Menu

Neri e demais prefeitos vão a CZS para saber a receita do asfalto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quinze prefeitos de municípios do Acre estão em Cruzeiro do Sul na manhã desta segunda-feira, 6, para participar da reunião da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), que está sendo realizada em um hotel da cidade.


A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, que é presidente da Associação, disse que o objetivo é conhecer as soluções encontradas pela prefeitura cruzeirense para problemas comuns à todas as prefeituras. Ela citou a coleta, tratamento, reciclagem de resíduos sólidos e o uso do Micro Revestimento Asfáltico com polímero, aplicada pela gestão de Ilderlei Cordeiro em várias ruas.

Publicidade

“Trouxemos um engenheiro da Amac e vamos conhecer de perto essa experiência para tomada de decisão técnica. Se houver aplicabilidade em Rio Branco e demais cidades, poderemos usar na capital e recomendar para as demais prefeituras”, disse.


O prefeito Ilderlei Cordeiro, anfitrião do evento, explica que o diferencial da técnica usada em Cruzeiro com relação ao que é feito em outros lugares do Brasil é o uso de areias fina, média e grossa da região, bem como um cimento colante desenvolvido por uma empresa local. “Usamos essa emulsão com polímero e o resultado é um produto de excelente qualidade”, explica.


A prefeitura de Cruzeiro do Sul já aplicou o asfalto em cerca de seis quilômetros de ruas do Centro e bairros de Cruzeiro do Sul.


Os prefeitos de Sena Madureira e Assis Brasil, Mazinho Serafim e o Zum, avaliam que o uso da tecnologia poderá baratear o custo da pavimentação asfáltica em suas cidades. ” A pedra no CBUQ é muita cara e usando areia, certamente vamos economizar”, citou Mazinho.


No período da tarde os prefeitos vão ver de perto o asfalto aplicado nas ruas de Cruzeiro do Sul.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido