Conecte-se agora

Com apenas 8 dos 24, deputados criticam governo, justiça e saúde

Publicado

em

Depois do feriado de 1º de Maio, a sessão desta quinta-feira (2)teve a participação apenas oito dos 24 deputados estaduais. Pacientes de câncer ocuparam a galeria do Poder pedindo socorro por melhores condições.

O primeiro a falar foi o deputado Roberto Duarte (MDB). Se solidarizou com os pacientes presentes, mas também criticou a falta de defensores públicos no Acre. “São apenas 45 defensores, precisaríamos de mais 30”, disse, relatando a visita que fez ao órgão juntamente com outros parlamentares.

A deputada Antônia Sales, também do MDB, cobrou providências do governo na questão da saúde. “Esses pacientes precisam de todo apoio do governo”, frisou. Pediu providências do governo do estado para resolver essa situação. “Isso não pode continuar”, advertiu.

O deputado José Bestene (Progressista) se reuniu com os pacientes. Conversou sobre as soluções que podem ser encaminhadas. Propôs a suspensão da sessão para discutir o assunto com os demais parlamentares.

JENILSON DIZ QUE A CULPA NÃO É DO GLADSON

O deputado Jenilson Leite (PCdoB), que também é médico, afirmou que, “a culpa não é do atual governo. Essa é uma situação que vem se arrastando a bastante tempo, desde o governo anterior”, explicou. Segundo ele, essa doença é muito difícil e as pessoas precisam de todo apoio para ter o direito a viver.

Propaganda

Cotidiano

Estudantes podem se inscrever no Sisu a partir desta terça-feira (21); são 237 mil vagas

Publicado

em

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre nesta terça-feira, 21, o calendário dos processos seletivos federais que usam o Enem como critério de seleção. Neste semestre, o Sisu vai ofertar 237 mil vagas em 128 instituições de ensino superior públicas. O prazo para se inscrever vai até sexta-feira (24).

Para participar do Sisu, é preciso ter feito o Enem 2019 e ter tirado nota acima de zero na prova de redação. Na hora da inscrição no processo seletivo é preciso informar o número de inscrição do Enem e a senha atual cadastrada na Página do Participante.

A nota do Enem está disponível desde sexta-feira, 17, tanto no aplicativo, quanto na própria Página do Participante. É preciso informar o CPF e a senha cadastrada na hora da inscrição. Caso o candidato tenha esquecido a senha, pelo próprio sistema é possível recuperá-la.

Na hora da inscrição, é possível escolher até duas opções de curso, de acordo com a ordem de preferência.

Continuar lendo

Cotidiano

Caso Amanda e Thauan: polícia militar prende mais um envolvido no duplo homicídio

Publicado

em

Policiais militares de Sena Madureira prenderam na tarde deste domingo (19) mais um envolvido na morte dos adolescentes Amanda Paiva e Thauan Oliveira. Juscelino da Silva de Jesus, conhecido por Farinha (18), residente no Segundo Distrito, onde o crime ocorreu em dezembro passado. Com esse, já são 9 presos e apreendidos por determinação judicial, acusados no duplo homicídio.

De acordo com a polícia, o mandado de prisão foi cumprido nas imediações da comunidade Santa Apolónia, no Rio Purus, próximo a Boca do rio Iaco. “Ele estava dentro de um batelão. Populares que estavam na embarcação ainda quiseram escondê-lo, mas conseguimos encontrá-lo”, disse um policial.

Ao ser indagado sobre a acusação, Farinha teria confessado o crime. O mesmo estava sendo procurado há vários dias.

Com mais essa prisão, já são 6 maiores de idade presos e 3 menores apreendidas no caso Amanda e Thauan. O Delegado Marcos Frank e o Tenente Diniz afirmaram que o caso está completamente elucidado. Farinha será ouvido nessa segunda-feira e posteriormente encaminhado ao presídio Evaristo de Moraes, onde outros 6 comparsas estão presos aguardando andamento do processo e posterior júri popular.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas