Conecte-se agora

Embrapa apresenta em Mâncio Lima projeto de agricultura conservacionista no Acre

Publicado

em

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lança na próxima terça-feira (7) no Teatro de Mâncio Lima, os resultados do estudo de viabilidade econômica da produção agrícola conservacionista, realizado pela instituição no Acre. “Os resultados mostram que os sistemas conservacionistas apresentam diversas vantagens em relação a sistemas agrícolas convencionais, entretanto, a rentabilidade financeira na produção está relacionada ao nível de adoção de tecnologias. Quanto mais tecnificada for a propriedade, maior será o retorno econômico na atividade agrícola”, disse o pesquisador Claudenor Pinto.

A produtividade de mandioca e milho aumentou entre 40 e 50%, em relação a cultivos convencionais. Os sistemas conservacionistas também permitem intensificar as atividades produtivas, com o cultivo de milho e mandioca no mesmo ano safra, ampliando as oportunidades de geração de alimento e renda na propriedade. A produção agrícola conservacionista preconiza o uso de tecnologias de baixo impacto que ajudam a melhorar a qualidade do solo, protegem esse recurso e permitem diversificar as atividades produtivas.

Propaganda

Cidades

Polícia Militar de Envira prende dupla que levava maconha de Feijó para o Amazonas

Publicado

em

A Polícia Militar de Envira, no Amazonas, deteve nesta quinta-feira (22) dois homens transportando porções embaladas de maconha. Provenientes de Feijó, a polícia suspeita que a droga seria comercializada em Envira e região.

A PM diz que recebeu informações de homens viajando de avião desde Feijó para Envira que poderiam estar levando droga em suas bagagens. Feita a abordagem acabaram descobrindo a maconha em parte embalada e solta, além de R$250 em dinheiro e três celulares.

Continuar lendo

Cidades

Colono é picado por cobra venenosa enquanto brocava roçado em seringal no rio Caeté

Publicado

em

Homem identificado como Júnior, foi picado nesta quinta-feira (22) por uma cobra venenosa durante uma brocagem em sua colônia, na comunidade Cuidado, no Rio Caeté. Levado ao Hospital João Câncio, em Sena Madureira, Júnior recebeu atendimento, mas teve que ser transferido para Rio Branco. Seu estado, segundo informações, é estável.

(RDA)

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.