e há seis meses não conta nem com vigia.


Erguido a um custo de R$ 28 milhões, o estádio está sendo depredado e já não tem condições de uso. Sem energia elétrica, não há como abastecer o estádio com água. O dirigente esportista Sérgio Rodrigues, do Cruzeiro Futebol Clube, lamentou o abandono “Foi muito dinheiro público investido aí para agora ficar assim, sem sediar jogos e sendo depredado”.


O representante do governo na área de esportes em Cruzeiro do Sul, Adelcimar Carvalho, disse que “Rio Branco já sabe dessa situação”. Ele sugere para o governo, do qual faz parte, que use a área para a realização da Expoacre Juruá 2019, “garantido assim pelo menos a manutenção do local”.


A iniciativa parece não fazer muito sentido, já que o evento, quando foi realizado no local, usou apenas o estacionamento do estádio, o que não mudaria em nada as reais condições da Arena do Juruá.


Desde o ano de 2016, a Expoacre Juruá voltou a ser realizada na Avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido