Conecte-se agora

Casa dividida não prospera!

Publicado

em

A área de Segurança Pública é muito sensível e complexa. Qualquer desequilíbrio entre os órgãos que formam o sistema como um todo reflete negativamente junto da população, que sofre as consequências da ação de criminosos diariamente. O que fazer? A quem recorrer? Qual a solução para o fim de tantas mortes cruentas? Como pôr fim a esse medo que o povo sente ao sair na rua para trabalhar, ir à igreja, estudar ou mesmo para diversão e lazer? As respostas virão a longo prazo. O mais grave, porém, é quando as autoridades da segurança pública não se entendem. Quando os comandos não falam a mesma língua. A maioria do povo acreano depositou suas esperanças no atual governo acreditando que realmente a violência iria acabar. Ao menos diminuir. Qualquer um sabe que a luta para se alcançar esse objetivo e árdua e contínua. Entretanto, Jesus de Nazaré, um metre judeu do 1º século, sabiamente afirmou: “Uma casa dividida não prospera”. Brigas e contendas na segurança pública só é comemorada por meliantes que se sentem cada vez mais ousados a continuar em seus crimes enquanto o povo sofre.

. Apesar de ter uma agenda cheia como 1º secretário da Mesa Diretora do Senado o senador Sérgio Petecão (PSD) não abre mão de visitar constantemente os municípios do interior do Acre.

. Fazendo o que mais gosta:

. (Alguém sabe o que é?)

. Articulação política, conversando com as pessoas em aniversários, velórios, festas de casamentos, cultos e missas.

. É o Petecão 100% popular!

. Sob sua coordenação a bancada federal agiu bem ao destinar recursos para a Universidade Federal do Acre.

. Ainda falando do Petecão, em Cruzeiro do Sul o seu partido, o PSD, deverá lançar o coronel Araújo como candidato a prefeito.

. Porém, há quem diga que o confronto final se dará entre Ilderlei versus Vagner Sales, dois gigantes da política local.

. Na próxima semana os deputados realizam a operação “Salva CPI da Energisa”.

. A CPI foi aprovada, mas não foi instalada, a oposição agora precisa convencer a base de apoio do governo a tocar o monstrengo pra frente.

. A CPI deixou de ser de um grupo para ser da Assembleia Legislativa; exatamente onde a porca torce o rabo, a jiripoca pia e a cobra fuma!

. Alguém duvida?!

. Essa é boa e quente!

. Os tucanos avaliam a possibilidade de apoiar a candidatura do deputado Roberto Duarte (MDB) a prefeitura de Rio Branco.

. Querem mais:

. Que os demais partidos que ajudaram a eleger o governador Gladson Cameli se unam em torno do projeto.

. A pergunta é:

. Como fica na história a situação do partido do governador Gladson, o Progressista?

. Vai abrir mão de lançar candidato na capital para apoiar Roberto Duarte?

. Outra perguntinha básica:

. Como fica a postura do deputado Roberto na tribuna da Assembleia Legislativa? Continua o affair com o PC do B e o PT, ou se distancia gradativamente?

. O certo é que o nome de Duarte é muito bem visto pela população da capital para ocupar a prefeitura.

. O tempo dirá! O tempo diz tudo!

. A semana foi marcada por protestos de mulheres portadoras de câncer; os depoimentos fazem até as pedras chorarem.

. Duro, triste, angustiante, deprimente, doído.

. Nada pessoal contra o secretário Paulo Wadt; só não é certo ele fazer mudanças em sua pasta sem consenso político com o ninho tucano que o indicou.

. Voltando a conversa para a Assembleia Legislativa, o bloco formado pelos deputados Gerlen Diniz (Progressista), Chico Viga (PHS), Neném Almeida (Solidariedade) e Whendy Lima (PSL) foi apelidado pelos jornalistas que cobrem o legislativo de “Bloco do jacaré açu”.

. Ao todo já são nove pré-candidatos a prefeito de Rio Branco para as eleições de 2020; aliás falta apenas um ano e cinco meses.

. Não é nada, nada mesmo!

. Só lembrando o rei Salomão:

. “Aquele que passando se mete em questão alheia é como pegar um cão brabo pelas orelhas”.

. Pois é, então!

. Na avaliação de alguns petistas, a prefeita Socorro Neri (PSB) fará uma boa e justa avaliação de suas chances antes de se lançar à reeleição.

. Procede!

. Sabath Shalom!

. (Sábado de paz)

Propaganda

Coluna do Astério

Um jogo perigoso!

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Câmara mantém vetos da prefeita!

Publicado

em

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.