Conecte-se agora

PM prende trio que assaltou e sequestrou taxista no município de Xapuri

Publicado

em

Um assalto seguido de sequestro na cidade de Xapuri ocorrido na noite da última quarta-feira, dia 1, terminou com a prisão dos três acusados após homens do 10º Batalhão da Polícia Militar de Brasileia serem acionados sobre o caso.

Segundo foi apurado, Diego da Silva Dantas, Valdinei do Nascimento Gusmam e Tailon Silva Flor, teriam ido até a casa do taxista Josué Galvao de Souza, localizada na zona rural, distante cerca de 40 km da cidade de Xapuri, onde renderam e amarraram a vítima para se apossarem de objetos do taxista.

Em seguida, o teria colocado no carro e se deslocaram para a cidade de Brasiléia e quando estavam no Bairro Ferreira, o taxista teria conseguido fugir. Momentos depois, testemunhas localizaram o veículo abandonado na BR-317, sentido Epitaciolândia/Xapuri, ainda com alguns objetos da vítima e acionaram a polícia.

Com os documentos que estava dentro do carro, os PM’s se deslocaram até Xapuri onde encontraram o irmão do taxista. A vítima, que conseguiu fugir, já tinha comunicado o fato na delegacia de Brasileia.

Os policiais conseguiram informações de quem poderia estar envolvido no caso e chegaram até o primeiro suspeito. Em seguida, mais dois foram detidos.

O carro, objetos e pertences foram localizados. Diego, Valdinei e Tailon foram levados para a delegacia, onde foram ouvidos pela delegada e mais pessoas poderão estar envolvidas no caso. Uma espingarda calibre 16 também foi apreendida.




Propaganda

Cidades

Polícia investiga morte de homem encontrado sem marcas de violência na própria cama

Publicado

em

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul investiga se José Francisco da Silva, encontrado sem vida em cima da própria cama, na tarde desta segunda-feira, 27, no bairro Cruzeirão, morreu de infarto.

O diarista não era visto pela vizinhança desde sexta-feira, 24. Nesta segunda-feira, 27, um parente arrombou a porta da casa de José Francisco e encontrou o corpo já em estado de decomposição.

O corpo está passando por exame no Instituto Médico legal.

O delegado Marcos Vinicius, disse que o homem tinha problemas de saúde e há informação de que bebia muito. “Ele morreu em cima da própria cama sem sinais de violência e estamos investigando”, contou o delegado.




Continuar lendo

Cidades

Professores cruzeirenses aprovados em concurso vão protestar pelo não chamamento

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 27, um grupo de professores aprovados no concurso público, mas não convocados, procurou a coordenação do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul para saber quando serão chamados para trabalhar.

Como não houve definição sobre data, eles garantem que na quarta-feira da semana que vem, dia 5 , vão fazer um grande ato de protesto no Núcleo de Educação, em parceria com o Sinteac.

Eliane Neri, professora de história, aprovada em 6° lugar no certame, destaca que professores provisórios vão passar por formação para iniciar o ano letivo no dia 10 de fevereiro. “Nós que devíamos ir pra Formação pra começar as aulas”.

Segundo Eliane a coordenadora do Núcleo de Educação em Cruzeiro do Sul , Ruth Bernardino, disse ao grupo que o governo do Estado aguarda um relatório da secretaria de Fazenda sobre o número de servidores e a Lei Responsabilidade Fiscal para definir a data de convocação dos aprovados.

Aos jornalistas, Bernardino afirmou que as convocações “serão feitas a qualquer momento”.

Em Cruzeiro do Sul são cerca de 196 aprovados no Concurso Público realizado ainda no governo Sebastião Viana. O governador Gladson Cameli chamou cerca de 200 professores em todo o Estado, sendo 50 de Cruzeiro.

Em Rio Branco houve protestos dos aprovados no Concurso da Educação em frente à Casa Civil.




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas