Conecte-se agora

Cruzeiro do Sul terá mutirão neurológico

Publicado

em

A população de Cruzeiro do Sul terá, mensalmente, um mutirão neurológico realizado pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). O intuito da pasta é diminuir a fila do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) na especialidade de neurologia na regional do Vale do Juruá.

Segundo a Sesacre, foram realizados 60 atendimentos durante o primeiro mutirão que ocorreu nos dias 27 e 28 de abril no Hospital Regional do Juruá, e também beneficiou os pacientes graves que necessitam dessa especialidade no hospital.

Haia um público-alvo determinado para o mutirão: pacientes do TFD, movimento do Morhan e os pacientes internados no hospital do Juruá. Durante o mutirão também foi realizado 7 infusões de reumatologias.

Além disso, nos dias 04 e 05 de maio, já está agendado a ida da Dra. Cholen Werklaenhg que é neuropediatra e irá atender os pacientes da regional que necessitam da especialidade, como explica a coordenadora Regional de Saúde do Juruá/Tarauacá/Envira, Raquel Batista.

“Nos próximos dias estaremos viabilizando para a população, a realização de exames como ecocardiograma que vem ser realizado no Hospital da mulher e da criança do Juruá. Estamos também buscando parcerias para exames como eletrocardiograma para dessa forma dar uma atenção especial para a população nessas duas especialidades”, destaca.

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas