Conecte-se agora

Gladson diz que Rocha será seu candidato para disputar a prefeitura de Rio Branco

Publicado

em

Durante entrevista exclusiva aos jornalistas Luís Carlos Moreira Jorge e Astério Moreira, do ac24horas, o governador Gladson Cameli (Progressista), afirmou, inesperadamente, que o vice-governador Major Rocha (PSDB), será o seu candidato a prefeito de Rio Branco em 2020. Rocha, que se encontrava em uma sala de reuniões ao lado do gabinete do governador, foi surpreendido pela entrada de Gladson que formulou o convite na presença de todos. “Aqui na presença dos jornalistas Luís Carlos e Astério quero lhe convidar para ser o meu candidato a prefeito de Rio Branco”, disse.

Pego de surpresa pelo convite, o vice-governador disse que aceitava, principalmente diante do apoio de Gladson Cameli. Essa é a primeira vez oficialmente que Gladson acena em apoiar Rocha na disputa da PMRB. Nos bastidores, comenta-se que a medida seria uma tática para mostrar publicamente o clima harmonioso entre ambos.

Outro ponto que chama a atenção no anúncio inusitado é o fato de Gladson colocar por terra qualquer pretensão do partido Progressista em ter candidatura própria a prefeito, ao menos na capital, descredenciando o deputado José Bestene, que aventa a possibilidade.

Recentemente, Cameli revelou em entrevista ao ac24horas que será candidato a reeleição em 2022, contrariando suas falas durante a campanha eleitoral de que não seria mais candidato ao governo no próximo pleito.

Os detalhes e bastidores da entrevista poderão ser acompanhados no Blog do Crica e da Coluna do Astério.

Propaganda

Cotidiano

Bolsonaro cria Conselho Consultivo do Fundo de Desenvolvimento Florestal

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro criou nesta terça-feira (15) o Conselho Consultivo do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF) que emitirá opinião sobre a distribuição de seus recursos e avaliar sua aplicação.

O Conselho Consultivo do FNDF será presidido pelo indicado do Serviço Florestal Brasileiro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Outros seis representantes de órgãos federais e da Confederação Nacional dos Municípios também farão parte do Conselho.

A decisão está publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União.

Continuar lendo

Acre

Fibromialgia: pacientes recebem direito a transporte gratuito

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco por meio da superintendência municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) publicou uma portaria no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa segunda-feira, 14, informando que o município cumprirá a Lei imposta pela Câmara dos Vereadores que institui anualmente o dia 12 de maio como o Dia da Fibromialgia. Com isso, pessoas com síndrome de fibromialgia terão direito a utilizar o transporte público gratuitamente, além de direito a filas preferenciais e vagas de estacionamento em locais públicos da capital acreana.

A portaria, de nº 241/2019 diz que compete a RBTRANS, planejar, disciplinar, coordenar, controlar e fiscalizar o transporte e trânsito de Rio Branco, considerando o estabelecimento de requisitos e procedimentos para o credenciamento dos usuários com fibromialgia. A RBTrans irá fazer a emissão de documento de identificação aos pacientes/usuários do transporte público.

A solicitação do documento poderá ser feita pelo usuário ou seu representante legal, devidamente constituído, acompanhado do comprovante de pagamento de uma taxa. Os documentos necessários para emissão da carteira são: Cópia de documento de identificação e do CPF; Cópia do Laudo Médico expedido por profissional médico especialista; e se for o caso, cópia da procuração específica, com firma reconhecida, acompanhada da cópia de documento válido de identificação do Procurador.

Após o cadastro junto a RBTRANS, será expedido credencial com os dados da pessoa com síndrome de fibromialgia. A credencial para pessoas com fibromialgia terá validade de cinco anos. A portaria entrou em vigor nessa segunda-feira (15).

Fibromialgia

É uma síndrome comum, na qual a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.