Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saúde realiza mutirão de cirurgias nasais e de amígdala na Fundhacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre), iniciou no final de semana, um mutirão de cirurgias na área de otorrinolaringologia. A equipe é coordenada pelo médico Santiago Júnior e realizou, neste fim de semana, 16 procedimentos de cirurgias de nariz e garganta (adenoamigdalectomia).


A meta do governo é zerar a fila de espera por esse procedimento. Nos próximos finais de semana o mutirão continua. “Em breve teremos mutirão de outras cirurgias. Nossa equipe está trabalhando muito para resolver os problemas e melhorar a saúde do Acre”, afirmou o secretário de saúde, Alysson Bestene.

Anúncios


O médico Santiago Júnior agradeceu o apoio do governo e da Sesacre. “Iniciamos com 16 cirurgias. Nos próximos finais de semana vamos continuar com o mutirão. A população pode ter certeza que estaremos servindo com muito amor e dedicação”, ressaltou.


A equipe do mutirão é formada por dois cirurgiões, um anestesista, um instrumentador, uma enfermeira, três técnicos de enfermagem e um maqueiro.


A adenoamigdalectomia é um procedimento que consiste em retirar as adenoides e amígdalas ao mesmo tempo. A cirurgia combinada é feita geralmente em crianças.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido