Menu

Encontro discute a criação do Parque Tecnológico do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) reúne, em Rio Branco, na próxima sexta-feira, 03, os apoiadores do Parque Tecnológico para criação do grupo de trabalho. O objetivo é estabelecer o plano de ação com as metas e objetivos das próximas etapas para implantação do Parque que vai contribuir com o desenvolvimento do Estado do Acre.


De acordo com a senadora, a proposta da criação do Parque Tecnológico do Acre é concentrar em uma mesma área conhecimento e investidores para fomentar a inovação tecnológica.

Publicidade

O intuito é promover o desenvolvimento do Acre e da Amazônia integrando universidades e empresas para gerar emprego e renda para população.


“Nesta etapa inicial vamos reunir todos os apoiadores desse projeto visionário para estabelecer o plano de ação em conjunto. O desenvolvimento socioeconômico do nosso estado é um sonho para mim e muitos acreanos, e essa é uma oportunidade de gerarmos emprego e renda para nossa gente. Já temos muitos apoiadores, o governo federal por meio dos ministérios da Ciência e Tecnologia e Educação e também o governo de nosso estado e muitas instituições estão conosco”, informou a senadora.


Na articulação pela viabilidade do projeto, a parlamentar ganha apoio e já conta com a participação do Governo do Acre, Ufac e Ifac, ZPE, Sudam, Sebrae, Funtac, Fieac, Embrapa, Aleac, dep. federal Vanda Milani, Prefeitura de Rio Branco, Tribunal de Justiça do Acre, Fundhacre, Huerb, Fameta, Uninorte, Faao, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Empreendedorismo e Turismo, Ipam, Seict, Faeac, Sema, Hospital de Urgência de Rio Branco, Superintendência Federal de Agricultura do Acre e Ministério Público do Acre. Ministério da Educação, Ministério da Ciência e Tecnologia e Confederação Nacional das Indústrias (CNI) também garantiram apoio.


Em março, a senadora visitou os parques tecnológicos Sapiens Parque, que fica em Florianópolis, Santa Catarina e BH-TEC, em Belo Horizonte, Minas Gerais, com o objetivo de conhecer os grandes Centros de Tecnologia para servir de modelo para o estado do Acre.


O encontro para a criação do Grupo de Trabalho do Parque Tecnológico do Estado do Acre acontece na próxima segunda-feira, 3, ás 10 horas no Sebrae, localizado na Avenida Ceará.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido