Menu

Guaraná Cruzeirense dribla crise e expande os negócios para todo o Estado do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Guaraná Cruzeirense é uma empresa que representa muito bem a força econômica do Vale do Juruá. Contudo, a empresa ultrapassou os limites – antes imaginados – e está chegando ao consumo de quase todos os acreanos, além de famílias amazonenses. Isso porque a indústria de bebidas Cruzeirense tem como principal objetivo oferecer bebidas de qualidade.


Tudo começou em 1994, quando Francisco Souza dos Santos, o saudoso ‘Zinho’, resolveu comprar a tradicional fábrica de guaraná, no próprio município. Esta deu o pontapé inicial na fabricação do verdadeiro xarope de guaraná no Brasil. O passo seguinte se deu na fabricação do Guaraná Cruzeirense, uma potência regional no ramo de refrigerantes.

Publicidade


Renovação

Hoje, a palavra de ordem da empresa é “expandir”. A visão que Júnior Santos, têm para a indústria é ganhar cada vez mais o mercado com seus diversos produtos e conquistar verdadeiros admiradores de suas bebidas em todos os municípios do Acre.


“Nosso projeto passou pelo redirecionamento da marca. Criamos uma nova identidade visual para as embalagens dos produtos e ampliamos a gama de sabores”, afirma Junior Santos. Um dos sócios destaca que os desafios são enormes e assustam, como o acesso aos insumos e mão de obra qualificada, por exemplo, mas que a vontade de ter um produto reconhecido por sua qualidade e sabor é bem maior. Queremos mostrar o diferencial do nosso produto, fazemos um guaraná de verdade, um guaraná legitimamente acreano. Nossos clientes se encantam com a aparência e qualidade do refrigerante”.


Lucas Profeta é empresário no ramo de restaurantes, proprietário do Freguesia Hamburgueria, sucesso entre os rio-branquenses e visitantes. Para ele, foi uma grata surpresa firmar parceria com a empresa. “Tivemos receio no começo, mas logo no início a marca provou que cumpre o que promete. Ela nos dá todo o suporte necessário e, de fato, compra a briga do comerciante no objetivo de vender mais”.



Redes distribuidoras

Guaraná Cruzeirense atende quase todo o estado do Acre. Atualmente, são 17 municípios acreanos que recebem diretamente os produtos. Além disso, a bebida também caiu no gosto do paladar amazonense: seis cidades do estado do Amazonas já consomem os refrigerantes da marca.


A rede dispõe de três inigualáveis sabores: Guaraná Cruzeirense, Guaraná Cruzeirense Champ e Ice Cola. Além destes, fabrica, ainda, a linha de refrigerantes Cruzeiro, disponibilizando mais quatro sabores: uva, laranja, limão e guaraná.


Distribuidoras fixas com pontos de venda estão localizadas em Cruzeiro do Sul e também Rio Branco. Cruzeiro do Sul abastece todo o Vale do Juruá. Na capital, a rede abastece os demais municípios, atuando com vendedores que distribuem para cada município, desde Sena Madureira até Assis Brasil, atendendo toda a demanda acreana, que aumenta a cada dia.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas