Conecte-se agora

Instituto Federal do Acre abre mais de 360 vagas em cursos técnicos nesta segunda (6)

Publicado

em

O Instituto Federal do Acre (Ifac) abre, nesta segunda-feira (06), inscrição para o Processo Seletivo 2019.2 de cursos técnicos. Nesta edição estão sendo ofertadas 320 vagas para cursos subsequentes, nos municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Tarauacá, além de 40 vagas para curso integrado no campus Xapuri, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições seguem até 12 de junho e devem ser realizadas pelo site https://web.ifac.edu.br/processoseletivo/.

Acesse o edital para curso técnico integrado em Xapuri

Conforme edital, os cursos subsequentes são destinados para candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio. Nesta modalidade estão sendo ofertadas vagas para: Administração (Tarauacá), Agroecologia (Baixada do Sol), Recursos Humanos (Rio Branco), Recursos Pesqueiros (Baixada do Sol e Cruzeiro do Sul) e Segurança do Trabalho (Rio Branco).

Já o curso técnico integrado, este é voltado para pessoas que ainda não tenham cursado o Ensino Médio. Nesta edição, o curso ofertado será na área de Alimentos. As vagas são para o município de Xapuri e para concorrer, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos.

Acesse o edital para cursos técnicos subsequentes em Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Tarauacá

Inscrição

Para se inscrever, primeiramente, o candidato deve ler o edital e em seguida acessar o site do Processo Seletivo pelo link: https://web.ifac.edu.br/processoseletivo/. Feito isso, deverá preencher o formulário com dados pessoais e também informar as notas/médias das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática que estão presentes no histórico escolar.

A classificação dos inscritos será feita com base na média geral das notas/médias fornecidas no ato da inscrição. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 13 de junho.

Propaganda

Cotidiano

Fenômeno: clima muda radicalmente em Porto Walter e temperatura cai 11 graus

Publicado

em

FO clima mudou radicalmente nesta sexta-feira (17) em algumas regiões do Acre com as chuvas intensas ocorreram na maior parte do Estado.

Os acumulados de chuva foram, na opinão do estudioso do clima Davi Friale, “significativos”, precipitando volumes entre 35mm e 70mm.

O grande fenômeno ocorreu em Porto Walter, onde foram registradas rajadas de vento com velocidade de 54 quilômetros por hora e a temperatura, no início da tarde, despencou de 33ºC para 22ºC em apenas 60 minutos.

“O nível dos rios acreanos volta a subir rapidamente neste fim de semana”, prevê o estudioso.

Continuar lendo

Cotidiano

Vereador anuncia grande mobilização contra possível fechamento do INSS em Tarauacá

Publicado

em

O vereador Antônio Araújo está preocupado com as notícias de que sua cidade, Tarauacá, pode ficar sem a agência do INSS. A informação que circula é que o atendimento seria levado para Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

“Gostaria de compartilhar uma grande preocupação para população do municipio Tarauacá , o Governo Federal tem uma meta de fecha 500 Agências do INSS em todo o Brasil. E uma delas é a agência do INSS de Tarauacá. A ideia é levar o atendimento para cidade de Cruzeiro do Sul e a capital Rio Branco, assim prejudicando a população mais carente”, diz Araújo.

Ele quer organizar abaixo-assinado e pedir apoio de senadores e deputados do Acre para manter a agência na cidade.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas