Conecte-se agora

Fernanda, a boa síndica!

Publicado

em

A desculpa de alguns prefeitos para deixarem suas cidades completamente abandonadas e esburacadas não se justifica. Conversa pra boi dormir. “Quem não pode com o pote não segura na rodilha”, diz um ditado dos antigos”. Já tiveram tempo e dinheiro suficientes para trabalhar, ao menos não deixar as cidades intrafegáveis. A prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem (PT), por exemplo, pegou a cidade completamente destruída, moída pelos cupins de ferro que passaram por lá. Casou com a viúva teve que herdar os filhos, ou seja, os problemas.

Fernanda tornou a prefeitura adimplente, tem um dos melhores portais de transparência dos municípios brasileiros, recuperou ruas, ramais, pontes, melhorou a saúde, educação, agricultura, crianças, idosos e turismo. Não há vergonha nenhuma em aprender com a equipe dela como se faz um bom trabalho. Sua gestão está longe de ser perfeita, mas é uma das melhores. Como dizia o experiente ex-prefeito Raimundo Angelim, um dos melhores de Rio Branco: “O prefeito é o síndico da cidade, tem a obrigação de cuidar bem”. Fernanda é uma boa síndica e o povo reconhece!

. A desculpa que a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), deu ao Blog do Crica sobre a buraqueira que tomou conta da cidade é a piada do ano.

. Minha senhora, a senhora já teve tempo de cuidar da cidade, a eleição foi em 2016.

. Tarauacá me lembra a cidade de Varsóvia, Polônia, depois do bombardeio no final da 2ª Guerra Mundial, vista no filme “O Pianista”.

. Deusulivre!

. O festival de buracos não é só privilégio dos moradores de Rio Branco e Tarauacá.

. Em Feijó, por exemplo, um morador resolveu mergulhar e nadar em um buraco na principal avenida da cidade, a Marechal Deodoro da Fonseca (perna fina e bunda seca).

. Coitado do Marechal!

. Ano que vem tem eleição e o povo saberá responder nas urnas o descaso de alguns gestores.

. Até lá é aguentar o tranco!

. O deputado José Bestene (Progressista) está convencido de que a privatização da Saúde é uma necessidade vital para o sucesso do governo, desde que comece pelo Alto Acre.

. Ele explicou o porquê:

. O Hospital Regional em Brasiléia é novo, está em formação dos seus quadros, não existem especialistas nem o governo dispõe de condições imediatas de resolver o problema.

. A privatização dessa unidade hospitalar seria um bom teste para toda a Saúde.

. Durante a campanha ele foi contra a proposta, mas resolveu flexibilizar entendendo que a privatização não é essa monstruosidade que se prega.

. José Bestene inovou ao afirmar que, “médicos e profissionais não devem estar exatamente lotados em uma unidade de saúde fixos, mas a gestão pode convoca-los e orientá-los para qualquer área que se fizer necessário”.

. Da saúde que temos para a saúde que queremos existe uma boa distância.

. Ainda em se tratando de Saúde, o líder do Executivo Municipal, vereador Rodrigo Forneck (PT), que também é presidente da Comissão de Saúde da Câmara, quer que os vereadores fiscalizem 100% dos programas e unidades de Saúde em Rio Branco.

. Está propondo um plano de ação para realizar essa fiscalização e ter o diagnóstico da situação do atendimento básico.

. Como se sabe, a prefeitura é a responsável pelo PSF e atendimento básico e não o estado, que trata da média e alta complexidade.

. Os médicos nas UPAS reclamam que estão realizando atendimentos que não são de suas esferas de competência e sim do município.

. Por falar em Rodrigo Forneck, ele e o vereador João Marcos (MDB) travam um duelo na Câmara.

. Respondendo a Forneck, Marcos sapecou:

. Vossa Excelência agora é o Super Homem, herói da DC.

. A Câmara de Vereadores passou a ser a Liga da Justiça.

. DC ( Detective Comics ): Super-homem, Batman, Lanterna Verde, Aquaman, Homem-elástico, Arqueiro Verde, Shazam (Capitão Marvel ), Liga da Justiça, Sociedade da Justiça, entre outros.

. Rodrigo de óculos parece o Clark Kent; nesse contexto, João Marcos seria quem?

. Mudando de farofa para farinha, o líder do PCdoB, deputado Edvaldo Magalhães, está pedindo celeridade para que a Mesa Diretora crie e Comissão Especial que vaia analisar os nomes indicados pelo governo para o Acreprevidência e Ageac.

. Segundo ele, há quatro meses essas duas instituições estão boiando!

. Magalhães propôs também que na próxima quinta-feira, 9, o Legislativo realize uma sessão para discutir a reforma da previdência.

. Sugestão para o tema:

. “Rombos e Soluções”.

. Edvaldo quer, no caso do Acre, debater a origem do rombo na previdência.

. “Tem gente com medo de debater esse assunto”, disse sem dar mais detalhes do fantasma que pode assombrar o Acre.

. Atenção bancada federal acreana!!

. O deputado Edvaldo também disse que, “na hora do pega prá capá, senadores e deputados federais não votam a favor dessa reforma da previdência que prejudica professores e trabalhadores rurais”.

. Aguardar para ver!

. Em conversa com o deputado Jonas Lima (PT) ele disse à coluna que orientou seu irmão, o prefeito de Mâncio Lima, Isaque Lima (PT), que coloque o pé na estrada a vá pessoalmente conversar e ouvir os agricultores e moradores da cidade.

. Segundo ele, um prefeito não pode ficar de casa para a prefeitura dentro de carro, tem que andar a pé, conversar com o povo, ouvir reclamações e protestos.

. Deu para perceber que ama o irmão!

. Certo ele!

. Boa sexta-feira!

Propaganda

Coluna do Astério

Reclamando do quê!

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Dias de vacas magras!

Publicado

em

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.