Conecte-se agora

TJAC convoca 42 estagiários aprovados em processo seletivo

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) publicou na edição n°6.343 do Diário da Justiça Eletrônico, da sexta-feira, 3, o Edital n°6/2019 convocando 42 acadêmicos das áreas de Administração e Direito aprovados no Processo Seletivo para estagiários, realizado em 2018, para atuarem no âmbito da Comarca de Rio Branco.

A convocação obedece à ordem de classificação e dispõe que os interessados devem ir até a Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (GEDEP), na sede administrativa do TJAC, localizada na rua Tribunal de Justiça, s/n, Via Verde, no horário das 8h às 13h e das 15h às 18h, com a documentação exigida no Anexo Único do Edital, no prazo de cinco dias úteis.

Os documentos são: CPF e RG* (originais); Declaração ou Atestado de Frequência da Instituição de Ensino Superior (atualizada)*; Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, disponibilizada no site www.tjac.jus.br; Comprovante de residência contendo o CEP da rua (original)*; Duas fotos 3X4; Aos portadores de necessidades especiais será necessária a apresentação do atestado médico; Declaração Pessoal de que NÃO POSSUI OUTRO VÍNCULO DE ESTÁGIO e que dispõe de horário compatível com o expediente forense e conta Salário na Caixa Econômica Federal (Ofício expedido pela GEDEP).

A documentação solicitada deverá ser original e será digitalizada no setor de entrega e devolvida ao candidato. Foram chamados dois acadêmicos aprovados da área de Administração, um para turno da manhã e outro para tarde, e 40, do Direito, sendo que 17 são do turno da manhã e 23 para o turno da tarde.

Propaganda

Destaque 6

Ao lado do General Jesus, Mara participa da posse de superintendente do Incra/Acre

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (21), a deputada federal Mara Rocha (PSDB/AC) participou da cerimônia de posse do Dr. Sérgio Bayum, que assumiu a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Regularização Fundiária – INCRA no Acre.

Mara Rocha, que indicou o advogado para o cargo, comentou sobre suas expectativas para o INCRA: “Estou confiante que a gestão do Dr. Sérgio Bayum à frente do INCRA será muito importante para o Acre. Ele está focado na titulação dos assentados. A regularização dos proprietários elevará a nossa produção rural, pois os produtores estarão regularizados e poderão buscar fontes de financiamento para incrementar a produção”.

Sérgio Bayum afirmou que irá priorizar a regularização e, para tanto, estabelecerá diálogo com diversos entes do Estado: “Vou buscar as prefeituras, que conhecem os assentamentos, e vamos estabelecer um diálogo e metas. Espero, ao final do primeiro ano de trabalho, aumentar substancialmente o número de terras regularizadas no Acre”.

“Entendo ser fundamental que o superintendente do INCRA no Acre esteja em sintonia com as metas estabelecidas pelo Governo Federal, que já criou uma força-tarefa para trabalhar as regularização. Os produtores rurais precisam dessa segurança jurídica para produzir e gerar emprego e renda”, finalizou Mara Rocha.

Após a solenidade de posse, Mara Rocha e o novo Superintendente se reuniram com o Presidente do INCRA para tratar sobre projetos de fomento para os assentamentos no Acre.

Continuar lendo

Destaque 6

Governo diz que homicídios caíram mais de 35% no Acre em 2019

Publicado

em

O Governo do Acre está divulgando gráfico que mostra redução de 34,95% na taxa de homicídios no Acre entre janeiro de agosto deste ano na comparação com o mesmo período de 2018. No ano passado foram registrados 281 homicídios e em 2019, 180.

A Secretaria de Segurança Pública tem comemorado os números mas pede cautela, reconhecendo a dificuldade em enfrentar a criminalidade e oferecer a prometida sensação de segurança aos moradores.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.