Conecte-se agora

Começam hoje (6) as inscrições para o Enem 2019

Interessados devem acessar a Página do Participante no site oficial para o procedimento

Publicado

em

Interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 podem realizar a inscrição a partir de hoje (6) na Página do Participante. Conforme o edital, é necessário informar, entre outros dados, o número de CPF, data de nascimento, endereço de e-mail único e válido, além de telefone para contato.

Podem fazer o exame estudantes que estão em vias de conclusão do Ensino Médio neste ano ou que já finalizaram esta etapa. A inscrição no Enem 2019 deve ser feita por todos os interessados, inclusive por quem foi contemplado com a isenção. Participantes que não obtiveram o benefício devem arcar com a taxa de R$ 85, que deve ser paga até o dia 23 de maio. As provas estão previstas para acontecer nos dias 03 e 10 de novembro, dois domingos consecutivos.

Treineiro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) também permite a inscrição de “treineiros”, como são chamados os participantes que concluirão o Ensino Médio após o ano letivo de 2019 ou que não estão cursando e ainda não concluíram esta etapa.

Saiba mais: quem são os treineiros do Enem

Saiba mais: como funciona a inscrição do treineiro do Enem

De acordo com o edital, “o participante ‘treineiro’ estará submetido às mesmas regras que os demais participantes, exceto quanto à divulgação dos resultados, que por ser para fins de autoavaliação de conhecimentos, serão divulgados 60 (sessenta) dias após a divulgação dos resultados do Exame”.

Acesso ao Ensino Superior

O resultado do Enem 2019 pode ser utilizado para se inscrever nos programas de acesso ao ensino superior. Confira abaixo:

SiSU: o Sistema de Seleção Unificada acontece duas vezes ao ano e seleciona estudantes que cursarão a graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) públicas do país. Na primeira edição deste ano, o SiSU 2019 ofertou 235 mil vagas em 129 IES.

Prouni: o Programa Universidade para Todos (Prouni) oferece bolsas de estudo parciais e integrais em instituições privadas de ensino superior do país. Em geral, acontecem duas edições por ano e, no início deste ano, foram ofertadas 243.888 vagas em 1.239 faculdades do Brasil. Entre os critérios adotados para a concessão de bolsa estão a nota do Enem e a renda de cada candidato.

Fies: o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) permite a contratação de um “empréstimo” para o estudante cursar a graduação em instituições privadas. O financiamento pode ser concedido por meio do Ministério da Educação (MEC), a juros zero, ou por meio de instituições financeiras, com juros definidos pelas mesmas.

Agência Educa Mais Brasil

Propaganda

Destaque 2

Policial reage a assalto, mata um e deixa outro ferido em Rio Branco

Publicado

em

Anderson Ferreira da Silva, de 17 anos, foi morto e o adolescente W.A.L de 15 anos foi ferido com um tiro após uma tentativa frustrada de assalto a um policial a paisana na BR-364, em frente a Amazongás, no loteamento Rosa Linda, em Rio Branco.

De acordo com informações repassadas a reportagem ac24horas, o policial estava trafegando em uma moto Bros 160, saindo do loteamento, quando foi abordado pela dupla que estava em duas bicicletas. Os criminosos anunciaram o assalto e o policial reagiu efetuando um tiro que atingiu Anderson no peito e o menor de 15 anos, foi ferido com um tiro na perna esquerda.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e nada pode fazer por Anderson que já se encontrava morto. Já o menor foi conduzido ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A área foi isolada pelo Policiais Militares do 2°Batalhão até a chegada dos peritos em criminalística. O corpo de Anderson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico.

O caso será investigado pela Polícia Civil. O policial foi conduzido à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao e ao Adolescente (Depca) para prestar esclarecimentos.

Continuar lendo

Extra Total

Vagner pega carro de Gleici emprestado e se envolve em acidente com ciclista em Rio Branco

Publicado

em

O ex-BBB Vagner Santiago que está no Acre gravando um filme com a sua “ex-namorada” Gleici Damasceno acaba de se envolver em um confusão na noite desta segunda-feira, 19, em Rio Branco.

Segundo informações, Santiago teria pego o carro branco Modelo Fiat Cronos emprestado de Gleice e enquanto trafegava na região do bairro Aviário, próximo ao centro de Rio Branco, teria colidido contra ciclista ainda não identificado enquanto fazia o contorno de uma rotatória. O homem foi levado ao Pronto-Socorro apenas com pequenas escoriações.

O caso foi filmado pelo internauta Hedislandes Gadelha, assessor do governador Gladson Cameli. Ao perceber que era filmado, Vagner se descontrolou e disse para Gadelha que ele não tinha autorização para usar a sua imagem.

Em determinado momento, Gleici chegou no local e tentou conversar com Gadelha, pedindo compreensão para que a placa de seu carro não fosse filmada.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.