Conecte-se agora

Gladson confirma que Tchê será o novo líder do governo

Publicado

em

IMAGEM DA INTERNET - G1/ACRE

O governador Gladson Cameli (Progressistas) confirmou na manhã desta segunda-feira, 6, ao ac24horas que convidará o deputado pedetista Luis Tchê para ser o líder de seu governo na Assembleia Legislativa. A afirmação do Chefe do Palácio Rio Branco corrobora com as informações de que o deputado Gerlen Diniz (Progressistas) deixaria a liderança.

Segundo apurou o ac24horas, Gerlen teria anunciado sua saída da liderança ao presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Junior.

“O deputado Gerlen Diniz em nenhum momento me questionou ou me notificou sobre a possível saída dele da liderança, mas as informações que eu tenho é que ele pediu para sair por motivos pessoais dele e eu vou convidar o Tchê para ser o meu líder”, disse o governador.

Cameli lembrou que Tchê tem experiência no parlamento e exerce liderança na casa legislativa. “Ele tem toda uma experiência que vai nos ajudar e contribuir muito. Tanto eu, como o vice-governador faremos o convite num café hoje pela manhã”, revelou.

Ao ac24horas, Tchê revelou que aceitou o convite feito pelo governador. “Para mim é uma alegria enorme ser lembrado na casa após tantos anos de mandato. Quero prestar minha experiência para o governo Gladson Cameli que tem pouco mais de 100 dias. Nós temos problemas políticos para resolver na casa e precisamos dialogar inclusive com a oposição que é extremamente importante é qualificada”, disse.

Tchê informou ainda que conversará com o deputado Roberto Duarte (MDB), que apesar de ter o partido na base do governo, vinha sendo escanteado pela atual base. “Vou conversar com ele que pode nos ajudar muito e tentar alinhar os blocos partidários para chegarmos a um entendimento para fazer política que a população nos elegeu para isso”, afirmou o deputado, enfatizando que conversará com cada um dos deputados.

Propaganda

Destaque 6

Acre lidera no rendimento da produção de mandioca

Publicado

em

Os dados publicados pelo IBGE apresentados no Levantamento Sistemático da Produção Agrícola trazem boas notícias para a produção de mandioca: o Estado voltou a ter o maior rendimento médio da raiz no país.

Em 2018 o Acre perdeu para Rondônia o título de detentor do maior rendimento médio da Mandioca do país mas em 2019, voltou a liderar o ranking, superando em mais de 12% o rendimento do Estado vizinho.

O Rendimento médio do Acre, em 2019, foi de 28.074 quilos por hectare e o de Rondônia ficou em 24.606kg/hec. O aumento do rendimento do Acre em 2019 em relação a 2018 foi de mais de 16%.

Na safra de 2019, a produtividade do Acre superou em quase 50% a média nacional que foi de 15.145. Os dados do IBGE foram trabalhados pela equipe técnica do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre.

Continuar lendo

Destaque 6

Fuga de presos em Rio Branco pode ter relação com a do Paraguai

Publicado

em

FOTO: G1/ACRE

Há relação entre a fuga ocorrida no presídio de Rio Branco com a debandada em massa no Paraguai. 76 presos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, na fronteira do Brasil com Paraguai.

Entre os fugitivos estão 20 brasileiros. A recaptura já começou, segundo informou o Sistema Nacional de Segurança Pública.

No Acre, quase 30 presos do pavilhão L fugiram do presídio Francisco D´Oliveira Conde. Uma das lideranças dos policiais penais, Janes Peteka, disse que “pela lógica” há sim relação da fuga ocorrida no Acre com a do Paraguai, já que os presos conseguem se comunicar entre si nos países vizinhos. “No Pavilhão L fica o pessoal Bonde dos 13, aliado do PCC, que está na fuga do Paraguai”, explicou Peteka.

O ac24horas buscou contato com autoridades da segurança pública para avaliar a relação das duas fugas, mas não obteve sucesso.

Em nota, o Governo do Acre se manifestou sobre a fuga deste fim de semana e diz que “todas as forças de segurança do Estado foram acionadas e várias medidas operacionais estão sendo realizadas para captura dos foragidos”.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas