Conecte-se agora

O drama das famílias acreanas que tiveram complicações com seus filhos após aplicação da vacina contra o HPV

Publicado

em

O drama das famílias acreanas que tiveram complicações com seus filhos após aplicação da vacina contra o HPV, apesar de o Ministério da Saúde recomendar e garantir a eficácia da vacina para jovens contra o vírus, no Acre alguns pais reclamam que seus filhos passaram mal após serem vacinados. É um drama que o vídeomaker, Kennedy Santos, mostra agora após visitas as residências de alguns jovens que tiveram uma reação desconhecida pela vacina. Para garantir a eficácia da vacina, o médico Drauzio Varella faz campanha na internet pela vacinação em massa contra o vírus do HPV.

Propaganda

Extra Total

CPI da Energisa levar informações sobre corte de energia nos finais de semanas e feriados

Publicado

em

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Energisa, deputado Daniel Zen (PT), deliberou as pautas da primeira reunião da comissão na manhã desta quarta-feira, 22, na sala das Comissões da Assembleia Legislativa. Participaram do encontro os deputados Jenilson Leite (PCdoB), Edvaldo Magalhães (PCdoB), Roberto Duarte (MDB), Chico Viga (PHS), Jonas Lima (PT) e o líder do governo na Aleac, Luis Tchê (PDT).

Os parlamentares aprovaram o requerimento protocolado pelo deputado Jenilson para que a distribuidora de energia explique a cobrança supostamente indevida do ICMS nas faturas de energia elétrica do Estado do Acre, uma vez que está incidindo sobre o valor total da fatura, sendo que o ICMS deve incidir sobre a potência efetivamente utilizada. Outro ponto que consta no pedido de diligências, é saber o mecanismo ou instrumento que a Energisa utiliza para aferir o consumo de energia Acre. O parlamentar solicitou ainda a cópia autenticada do contrato de compra e venda da Eletroacre pela Energisa e o Termo de Compromisso assumido pela Energisa na celebração do contrato.

FOTO: SÉRGIO VALE

Além disso, a CPI quer saber qual o planejamento a ser realizado pela Energisa acerca do Projeto Luz Para Todos, com metas e valores e também ter acesso a um demonstrativo de arrecadação da depois que ela assumiu e dos 06 meses anteriores à compra.

O líder do governo adicionou ainda o requerimento aprovado a questão da energia da população tem sido cortada pela Distribuidora nos sábados, domingos e até mesmo feriado, o que é proibido, já que existe uma lei estadual contra a medida. “Isso precisa ser levantado nesse requerimento. É uma situação muito séria. Se isso se confirmar, é crime”, disse o parlamentar que sugeriu ainda a criação do Procon Legislativo.

O deputado Roberto Duarte propôs a criação de uma canal temporário na internet para que a população possa colaborar com a CPI. “Sugiro a criação de um canal que a população vir até a casa ou até mesmo pela internet, registrar suas reclamações, para embasar ainda mais o conteúdo que estamos levantando”, destacou.

Outro ponto aprovado na reunião foi a proposta do deputado Chico Viga (PHS), que pediu que o encontro com o Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil no Acre e Defensoria Pública já ocorra na próxima sexta-feira, 24.

Continuar lendo

Acre

Duarte quer que governo Gladson antecipe metade do 13º em julho

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

Se baseando pela declaração do governador Gladson Cameli que afirmou recentemente que já tem o dinheiro para o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores públicos em dezembro, o deputado Roberto Duarte usou a tribuna da Aleac na manhã desta quarta-feira, 22, para pedir que o Estado disponibilize 50% do crédito para o funcionalismo, conforme prevê a legislação trabalhista.

“Eu entendo que, como o Governo mostrou para a população do Estado do Acre que está com a saúde financeira maravilhosa, porque criou inúmeros cargos, e ele também já disse que está com os recursos do décimo terceiro garantidos, nós vamos pedir que o Governo monte uma comissão e convide a Assembleia Legislativa para essa comissão para começar a negociar com todas as categorias dos servidores efetivos e, também, que possa fazer o pagamento do décimo terceiro até o mês de julho”, disse o parlamentar.

Duarte alega serem necessárias essas medidas como forma de valorizar o servidor público. Ele pede, inclusive, a realização de concursos públicos para ampliação do cargo efetivo que, em alguns casos, encontram-se com número de profissionais abaixo do necessário, como é o caso dos policiais civis e agente penitenciários.

O parlamentar ressaltou ainda que caso o a antecipação seja feita pelo governo, o comércio que está quebrado será beneficiado e ainda aquecerá a economia local com circulação de dinheiro e geração de emprego.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.