Menu

Gladson diz que Rocha será seu candidato para disputar a prefeitura de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante entrevista exclusiva aos jornalistas Luís Carlos Moreira Jorge e Astério Moreira, do ac24horas, o governador Gladson Cameli (Progressista), afirmou, inesperadamente, que o vice-governador Major Rocha (PSDB), será o seu candidato a prefeito de Rio Branco em 2020. Rocha, que se encontrava em uma sala de reuniões ao lado do gabinete do governador, foi surpreendido pela entrada de Gladson que formulou o convite na presença de todos. “Aqui na presença dos jornalistas Luís Carlos e Astério quero lhe convidar para ser o meu candidato a prefeito de Rio Branco”, disse.


Pego de surpresa pelo convite, o vice-governador disse que aceitava, principalmente diante do apoio de Gladson Cameli. Essa é a primeira vez oficialmente que Gladson acena em apoiar Rocha na disputa da PMRB. Nos bastidores, comenta-se que a medida seria uma tática para mostrar publicamente o clima harmonioso entre ambos.

Publicidade

Outro ponto que chama a atenção no anúncio inusitado é o fato de Gladson colocar por terra qualquer pretensão do partido Progressista em ter candidatura própria a prefeito, ao menos na capital, descredenciando o deputado José Bestene, que aventa a possibilidade.


Recentemente, Cameli revelou em entrevista ao ac24horas que será candidato a reeleição em 2022, contrariando suas falas durante a campanha eleitoral de que não seria mais candidato ao governo no próximo pleito.


Os detalhes e bastidores da entrevista poderão ser acompanhados no Blog do Crica e da Coluna do Astério.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido